Banner do topo
Logo
Translate
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Robert Redford morre aos 89 anos: o adeus a uma lenda de Hollywood

O lendário ator e cineasta Robert Redford faleceu nesta terça-feira, 16 de setembro de 2025, aos 89 anos, em sua casa em Sundance, nas montanhas de Utah. A notícia foi confirmada por sua assessora de imprensa, Cindi Berger, que destacou que o ator partiu cercado pelas pessoas que amava, no lugar que mais lhe era querido. A família pediu privacidade neste momento difícil.

 

Uma carreira marcante

 

Redford iniciou sua trajetória no cinema em Caçada à Guerra (1962) e logo se consolidou como um dos grandes nomes de Hollywood. Entre seus papéis mais memoráveis estão clássicos como Butch Cassidy e o Sundance Kid, Todos os Homens do Presidente, Golpe de Mestre e Como Éramos.

 

Apesar de nunca ter vencido o Oscar de Melhor Ator, conquistou o prêmio de Melhor Diretor em 1981, com o filme Gente como a Gente. Carismático e versátil, Redford brilhou tanto diante quanto atrás das câmeras, sempre deixando sua marca em cada projeto.

 

A despedida das telas

 

Em 2018, anunciou que O Velho e a Arma seria sua despedida como ator. No entanto, voltou aos cinemas no ano seguinte para reprisar o papel de Alexander Pierce em Vingadores: Ultimato, participação que acabou se tornando sua última aparição diante das câmeras.

 

O legado além de Hollywood

 

Mais do que ator e diretor, Redford foi um dos maiores apoiadores do cinema independente. Fundou o Sundance Film Institute, responsável pelo icônico Festival de Sundance, que se tornou uma das principais vitrines do cinema alternativo no mundo.

 

Com sua presença de tela inconfundível, seu talento multifacetado e sua dedicação à sétima arte, Robert Redford deixa um legado imortal para o cinema e para todos que se apaixonaram por suas histórias.

Tags:

#famosos #fofoca #cinema

Comentários (0)