Criação de conteúdos e gestão de redes sociais
Pacto Brutal (2022)
Pacto Brutal (O assassinato de Daniella Perez) investiga o brutal assassinato em 1992 da crescente estrela da novela brasileira Daniella Perez por uma ciumenta co-estrela.
Personagens
Glória Perez - Self - Autora, Mãe da Daniella
Raul Gazolla - Self - Ator, Viúvo da Daniella
Barbara Ferrante - Self - Prima da Daniella
Glória Maria - Self - Jornalista
Saulo Ferrante - Self - Médico, Tio da Daniella
José Muiños Piñeiro Filho - Self - Desembargador
Rodrigo Perez - Self - Advogado, Irmão da Daniella
A História
Pacto Brutal é uma produção que narra em detalhes o assassinato da atriz Daniella Perez. Filha de Glória Perez, a artista foi morta em 28 de dezembro de 1992 aos 22 anos em um matagal na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após deixar as gravações da novela 'De Corpo e Alma', na qual interpretava Yasmin.
Guilherme de Pádua e sua então mulher, Paula Thomaz, foram condenados pelo homicídio a golpes de punhal a aproximadamente 19 anos de prisão.
[caption id="attachment_1183" align="aligncenter" width="300"] Glória Perez[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
Paco Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, é o documentário mais visto na HBO Max, ainda mais se tratando de um crime que muitos de nós acompanhou em tempo real.
A série documental mostra relatos de vários atores que vivenciaram a morte da atriz, como Claudia Raia, Alexandre Frota, Fábio Assunção e o marido de Daniella, Raul Gazolla. Assim como de familiares que seguem com suas vidas marcadas para sempre. Ao mesmo tempo que temos relatos de advogados, delegados e juízes envolvidos no processo, ficando evidente a fragilidade da justiça em nosso país.
“Agora todo mundo sabe o que aconteceu com você! 30 anos depois, a justiça se fez”, comemorou Glória Perez no Instagram. A produção expôs detalhes, até então desconhecidos, das investigações do crime. Ou seja, o mais importante seria conseguir que nenhuma especulação envolvesse dúvidas quanto ao caráter de Daniella e sua inocência absoluta nos eventos que resultaram em sua morte.
Nesse sentido, olhando os relatos no documentário, vemos como somos manipulados pelo sensacionalismo da mídia. Na época, se fez uma nova novela estendida com um crime brutal, imediatamente se montou um circo com teorias sensacionalistas. As pessoas se referiam aos personagens ao falar da vítima e do assassino.
Enquanto acompanhamos a dor da mãe e dos familiares ao velar o corpo, é impressionante ver a multidão de pessoas ali preocupadas em ver os "artistas" durante o enterrro.
Ao mesmo tempo que é chocante o ibope que se deu aos assassinos, programas que deram vez, voz e palco para Guilherme. Além disso, pessoas que simpatizavam e mandavam cartas querendo um relacionamento com ele.
Enfim, Pacto Brutal traz relatos que nos levam a pensar sobre a nossa fragilidade, de não saber quem está ali, no dia a dia, compartilhando da nossa vida. Além das falhas da justiça no Brasil.
Curiosidades:
-
Guilherme de Pádua fez parte de uma igreja evangélica onde trabalhou como professor de atuação para crianças. A página oficial da igreja no Instagram foi invadida por reclamações de usuários após o lançamento desta série.
-
Paula Thomaz formou-se em direito e tem três filhos, um dos quais se matriculou na mesma academia de dança que Daniella Perez frequentou.
-
Guilherme de Pádua morreu de ataque cardíaco súbito alguns meses após o lançamento do documentário, em 6/11/2022.
Avaliações:
IMDB – 8,5
Rotten Tomatoes – 100% (audiência)
Temporadas:
A minissérie tem 5 episódios.
Onde assistir?
Pacto Brutal está na HBO Max.
Tags:
#documentario #hbomax #seriesVisualizações:
4Comentários (0)
Efetue login para poder comentar. Ainda não tem uma conta? Registre-se