
Criação de conteúdos e gestão de redes sociais
Abandonados (2015) - 119 dias à deriva no Pacífico
Em 1989, o trimaran Rose Noelle partiu de Picton, Nova Zelândia, com destino a Tonga com quatro tripulantes.
Personagens
- John Glennie (Dominic Purcell) – Cozinheiro, fundamental na luta pela sobrevivência.
- Jim Nalepka (Peter Feeney) – Capitão experiente e líder da tripulação.
- Rick Hellriegel (Owen Black) – Jovem aventureiro, que sofre com o confinamento e o desespero.
- Phil Hoffman (Greg Johnson) – Membro mais velho da tripulação, trazendo experiência, mas também atritos.
História
Quatro homens zarparam rumo a Tonga no iate Rose Noelle. No entanto, o iate vira durante uma tempestade e se enche de água, prendendo a tripulação em um espaço do tamanho de uma cama de casal. Conflitos de personalidade ameaçam sua sobrevivência, mas após 119 dias à deriva no Pacífico invernal, o Rose Noelle dá à costa na ilha da Grande Barreira da Nova Zelândia. A história deles vira manchete em todo o mundo, mas sua sobrevivência é tão milagrosa que muitos comentaristas questionam sua história e eles enfrentam a hostilidade aberta da mídia e das autoridades.

Pode Ver Sem Medo
Em junho de 1989, quatro homens — John Glennie (o capitão), Jim Nalepka, Rick Hellriegel e Phil Hoffman — zarparam de Picton, na Nova Zelândia, rumo a Tonga, a bordo do iate Rose Noelle.
Poucos dias depois, uma onda gigante virou a embarcação, deixando-a de cabeça para baixo em pleno oceano Pacífico. Com o barco parcialmente inundado, os tripulantes ficaram confinados em um espaço minúsculo e claustrofóbico, onde tiveram de enfrentar frio, fome, sede, brigas internas e o desgaste psicológico.
Foram 119 dias à deriva até que, contra todas as probabilidades, o Rose Noelle encalhou na Grande Barreira de Recife da Nova Zelândia, salvando-os.
O filme é narrado pelos olhos de John, o capitão, e cada personagem é construído em torno de sua fé inabalável, o que muitas vezes leva os outros à beira da loucura. Baseado em fatos reais que se estenderam por quatro meses, a produção resume essa jornada em apenas 86 minutos, focando menos em subtramas e mais no essencial: a luta pela sobrevivência e a necessidade de trabalhar em equipe apesar das diferenças.
É difícil criticar a fé quase obstinada de John quando pensamos que a própria sobrevivência deles parece algo cinematográfico ou até milagroso. Não à toa, ao retornarem, muitos veículos de imprensa e autoridades duvidaram da veracidade da história, questionando se aquilo realmente havia acontecido.
Com atuações sólidas e um ritmo direto, Abandonados não perde tempo com dramas artificiais. O filme é cru, intenso e funciona como um registro fiel de uma das histórias de sobrevivência mais extraordinárias já contadas.
Se você, assim como eu, curte histórias reais de resistência humana diante do impossível, pode ver sem medo.
Curiosidades
Este filme também é conhecido como "Stranded".
O filme é baseado no livro escrito por John Glennie, publicado após o resgate, onde ele detalha a experiência e rebate dúvidas sobre a veracidade da história.
A embarcação permaneceu encalhada na barreira de recifes e virou atração para curiosos e mergulhadores.
Alguns médicos que examinaram os homens ficaram impressionados com a perda de peso e os danos psicológicos, considerando um dos casos mais extremos de sobrevivência marítima já registrados.
Quando os sobreviventes retornaram, em vez de serem celebrados como heróis, enfrentaram ceticismo da mídia e das autoridades, que duvidaram de sua versão dos fatos.
O caso é reconhecido como uma das histórias de sobrevivência mais impressionantes da Nova Zelândia.
Onde assistir?
O filme está no Prime Video para alugar.
Avaliações
-
6,3
61%
6,0
Tags:
#filmes #drama #aventura #historiarealVisualizações:
6Comentários (0)
Efetue login para poder comentar. Ainda não tem uma conta? Registre-se