Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

A Maldição da Residência Hill (2018)

A Maldição da Residência Hill - Uma família fraturada confronta memórias assombradas de sua antiga casa e os eventos aterrorizantes que os expulsaram dela.

 

Personagens

  • Michiel Huisman como Steven Crain - o filho mais velho da família, que se tornou escritor e usa suas experiências na casa assombrada como inspiração para seus livros.

  • Elizabeth Reaser como Shirley Crain - a filha mais velha da família, que se tornou uma empreendedora de sucesso ao abrir sua própria funerária.

  • Oliver Jackson-Cohen como Luke Crain - o filho mais novo da família, que lutou com problemas de vício em drogas depois de crescer na casa assombrada.

  • Kate Siegel como Theo Crain - a filha do meio da família, que cresceu para se tornar uma psicóloga infantil e usa sua habilidade especial de sentir sensações físicas ao tocar pessoas para ajudar seus pacientes.

  • Victoria Pedretti como Nell Crain - a filha mais nova da família, que tem a vida mais perturbada após crescer na casa assombrada e sofre de paralisia do sono e alucinações.

 

A História

Esta reimaginação moderna do romance de Shirley Jackson segue irmãos que, quando crianças, cresceram no que viria a se tornar a casa mal-assombrada mais famosa do país.

Agora vão enfrentar os fantasmas de seu passado. Alguns desses fantasmas ainda espreitam em suas mentes, enquanto outros podem realmente estar perseguindo as sombras de Hill House.

 

A Maldição da Residência Hill

 

Pode Ver Sem Medo?

Com uma história envolvente e personagens bem construídos, a série se tornou um dos maiores sucessos do gênero nos últimos anos.

Um dos principais destaques da série é a qualidade das atuações. Com um elenco talentoso que inclui nomes como Michiel Huisman, Elizabeth Reaser e Victoria Pedretti, a série entrega performances impressionantes e emocionantes, que tornam os personagens ainda mais cativantes.

Outro ponto forte da série é a direção de arte e fotografia, que criam uma atmosfera sombria e assustadora, repleta de detalhes que reforçam a sensação de mistério e tensão. A trilha sonora também merece destaque, com músicas que se encaixam perfeitamente em cada cena e ajudam a intensificar as emoções.

Além disso, A Maldição da Residência Hill também aborda temas profundos e relevantes, como traumas, luto, família e amor. Com um roteiro bem construído e personagens complexos, a série consegue equilibrar o terror e o drama de forma surpreendente.

Se você é fã de suspense e terror, A Maldição da Residência Hill é uma série que não pode deixar de assistir. Com uma história envolvente, atuações impecáveis e uma atmosfera arrepiante, a série vai te prender do início ao fim.

 

Curiosidades:

  • A série é conhecida por ter cenas longas e complexas, algumas com mais de 17 minutos sem cortes. O episódio 6, intitulado "Dois Tempos", é especialmente conhecido por ter uma sequência de 17 minutos sem cortes, que foi gravada em dois dias e exigiu muita coordenação entre atores, câmeras e equipe técnica.

  • A Maldição da Residência Hill é repleta de elementos escondidos e simbolismos. Por exemplo, é possível encontrar fantasmas em segundo plano em várias cenas, muitas vezes sem que os personagens principais percebam. Além disso, há vários objetos espalhados pela casa que têm significados ocultos e que podem ser interpretados de várias maneiras.

  • A série faz diversas referências a outras obras de terror e suspense, como O Iluminado, de Stanley Kubrick, e A Hora do Pesadelo, de Wes Craven. Alguns dos elementos que aparecem na série, como o relógio quebrado e a luva de jardinagem, são claramente inspirados em outros filmes de terror. Essas referências ajudam a criar uma atmosfera ainda mais assustadora e atraem os fãs do gênero.

 

Avaliações:

IMDB – 8,6

Rotten Tomatoes – 83%  

 

Temporadas

Minissérie com 10 episódios.

 

Onde assistir?

A Maldição da Residência Hill está na Netflix.

Tags:

#series #terror #tvshow #mikeflanagan #netflix

Comentários (0)