Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

O Acusado (2023)

O Acusado - Harri Bhavsar, um jovem paquistanês, é injustamente acusado de ser autor de um ataque terrorista no metrô de Londres e precisa lutar por sua vida.

 

Personagens

Chaneil Kular Harri

Frances Tomelty Sra. Daly

Lauryn Ajufo Chloe

 



 

A História

Harri, um jovem paquistanês, sai de seu apartamento em Londres de trem para visitar a casa dos pais. Ele deve passar o final de semana cuidando do cachorro da família, enquanto seu pai e mãe viajam. No meio do caminho, ele lê na internet a notícia de que a estação de trem foi bombardeada. O ataque terrorista causa comoção generalizada, mas seus desdobramentos são ainda mais imprevisíveis para Harri.

Após a polícia liberar gravações de câmeras de segurança, uma ex-colega de escola de Harri, o confunde com o suspeito e publica um tuíte em que ela afirma acreditar que ele seja o suposto terrorista. Logo o nome, fotos e informações pessoais de Harri começam a vazar, o tornando alvo de justiceiros da internet, que planejam perseguí-lo e ameaçam praticar verdadeiras atrocidades contra ele.

 

O Acusado

 

Pode Ver Sem Medo?

O Acusado é um thriller britânico que acabou de chegar a netflix. Um filme com poucos personagens e poucos diálogos, com apenas 1h e 28min, mas que são suficientes para tirar o fôlego.

O filme explora um dos maiores terrores que a internet pode proporcionar, alguém posta uma informação falsa, a mensagem viraliza e uma pessoa inocente tem sua imagem exposta e é publicamente execrada, e às vezes fisicamente linchada, sem ter feito nada.

É interessante perceber aqui como fica marcado o julgamento que a sociedade faz pela aparência, na imagem de segurança temos Harri de moletom e boné e o verdadeiro terrorista também de moletom e boné, mas claro que o culpado só poderia ser Harri pela sua cor de pele e não o rapaz branco.

Sua atuação é impecável, forte, o medo nos seus olhos saltam à tela, ele trouxe uma autenticidade inquestionável ao filme. Você sente com ele o desespero de não saber o que fazer depois de ter sido julgado por uma sociedade que simplesmente aceita o que é dito, ou no caso, postado.

Tudo se desenrola muito rápido, a suspeita, a acusação, o julgamento e a ação contra Harri. Tudo embalado por uma sede de justiça e vingança por aqueles que morreram no atentado. Onde rapidamente eles se tornam também agressores. E a pessoa decente que Harri era não importa mais nem aos olhos de quem o conhecia.

E ao fim de toda a perseguição e violência sofrida por ele, ao se desvendar que ele não era o culpado, vemos a cena de todos simplesmente apagando os posts de ódio ou tornando suas contas privadas que antes eram públicas e seguindo suas vidas...

Essa é uma mensagem poderosa de que não há consequências para quem infligiu o mal com a ponta dos dedos no teclado. Mas com certeza a vida de Harri nunca mais será a mesma.

Sem dúvidas, o acusado é um filme de poucas palavras, porque ele é feito para sentir e refletir.

Até quando iremos julgar as pessoas pela cor da pele e até quando a internet será usada para propagar notícias falsas e vazias sem consequências?

Se você procura um filme que te faça pensar e sair da bolha, já sabe, o acusado, você pode ver sem medo!

 

Curiosidades:

  • Chaneil Kular, conhecido por estar nas três primeiras temporadas de Sex Education, deixou a série em seu quarto ano e faz sua estreia nas telonas como o protagonista Harri Bhavsar.

 

Avaliações:

IMDB – 6,7

Rotten Tomatoes – 100%

 

Onde assistir?

O Acusado está na Netflix.

Tags:

#filmes #suspense #thriller

Comentários (0)