Banner do topo
Logo
Translate
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Jim Caviezel viverá Jair Bolsonaro em “Dark Horse”, filme que reconta a campanha de 2018 sob olhar pró-bolsonarista

O cinema político vai ganhar mais um capítulo controverso. O ator norte-americano Jim Caviezel, famoso mundialmente por interpretar Jesus Cristo em A Paixão de Cristo (2004), foi escalado para viver Jair Bolsonaro no filme Dark Horse, produção que pretende narrar a trajetória do ex-presidente durante a campanha eleitoral de 2018.

 

Nos últimos anos, Caviezel se aproximou de projetos alinhados a pautas conservadoras, como o recente Som da Liberdade (2023), e também ganhou notoriedade por defender teorias conspiratórias, como o mito do adrenocromo, alegações de “cabala satânica global” e críticas infundadas às vacinas contra a Covid-19, classificando-as como “terapia genética”.


Apesar das polêmicas, sua escalação reforça o viés do filme.

 

Um herói nacional?
 

Dark Horse deve retratar Bolsonaro — condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado — como um “salvador da pátria”. A narrativa pretende revisitar momentos marcantes, como a facada em Juiz de Fora (MG), seu passado militar e ações atribuídas ao combate ao tráfico de drogas. A produção também incluirá versões ficcionalizadas de supostas outras tentativas de assassinato.


O personagem inspirado em Adélio Bispo terá nome alterado.
 

Filme terá gravações no Brasil, EUA e México
 

Segundo informações do O Estado de S. Paulo, as filmagens já começaram no Brasil e seguirão para os Estados Unidos e México. A previsão de estreia é 2026, e o longa será rodado em inglês.
 

Diretor também é adepto de teorias conspiratórias
 

A direção fica por conta de Cyrus Nowrasteh, cineasta conhecido por produções religiosas e que já declarou acreditar em teorias sobre uma “cabala satânica” controlando a política global — discurso semelhante ao que Caviezel costuma repetir. O diretor também rejeita a ciência por trás das vacinas da Covid-19.
 

Mario Frias assina o roteiro
 

O roteiro do filme está nas mãos do deputado federal Mario Frias (PL-SP), que promete mostrar Bolsonaro como um líder resiliente, alguém que “superou a facada e venceu as eleições”.
 

Elenco internacional para a família Bolsonaro
 

A produção já confirmou parte do elenco:

  • Lynn Collins,
  • Esai Morales,
  • Felipe Folgosi,
  • Biaka Fernandes.
     

Os filhos do ex-presidente também terão versões cinematográficas:

  • Marcus Ornellas viverá Flávio Bolsonaro;
  • Sérgio Barreto, Carlos Bolsonaro;
  • Eddie Finlay, Eduardo Bolsonaro.
     

As atrizes para Michelle e Laura Bolsonaro ainda não foram anunciadas.

Tags:

#noticias #news #cinema

Comentários (0)