Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Missing (2023)

Missing - Depois que sua mãe desaparece, uma jovem tenta encontrá-la usando ferramentas online.

 



Personagens

Nia Long a mãe Grace

Storm Reid a filha June

Ken Leung o namorado da mãe, Kevin

Amy Landecker a amiga da família

Joaquim de Almeida o faz tudo, Javi   

 

A História

Quando sua mãe (Nia Long) desaparece durante as férias na Colômbia com seu novo namorado, a busca de June (Storm Reid) por respostas é prejudicada pela burocracia internacional. Presa a milhares de quilômetros de distância, em Los Angeles, June usa criativamente toda a tecnologia mais recente ao seu alcance para tentar encontrá-la antes que seja tarde demais. Mas à medida que ela se aprofunda, sua investigação digital levanta mais perguntas do que respostas... e quando June desvenda segredos sobre sua mãe, ela descobre que nunca a conheceu de verdade.

 

Missing

 

Pode Ver Sem Medo?

Missing, é uma sequência autônoma de Searching (2018), e não é apenas um sucessor adequado, mas também um filme muito superior em vários aspectos quando comparado ao estrelado por John Cho.

Semelhante ao primeiro filme, e como o nome sugere, este filme também é sobre uma pessoa desaparecida.

Você pode pensar que já sabe onde a história vai dar, a gente sempre se pega pensando, ah claro só pode ser isso, está óbvio... mas um dos maiores pontos fortes de Missing é a capacidade de manter o público na dúvida.

A trama é cheia de reviravoltas, e quando você pensa que já descobriu, outra surpresa aparece em seu caminho. Isso mantém a tensão alta o tempo todo e proporciona uma experiência genuinamente envolvente. Que te leva a um final inesperado.

As cenas se movimentam rápido entre telas, a edição é muito hábil e nos deixa atentos a cada movimento. É como se participássemos de cada descoberta. Acompanhamos June nesse árduo trabalho de encontrar sua mãe, desvendando pistas que possam levar ao paradeiro dela e descobrir o que de fato aconteceu.

Claro que nos pegamos dizendo, isso não é possível para determinado acontecimento, outras vezes um nossa, a June é um gênio, que talento incrível ela tem ... ok, ok existem alguns obstáculos de credibilidade que você precisa superar aqui e que não irão estragar a experiência.

Mas todo o trabalho de detetive e pesquisa na internet que vemos June realizar é empolgante demais.

Aqui, vemos a tecnlogia sendo usada para o bem, o que é um ponto de vista muito válido, pois só vemos noticiar os males causados por ela.

Mas assim como em Searching, Missing nos fornece um também lembrete preocupante de quanto da nossa vida quotidiana é rastreável através de algum tipo de pegada digital.

Missing é uma montanha-russa, cheio de reviravoltas e pura adrenalina e você não pode perder este filme, porque pode ver sem medo!!!

 

 

 

 

 

 

Curiosidades:

  • O filme acontece em junho de 2022.
  • ste filme é uma sequência independente de Buscando... (2018), estrelado por John Cho.
  • Em uma das primeiras fotos da conta do Google de Kevin, você pode ver que Kevin tem 420,69 GB restantes de armazenamento em seu Google Drive.

 

Avaliações:

IMDB – 7,1

Rotten Tomatoes – 88%

 

Onde assistir?

Missing está na HBO Max.

Tags:

#filmes #screenlife #suspense #tecnologia #thriller

Comentários (0)