Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Roubo Cibernético: Bilhões em Bitcoins (2024)

Morgan, uma rapper hipster também conhecida como Razzlekhan e colaboradora da Forbes, e seu marido Lichtenstein foram presos após serem acusados ​​de conspirar para lavar quase 120.000 Bitcoins.

Personagens

O documentário conta com depoimentos de especialistas em blockchain, segurança cibernética e direito digital. 

História

O documentário "Roubo Cibernético: Bilhões em Bitcoins" aborda um dos maiores casos de roubo digital da história, envolvendo bilhões de dólares em criptomoedas. Ele mergulha nos bastidores de um cibercrime internacional, expondo as fraudes sofisticadas realizadas por hackers e explorando como o roubo foi perpetrado, escondido e, eventualmente, rastreado.

História

Pode ver sem medo

Em 2016, um hacker acessou a carteira de criptomoedas Bitfinex, em Hong Kong, e roubou 120.000 bitcoins, avaliados inicialmente em US$ 70 milhões. Com o crescimento do mercado de criptomoedas, esse valor saltou para mais de US$ 4 bilhões. O investigador Chris Janczewski, do IRS, foi o responsável por seguir o rastro do dinheiro e tentar identificar os criminosos. No entanto, o trabalho não era fácil, pois as criptomoedas são difíceis de rastrear, e o governo nem sequer tinha acesso à chave que permitiria acessar os fundos roubados.
 

O documentário Roubo Cibernético: Bilhões em Bitcoins se destaca por fugir da abordagem técnica e entediante sobre o rastreamento das criptomoedas, ao focar na história de Heather Morgan e Ilya Lichtenstein, o casal que ficou conhecido como "Crypto Bonnie & Clyde". Enquanto o investigador tentava seguir o dinheiro no complexo mundo digital, Heather e Ilya estavam envolvidos em vídeos bizarros e um estilo de vida extravagante, o que chamou a atenção da mídia e das autoridades.
 

O documentário conta com entrevistas de Janczewski, do escritor Nick Bilton, do ex-criminoso cibernético Brett Johnson, e de pessoas próximas ao casal, que revelam como eles acreditavam estar sempre um passo à frente da polícia. O caso é um exemplo de como, mesmo com todo o esforço das autoridades, o comportamento excêntrico e a confiança do casal em sua "estratégia" acabaram levando à prisão deles.

Curiosidades

Em 2022, mesmo depois que seu apartamento em Nova York foi invadido pelos federais, Morgan ainda estava fazendo rap online como Razzlekhan, e o casal estava vivendo em grande estilo. Você sabe, como se eles realmente tivessem escapado impunes.

Onde assistir?

O filme documental está na Netflix.

Avaliações

  • IMDB logo 6,1
    Rotten Tomatoes logo --
    PVSM logo 6,5

Tags:

#roubocibernetico #bitcoin #criptomoedas #hackers #documentáriosnetflix #segurançadigital #blockchain #cibercrime #tecnologia #netflix2024

Comentários (0)