Notícias
SAG Awards 2024
O 30º Screen Actor's Guild Awards anual, realizado pela Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), ocorreu no sábado. Oppenheimer de Christopher Nolan ganhou três prêmios, incluindo o prêmio de atuação para Cillian Murphy e Robert Downey Jr., enquanto Lily Gladstone ganhou um prêmio de atuação por sua atuação em Killers of The Flower Moon, de Martin Scorsese. A série de comédia The Bear ganha três prêmios na seção de televisão, incluindo os prêmios de atuação para Ayo Edebiri e Jeremy Allen White.
MELHOR ELENCO DE FILME
American Fiction
Barbie
A Cor Púrpura
Assassinos da Lua das Flores
Oppenheimer (VENCEDOR)
MELHOR ATOR EM FILME
Bradley Cooper - Maestro
Colman Domingo - Rustin
Paul Giamatti - Os Rejeitados
Cillian Murphy - Oppenheimer (VENCEDOR)
Jeffrey Wright - American Fiction
MELHOR ATRIZ EM FILME
Annette Bening - Nyad
Lily Gladstone - Assassinos da Lua das Flores (VENCEDORA)
Carey Mulligan - Maestro
Margot Robbie - Barbie
Emma Stone - Pobres Criaturas
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM FILME
Sterling K. Brown - American Fiction
Willem Dafoe - Pobres Criaturas
Robert De Niro - Assassinos da Lua das Flores
Robert Downey Jr. - Oppenheimer (VENCEDOR)
Ryan Gosling - Barbie
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM FILME
Emily Blunt - Oppenheimer
Danielle Brooks - A Cor Púrpura
Penélepe Cruz - Ferrari
Jodie Foster - Nyad
Da’Vine Joy Randolph - Os Rejeitados (VENCEDORA)
MELHOR ELENCO DE DUBLÊS EM FILME
Barbie
Guardiões da Galáxia Vol. 3
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
John Wick 4: Baba Yaga
Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1 (VENCEDOR)
MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE DRAMA
The Crown
A Idade Dourada
The Last of Us
The Morning Show
Succession (VENCEDOR)
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA
Jennifer Aniston - The Morning Show
Elizabeth Debicki - The Crown (VENCEDORA)
Bella Ramsey - The Last of Us
Keri Russell - A Diplomata
Sarah Snook - Succession
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA
Brian Cox - Succession
Billy Crudup - The Morning Show
Kieran Culkin - Succession
Matthew Macfadyen - Succession
Pedro Pascal - The Last of Us (VENCEDOR)
MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE COMÉDIA
Abbott Elementary
Barry
O Urso (VENCEDOR)
Only Murders in the Building
Ted Lasso
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Alex Borstein - The Marvelous Mrs. Maisel
Rachel Brosnahan - The Marvelous Mrs. Maisel
Quionta Brunson - Abbott Elementary
Ayo Edebiri - O Urso (VENCEDORA)
Hannah Waddingham - Ted Lasso
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Brett Goldstein - Ted Lasso
Bill Hader - Barry
Ebon Moss-Bachrach - O Urso
Jason Sudeikis - Ted Lasso
Jeremy Allen White - O Urso (VENCEDOR)
MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TELEVISÃO
Uzo Aduba - Império da Dor
Katherine Hahn - As Pequenas Coisas da Vida
Brie Larson - Uma Questão de Química
Belle Powley - A Small Light
Ali Wong - Treta (VENCEDORA)
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TELEVISÃO
Matt Bomer - Companheiros de Viagem
Jon Hamm - Fargo
David Oyelowo - Lawmen: Bass Reeves
Tony Shalhoub - Mr. Monk’s Last Case: A Monk Movie
Steven Yeun - Treta (VENCEDOR)
MELHOR ELENCO DE DUBLÊS EM SÉRIE DE TELEVISÃO
Ahsoka
Barry
Treta
The Last of Us (VENCEDOR)
The Mandalorian
Leia mais...
Notícias
Um Filme para cada um dos Beatles
Sam Mendes planeja dirigir quatro filmes separados do ponto de vista de cada um dos cantores dos Beatles, nomeadamente Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Um comunicado de imprensa recente afirmou que, coletivamente, os filmes “contarão a história surpreendente da maior banda da história”.
Esta será a primeira vez que longas-metragens com roteiro serão feitos sobre os Beatles. Existem muitos documentários sobre a famosa banda musical, incluindo o drama Let It Be dos anos 1970 e a recente série documental The Beatles: Get Back.
Mendes também produzirá os filmes ao lado de sua produtora, Pippa Harris e Julie Pastor, da Neal Street Productions, enquanto o CEO da Apple Corps, dos Beatles, Jeff Jones, atuará como produtor executivo. Os produtores garantiram os direitos de uso da música da banda e das histórias de vida completas de seus membros para o filme de Ringo Starr, Paul McCartney, bem como dos respectivos familiares de George Harrison e John Lennon.
A Sony Pictures Entertainment planeja financiar e distribuir nos cinemas cada um desses filmes em 2027. Mais informações sobre o lançamento dos filmes serão conhecidas posteriormente, mas a empresa de entretenimento promete seguir uma estratégia de distribuição inovadora.
Leia mais...
Notícias
Trailer Magnatas do Crime - Guy Ritchie
Na quinta-feira, a Netflix lançou o trailer da próxima série dramática Magnatas do Crime (The Gentlemen). Dirigida por Guy Ritchie, a série é uma continuação do filme de gangster de 2019 do mesmo diretor. A série estreará no streamer em 7 de março.
The Gentlemen gira em torno de Eddie Horniman, interpretado por Theo James. Eddie herda os bens de seu pai e percebe que vários personagens do mundo criminoso britânico estão interessados na propriedade. Apesar de não ter experiência anterior, Eddie deve se adaptar à vida de criminoso para evitar perder o patrimônio.
Leia mais...
Séries
Griselda -A vida de Griselda Blanco, uma mãe dedicada que criou um dos cartéis mais lucrativos da história. PersonagensSofía Vergara - GriseldaAlberto Guerra - DarioJuliana Aidén Martinez - JuneMartín Rodríguez - RiviChristian Tappan - ArturoJose Velazquez - UberOrlando Pineda - DixonMartín Fajardo - OzzyA HistóriaA astuta e ambiciosa empresária colombiana Griselda Blanco cria um dos cartéis mais lucrativos da história. Pode Ver Sem Medo?Griselda narra a vida real da experiente e ambiciosa empresária colombiana Griselda Blanco, que criou um dos cartéis mais lucrativos da história. Mãe dedicada, a mistura letal de charme e selvageria desavisada de Blanco ajudou-a a navegar habilmente entre a família e os negócios.Apesar dos homens poderosos se recusarem a levá-la a sério a cada passo, Griselda é uma pessoa implacável e brutal que fará o que for preciso para chegar ao topo do jogo das drogas em Miami - seja ela tendo que acertar um taco de beisebol no joelho ou uma arma para sua cabeça, Griselda fará isso sem suar a camisa.Se não fosse a brilhante atuação de Sofia Vergara, Griselda seria mais uma história sobre os cartéis, tão conhecida e já divulgada em produções como Narcos e El Chapo.Ela é, sem dúvida, uma vilã, mas a série faz você torcer sabiamente por seu sucesso, tornando todos que ela enfrenta mais desagradáveis do que ela.Embora existam partes de Griselda que parecem um drama genérico de cartel, onde as pessoas entram para conseguir dinheiro em prol da família, mas na hora que conseguem e seria o suficiente para pular fora, a ambição e a facilidade as fazem continuar e acabar em maus lençóis, no caso de Griselda adiciona-se o fator vaidade. Ainda assim, vale a pena assistir até o fim, Sofia Vergara no papel-título exige nossa atenção, além de ajudar o show a avançar em um ritmo confiante. Curiosidades:Sofia Vergara usou extensas próteses no rosto - desde ao redor dos olhos, passando pelo nariz, até o queixo - além de dentes falsos - para melhor representar Griselda. Ela estava nervosa que as pessoas não a levariam a sério em um papel dramático.A Griselda da vida real era notoriamente cruel e começou a matar quando era criança. Aos 11 anos, ela e algumas crianças em Medellín sequestraram um menino de uma família rica. Eles exigiram resgate e, quando a família do menino se recusou a pagar, Griselda atirou e matou o menino. Onde assistir?Griselda está na Netflix com 6 episódios.
Leia mais...
Famosos
Michael Keaton falou sobre a sequência de Beetlejuice O ator Michael Keaton falou sobre a próxima sequência de seu icônico filme de 1988, Beetlejuice. As produtoras revelaram recentemente que a sequência foi intitulada Beetlejuice Beetlejuice. Em entrevista recente à revista People, o ator que interpreta o espírito turbulento confessou que ele e o diretor Tim Burton estavam hesitantes e cautelosos em filmar uma sequência do clássico, mas acabaram se divertindo muito trabalhando nele. “Pensamos: 'Você tem que fazer isso direito. Caso contrário, simplesmente não faça isso. Vamos continuar com nossas vidas e fazer outras coisas.' Então, eu estava hesitante e cauteloso, e [Burton] provavelmente foi igualmente hesitante e cauteloso durante todos esses anos", disse ele. "Assim que chegamos lá, eu disse: 'OK, vamos em frente. Vamos ver se conseguimos fazer isso.'" Keaton compartilhou que no início da produção, ele e o cineasta também discutiram como nenhum deles estava particularmente interessado em fazer algo com muita tecnologia. “Tinha que parecer feito à mão”, disse ele. “O que tornou tudo divertido foi observar alguém no canto segurando algo para você, observar todo mundo no espaço reduzido e dizer: 'Aquelas são pessoas lá embaixo, operando essas coisas, tentando acertar'”. Ele continuou: “É a coisa mais emocionante quando você consegue fazer isso de novo, depois de anos em frente a uma tela gigante, fingindo que alguém está do outro lado de você”. Monica Belluci será vista no papel da esposa de Beetlejuice. Além disso, a famosa Jenna Ortega também faz parte do elenco e será vista como filha de Ryder. Os detalhes do enredo de Beetlejuice Beetlejuice são mantidos em segredo pelos fabricantes. No entanto, sabe-se que o filme será uma sequência direta do original de Burton, Beetlejuice, de 1988.
Leia mais...
Notícias
Berlim foi renovada por mais uma temporada
A Netflix anunciou na segunda-feira que o spin-off de Money Heist, Berlim, foi renovado por mais uma temporada. “O icônico personagem, interpretado por Pedro Alonso, estará de volta com um novo assalto e mais amor”, anunciou a plataforma de streaming nesta segunda-feira.
A 2ª temporada de Berlim verá o retorno do ator Pedro Alonso, que interpreta o braço direito do professor Andres de Fonollosa, ou o titular Berlim. Michelle Jenner, especialista em engenharia eletrônica, Tristán Ulloa, professor filantrópico e confidente de Berlim, Damián, Begoña Vargas como Cameron, Julio Peña Fernández e Joel Sánchez também farão a reprise.
A primeira temporada de Berlim estreou na Netflix em 29 de dezembro. A segunda temporada está prevista para começar a ser produzida em 2025.
Leia mais...
Notícias
Vencedores do BAFTA 2024
A edição de 2024 de BAFTA consagrou Oppenheimer como grande vencedor neste domingo.
Os 77º British Academy Film Awards, mais conhecidos como BAFTAs, realizaram-se no dia 18 de fevereiro de 2024, homenageando os melhores filmes nacionais e estrangeiros de 2023, no Royal Festival Hall, no Southbank Centre de Londres.
Melhor Filme
Anatomia de Uma Queda
Os Rejeitados
Assassinos da Lua das Flores
Maestro
Oppenheimer (vencedor)
Pobres Criaturas
Melhor Atriz
Carey Mulligan - Maestro
Emma Stone - Pobres Criaturas (vencedora)
Fantasia Barrino - A Cor Púrpura
Margot Robbie - Barbie
Sandra Hüller - Anatomia de Uma Queda
Vivian Oparah - Rye Lane - Um Amor Inesperado
Melhor Ator
Bradley Cooper - Maestro
Colman Domingo - Rustin
Paul Giamatti - Os Rejeitados
Barry Keoghan - Saltburn
Cillian Murphy - Oppenheimer (vencedor)
Teo Yoo - Past Lives
Melhor Atriz Coadjuvante
Claire Foy- Todos Nós Desconhecidos
Danielle Brooks - A Cor Púrpura
Da'Vine Joy Randolph - Os Rejeitados (vencedora)
Emily Blunt - Oppenheimer
Rosamund Pike - Saltburn
Sandra Hüller - Zona de Interesse
Melhor Ator Coadjuvante
Robert De Niro - Assassinos da Lua das Flores
Robert Downey Jr. - Oppenheimer (vencedor)
Jacob Elordi - Saltiburn
Ryan Gosling - Barbie
Paul Mescal - Todos Nós Desconhecidos
Dominic Sessa - Os Rejeitados
Melhor Direção
Andrew Haigh - Todos Nós Desconhecidos
Justine Triet - Anatomia de Uma Queda
Alexander Payne - Os Rejeitados
Bradley Cooper - Maestro
Christopher Nolan - Oppenheimer (vencedor)
Jonathan Glazer - Zona de Interesse
Melhor Filme Britânico
Todos Nós Desconhecidos
How to Have Sex
Napoleão
The Old Oak
Pobres Criaturas
Rye Lane - Um Amor Inesperado
Saltburn
Scrapper
Wonka
Zona de Interesse (vencedor)
Melhor Filme de Língua não-inglesa
20 Days In Mariupol
Anatomia de Uma Queda
Past Lives
A Sociedade da Neve
A Zona de Interesse (vencedor)
Melhor Filme de Animação
The Boy And The Heron (vencedor)
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nugget
Elemental
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Melhor Roteiro Original
Anatomia de Uma Queda (vencedor)
Barbie
Os Rejeitados
Maestro
Past Lives
Melhor Roteiro Adaptado
Todos Nós Desconhecidos
Oppenheimer
American Fiction (vencedor)
Pobres Criaturas
Zona de Interesse
Melhor Elenco
Todos Nós Desconhecidos
Anatomia de uma Queda
Os Rejeitados (vencedor)
How to Have Sex
Assassinos da Lua das Flores
Melhor Revelação
Phoebe Dyvenor
Ayo Edebiri
Jacob Elordi
Mia McKenna-Bruce (vencedora)
Sophie Wilde
Melhor Estreia de Roteirista, Diretor ou Produtor Britânico
Lisa Selby, Rebecca Lloyd-evans, Alex Fry
Christopher Sharp
Savanah leaf, Shirley O'Connor, Medb Riordan (vencedores por "Earth Mama")
Molly Manning Walker
Ella Glendining
Melhor Curta-Metragem
Festival of Slaps
Gorka
Jellyfish and Lobster (vencedor)
Such a Lovely Day
Yellow
Melhor Curta-Metragem de Animação
Crab Day (vencedor)
Visible Mending
Wild Summon
Melhor Fotografia
Rodrigo Prieto, por Assassinos da Lua das Flores
Matthew Libatique, por Maestro
Hoyte van Hoytema, por Oppenheimer (vencedor)
Robbie Ryan, por Pobres Criaturas
Lukasz Zal, por A Zona de Interesse
Melhor Edição
Laurent Sénéchal - Anatomia de uma Queda
Thelma Schoonmaker - Assassinos da Lua das Flores
Jennifer Lame - Oppenheimer (vencedor)
Yorgos Mavropsaridis - Pobres Criaturas
Paul Watts - A Zona de Interesse
Melhor Figurino
Jacqueline Durran - Barbie
Jacqueline West - Assassinos da Lua das Flores
Dave Crossman & Janty Yates - Napoleão
Ellen Mirojnick - Oppenheimer
Holly Waddington - Pobres Criaturas (vencedor)
Melhor Design de Produção
Sarah Greenwood & Kate Spencer - Barbie
Jack Fisk & Adam Willis - Assassinos da Lua das Flores
Ruth De Jong & Claire Kaufman - Oppenheimer
Shona Heath, James Price & Zsuzsa Mihalek - Pobres Criaturas (vencedores)
Chris Oddy, Joanna Maria Kuś & Katarzyna Sikora - A Zona de Interesse
Melhor Cabelo e Maquiagem
Assassinos da Lua das Flores
Maestro
Napoleão
Oppenheimer
Pobres Criaturas (vencedor)
Melhor Trilha Sonora Original
Robbie Robertson - Assassinos da Lua das Flores
Ludwig Göransson - Oppenheimer (vencedor)
Jerskin Fendrix - Pobres Criaturas
Anthony Willis - Saltburn
Daniel Pemberton - Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Melhor Som
Ferrari
Maestro
Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1
Oppenheimer
A Zona de Interesse (vencedor)
Melhor Efeitos Visuais Especiais
Resistência
Guardiões da Galáxia Vol. 3
Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1
Napoleão
Pobres Criaturas (vencedor)
Melhor Documentário
20 Dias em Mariupol (vencedor)
American Symphony
Beyond Utopia
Still: A Michael J. Fox Movie
Wham!
Melhor Longa-Metragem de Animação
O Menino e a Garça (vencedor)
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
Elementos
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
E aí? Qual sua opinião sobre essas premiações? Sei que para mim o resultado seria bem diferente! rsrsrsrs
Leia mais...
Filmes
Bob Marley: One Love - Um olhar sobre a vida do lendário músico de reggae Bob Marley.
Personagens
Kingsley Ben-Adir - Bob Marley
Lashana Lynch - Rita Marley
Anthony Welsh - Don
James Norton - Chris
A História
BOB MARLEY: ONE LOVE celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através de sua mensagem de amor e unidade. Pela primeira vez na tela grande, descubra a poderosa história de superação de adversidades de Bob e a jornada por trás de sua música revolucionária.
Pode Ver Sem Medo?
Bob Marley: One Love celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através de sua mensagem de amor e unidade.
O filme se passa principalmente entre 1976 e 1978, com Kingsley Ben-Adir como o próprio Marley, ao se tornar um ativista político pela paz e prosperidade. O que acabará por resultar na produção de seu álbum mais icônico e conhecido, o reverenciado Exodus, de 1977. One Love não pretende exclusivamente contar um relato ponto a ponto da história de vida de Marley, mas sim contar-nos os elementos fundamentais que moldaram a sua persistente tese sobre música, arte e existência.
Este filme é uma homenagem respeitosa, comovente, emocional e inspiradora a Bob Marley. Kingsley-Ben Adir é sensacional e capturou perfeitamente seus maneirismos, carisma e essência. Lashana Lynch também foi ótima no papel da forte Rita. E a química entre os dois é palpável durante todo o filme.
O filme presta homenagem à música, ao legado e à mensagem de harmonia e paz de Marley. Não totalmente detalhado como poderia ser, em especial para quem não acompanhou ou conhece bem a história dele, mas senti o espírito de Bob neste filme, e a trilha sonora, obviamente, é fantástica!
Talvez se o filme fosse divulgado como um musical mais que uma biografia não houvesse tantas críticas negativas. Pois ele conta uma parte da história de Marley mais através das letras de sua música do que em acontecimentos mostrados na tela.
Se você é fã de Marley, música e reggae, irá se sentir em um tributo, nesse caso você pode ver sem medo sim!
A ideia de explorar os anos finais e mais significativos da vida de Marley faz sentido prático, mas há uma estranha sensação de falta na apresentação final do filme. Fiquei com a sensação de que o show tinha que continuar!
Mas seu desejo era espalhar essa melodia esperançosa e fazer com que as pessoas sentissem que tal sonho poderia se tornar realidade e isso fez dele uma lenda que ressoa até hoje. E suas mensagens são válidas para o mundo mais de 30 anos depois, a letra de War poderia ser um hino para os dias atuais.
O mais importante que fica desse filme é como uma crença na igualdade e no amor às vezes é o suficiente para mover a humanidade em direção à esperança em dias melhores.
Curiosidades:
O filho de Bob Marley, Ziggy Marley influenciou fortemente e aprovou a escalação de Kingsley Ben-Adir como o retrato cinematográfico de seu falecido pai.
O ator Kingsley Ben-Adir, que interpreta Bob Marley neste filme, tem 1,87 m de altura. Bob Marley tinha apenas 1,70 m de altura.
Avaliações:
IMDB – 6,5
Rotten Tomatoes – 43% e audiência 94%
Onde assistir?
Bob Marley: One Love está nos cinemas.
Leia mais...
Documentários
A Noite que Mudou o Pop - Em uma noite de janeiro de 1985, as maiores estrelas da música se reuniram para gravar "We Are the World". Este documentário mostra os bastidores desse evento histórico.
Personagens
Lionel Richie
Harry Belafonte
Quincy Jones
Bruce Springsteen
Cyndi Lauper
Smokey Robinson
Dionne Warwick
A História
The Greatest Night in Pop narra o enorme empreendimento para reunir o supergrupo mais impressionante do mundo, em um mundo antes dos telefones celulares e do e-mail. Esse grupo de artistas – liderado pelos co-compositores da música e dois dos músicos mais importantes do século 20 – Michael Jackson e Lionel Richie – veio de mundos diferentes, mas unidos para gravar “We Are the World”.
Pode Ver Sem Medo?
Em 25 de janeiro de 1985, dezenas dos maiores nomes da música reuniram-se num estúdio em Los Angeles, deixaram os seus egos à porta e gravaram uma canção para beneficiar o combate à fome na África que alteraria a história da cultura pop global.
Apresentando imagens inéditas, o filme detalha os estágios iniciais de planejamento, incluindo as sessões de escrita com Richie e Jackson, e entra no famoso Henson Studios, onde "We Are the World" foi gravado.
Muitos dos artistas que estiveram lá naquela noite lendária – Richie, Bruce Springsteen, Smokey Robinson, Cyndi Lauper, Kenny Loggins, Dionne Warwick e Huey Lewis – relembram ao lado de músicos, engenheiros e equipe de produção uma das noites mais célebres na história da música.
Enquanto as estrelas que cantariam festejavam no American Music Awards, Michael Jackson estava em estúdio refinando o refrão de “We Are the World”. Greatest Night inclui uma sequência estendida com o vocal isolado de Jackson enquanto ele trabalha, vestindo seus clássicos aviadores pretos e jaqueta dourada dourada.
Em 1985 ele era o rei do pop, e a sequência o captura em um lugar livre de artifícios ou apresentações. Sem dúvidas, um dos momentos de mais emoção desse documentário, ver a essência de um astro sem filtros.
Se você ama os anos 80 e cresceu ouvindo esses astros, e como eu, ainda se lembra da noite em que ouvimos pela primeira vez We Are the World, esse documentário te deixará emocionado ao saber dos detalhes que envolveram o que parecia ser só mais uma música de sucesso. Quando na verdade foi algo fenomenal e merece muitos créditos aos realizadores desse feito.
Curiosidades:
Este documentário estreou em 29 de janeiro de 2024, no aniversário de 5 anos da morte do solista James Ingram. James morreu de câncer no cérebro em 29 de janeiro de 2019.
O documentário detalha vários relatos em primeira mão de por que Prince não estava na música. No entanto, o documentário não inclui que Prince, de fato, doou uma música para o álbum "We Are the World", (lançado em 23 de abril de 1985) "4 The Tears in Your Eyes", e fez um vídeo de performance ao vivo que a acompanha.
Avaliações:
IMDB – 8,0
Rotten Tomatoes – 98%
Onde assistir?
A Noite que Mudou o Pop está na Netflix.
Leia mais...
Filmes
Ferrari - Em 1957, o ex-piloto Enzo Ferrari está em crise. Ele decide contrapor as perdas apostando tudo na corrida Mille Miglia, na Itália.
Personagens
Adam Driver - Enzo Ferrari
Shailene Woodley - Lina Lardi
Penélope Cruz - Laura Ferrari
Patrick Dempsey - Piero
Gabriel Leone - Alfonso De Portago
A História
Ambientado no verão de 1957. O ex-piloto de corrida Ferrari está em crise. A falência persegue a empresa que ele e sua esposa, Laura, construíram do nada dez anos antes. O seu casamento tempestuoso luta com o luto por um filho e o reconhecimento de outro. Ele decide compensar suas perdas lançando os dados em uma corrida - 1.600 quilômetros pela Itália, a icônica Mille Miglia.
Pode Ver Sem Medo?
Ambientado em grande parte em 1957, o filme “Ferrari” se concentra em um ano especialmente catastrófico na complicada vida de Enzo Ferrari.
Tudo se passa enquanto ele luta com seu casamento em colapso com Laura Ferrari (Penélope Cruz, brilhante, embora subutilizada) em luto pelo seu único filho e seu relacionamento extra-conjugal com Lina Lardi, seu filho ilegítimo não reconhecido e a falência iminente de sua empresa.
Na tentativa de se recuperar, ele inscreve sua equipe em uma corrida de 1.600 quilômetros pela Itália, a icônica Mille Miglia, com resultados catastróficos.
Ferrari não consegue decidir se quer ser um filme sobre corridas ou um filme sobre a vida de um homem que tinha tudo e viu sua vida desmoronar. O único momento em que o filme realmente entra em ação é nas sequências de corrida.
Você verá aqui que uma grande marca não se fez sozinha, apesar de Enzo estar à frente de seu tempo, sem a inteligência e resistência de sua mulher, a marca Ferrari não teria virado uma lenda.
Curiosidades:
Patrick Dempsey perdeu todo o cabelo enquanto o descoloria para seu papel como Piere. Ele afirmou em entrevista que seu cabelo caiu e o deixou com uma auréola no topo da cabeça. Ele admitiu que deveria ter optado por uma peruca em vez de descolori-lo.
Devido ao elevado número de mortos entre pilotos e espectadores, a Mille Miglia de 1957 foi a última em seu formato original.
Houve 56 mortes conhecidas em 24 corridas (1927-1939 e 1947-1957), com 35 nos últimos dez anos, à medida que os carros ficavam mais rápidos. Uma versão mais segura foi realizada de 1958 a 1961, depois a Mille Miglia foi cancelada permanentemente.
Avaliações:
IMDB – 6,6
Rotten Tomatoes – 71%
Onde assistir?
Ferrari está nos cinemas.
Leia mais...
Notícias
Trailer do Meu Malvado Favorito 4
Universal Pictures revelou o trailer de Meu Malvado Favorito 4 na segunda-feira. O filme chega sete anos depois do terceiro filme da franquia, Meu Malvado Favorito 3 (2017).
De acordo com o logline oficial, “Gru enfrenta um novo inimigo em Maxime Le Mal e sua namorada femme fatale Valentina, e a família é forçada a fugir”.
Enquanto Steve Carell, Miranda Cosgrove e Kristen Wiig reprisarão seus papéis de voz como Gru, Miranda e Lucy, respectivamente, os novos membros do elenco incluem Will Ferrell como Maxime Le Mal, Sofia Vergara como Valentina e Joey King como Poppy. Além disso, Stephen Colbert, Chloe Fineman e Chris Renaud foram escalados para papéis não revelados. Pierre Coffin retorna como a voz dos Minions e Steve Coogan retorna como Silas Ramsbottom.
Meu Malvado Favorito 1, que chegou aos cinemas em 2010, era sobre Gru adotando três garotas, enquanto o segundo filme (2013) girava em torno dele encontrando sua parceira romântica, Lucy. Em Meu Malvado Favorito 3 (2017), Gru enfrenta seu irmão gêmeo há muito perdido, Dru.
Chris Renaud dirigiu Meu Malvado Favorito 4 junto com Patrick Delage, a partir de um roteiro escrito por Mike White e Ken Daurio. O filme chegará às telonas em julho.
Leia mais...
Filmes
Yara - Uma procuradora determinada é consumida com o caso de uma menina de 13 anos desaparecida e faz tudo o que pode para chegar à verdade.
Personagens
Isabella Ragonese - Letizia
Roberto Zibetti - Massimo
Chiara Bono - Yara
A História
O filme acompanha o chocante ataque e assassinato de uma menina italiana de 13 anos, e a investigação subsequente que durou anos. Baseado em uma história real.
Pode Ver Sem Medo?
O assassinato de Yara Gambirasio, de 13 anos, perturba a cidade de Brembate di Sopra, na Itália. Para levar o culpado à justiça, a promotora Letizia Ruggeri tem vestígios de DNA como única pista.
O filme começa com um avião aeromodelista voando e encontrando o corpo de Yara três meses após seu desaparecimento.
Voltamos ao dia em que Yara desapareceu. Acompanhamos a situação da família, as investigações policiais e do Ministério Público e a comoção pública em torno do caso.
Mais tarde, vemos novamente a descoberta do corpo, seguida pelo resto da investigação.
O filme retrata em detalhes a história angustiante, conduzindo o público pelas várias etapas da longa e complicada busca pela vítima desaparecida e, posteriormente, por seu assassino. No centro de tudo está a procuradora Letizia Ruggeri, que continua a sua perseguição obstinada ao criminoso por anos, apesar da pressão e das críticas esmagadoras dos políticos e do público.
A narrativa também investiga como o acusado foi localizado usando evidências de DNA e criando grandes bancos de dados genéticos para rastrear todas as pessoas com quem a vítima possa ter entrado em contato.
Após mais de 4 anos o caso é resolvido, ou assim parece, já que o acusado nunca admite o crime. O tom simples e sombrio do filme apenas destaca a natureza terrível do caso e o quão angustiante é a investigação de vários anos.
E como o empenho de uma investigadora fez a diferença no caso, mesmo arriscando sua carreira e vida pessoal, ela nunca desisitiu e fez história.
Curiosidades:
Baseado em uma história verdadeira.
Avaliações:
IMDB – 6,3
Rotten Tomatoes – 47% audiência
Onde assistir?
Yara está na Netflix.
Leia mais...