Criação de conteúdos e gestão de redes sociais
A Libertação (2024)
Após se mudar para uma casa misteriosa, uma mãe passa por dificuldades e precisa enfrentar seus próprios demônios para salvar a alma dos filhos.
Personagens
Andra Day- Ebony
Glenn Close- Alberta
Anthony B. Jenkins- Andre
Caleb McLaughlin- Nate
Demi Singleton- Shante
Mo'Nique- Cynthia Henry
Aunjanue Ellis-Taylor- Rev Bernice James
Omar Epps- Melvin
História
Ebony Jackson, uma mãe solteira batalhadora lutando contra seus demônios pessoais, muda sua família para uma nova casa para um novo começo. Mas quando ocorrências estranhas dentro da casa levantam as suspeitas dos Serviços de Proteção à Criança e ameaçam destruir a família, Ebony logo se vê presa em uma batalha por sua vida e pelas almas de seus filhos. Inspirado por uma história real.
Pode ver sem medo
O filme é baseado no caso real amplamente coberto na época, Latoya Ammons e seus três filhos vivenciaram incidentes estranhos em sua casa em Gary, Indiana, que pioraram progressivamente: as crianças estavam levitando, tornando-se violentas umas com as outras e falando em rosnados profundos sem nenhuma lembrança depois. Os céticos abundaram, mas o Departamento de Polícia de Gary, o Departamento de Serviços Infantis e a igreja e o hospital locais se envolveram, registrando relatórios que levaram as ocorrências sobrenaturais a sério. Oficiais, médicos e assistentes sociais disseram que testemunharam muitos dos incidentes, incluindo um em que o filho de 9 anos de Latoya andou de costas em uma parede. O Indianapolis Star cobriu de perto enquanto o Departamento de Serviços Infantis investigava.
A Libertação acompanha uma jovem mãe, Ebony, que se muda com seus filhos e sua mãe doente com a esperança de recomeçar, após ser solta da prisão. O que eles não sabem é que a casa esconde segredos obscuros que estão prestes a ser revelados. Logo após a mudança, eventos bizarros e aterrorizantes começam a acontecer, deixando a família à mercê de uma força maligna que parece estar presa à casa há séculos.
Enquanto ela luta para proteger seu filho mais novo e desvendar os mistérios por trás da casa, ela se depara com um antigo ritual de libertação que foi interrompido, o que liberou uma entidade sombria que passa a atormentá-los. A cada nova descoberta, o terror psicológico aumenta, levando Ebony a questionar se conseguirão sobreviver aos horrores que os cercam.
A história tem um ritmo muito lento, focando mais nos problemas emocionais que rondam a família. Para quem conhece a história real, o retrato é aqui se tornou bem mais leve e previsível. Apesar das boas atuações e de nomes de peso como Glen Close, faltou mais emoção na narrativa. Tem algumas boas cenas de possessão. Mas pareceu mais do mesmo.
Para os fãs do gênero, o filme entrega momentos de tensão e sustos eficazes, embora siga alguns caminhos já conhecidos do terror. Mas se tornará esquecível assim que terminar.
Curiosidades
Este filme é baseado na possessão da família Latoya Ammons.
Na marca de 1:04:00, uma jovem é vista na porta do quarto de seus pais vestindo uma camiseta que diz: "Antoine e Blane: Odiaram!". Esta é uma referência ao programa de comédia de esquetes dos anos 90, "In Living Color", onde os personagens estereotipados e extravagantes gays Antoine (Damon Wayans) e Blaine (David Alan Grier) classificavam vários filmes. "Odiaram" seria a classificação que eles davam a filmes e programas dos quais não gostavam.
A verdadeira casa de Ammon em Gary, Indiana, foi comprada pelo apresentador do Ghost Adventures, Zak Bagans, em 2014 por US$ 35.000. Ele o demoliu 2 anos depois, dizendo ao Indy Star: "Havia algo lá que era muito obscuro, mas altamente inteligente e poderoso".
O elenco inclui uma vencedora do Oscar: Mo'Nique; e três indicadas ao Oscar: Glenn Close, Andra Day e Aunjanue Ellis-Taylor.
Onde assistir?
A Libertação está na Netflix.
Avaliações
-
5,135%5,0
Tags:
#filmes #podeversemmedo #movies #netflix #terror #horror #ALibertação #TheDeliverance #TerrorNetflix #FilmeDeTerror #CinemaDeTerror #Netflix2024Visualizações:
10Comentários (0)
Efetue login para poder comentar. Ainda não tem uma conta? Registre-se