Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Sutura (2024) - A Nova Série Brasileira que Une Crime e Medicina

Ícaro, um jovem residente, e a Dra. Mancini, uma famosa cirurgiã, tornam-se médicos do crime para resolver seus problemas, iniciando uma perigosa vida dupla da qual pode ser impossível escapar.

Personagens

Cláudia Abreu- Dra Mancini
Juliana Paiva- Anna
Humberto Morais- Ícaro
Danilo Mesquita- Theo
Yara de Novaes- RC
Gabriel Braga Nunes- Dr. Augusto
Lara Tremouroux- Maya
Naruna Costa- Dra. Paula
Leopoldo Pacheco- Dr. Romanelli

Resenha em vídeo

História

A trama central de "Sutura" acompanha Ícaro (Humberto Morais), um jovem médico recém-formado da periferia de São Paulo, que enfrenta dificuldades financeiras que o impedem de iniciar sua residência médica. Paralelamente, a Dra. Mancini (Cláudia Abreu), uma cirurgiã renomada, lida com tremores nas mãos decorrentes de um trauma, o que a impede de operar. Em busca de soluções para seus problemas, ambos se envolvem em atividades médicas ilegais, atendendo criminosos e mergulhando em uma perigosa vida dupla.

Pode ver sem medo

"Sutura" é a mais recente série brasileira do Prime Video, lançada em 22 de novembro de 2024. A produção combina elementos de drama médico e thriller criminal.


A série Sutura traz uma narrativa intensa e cheia de dilemas morais, acompanhando a história de Ícaro (Humberto Morais) e Dra. Mancini (Cláudia Abreu). As trajetórias desses dois personagens se cruzam em uma aliança inusitada: atuar como médicos do crime. Juntos, eles encontram uma forma de resolver suas crises pessoais, mas entram em um perigoso jogo de vida dupla, onde escapar das consequências se torna um desafio quase impossível.
 

Eu achei essa abordagem bem diferente das séries médicas que estamos acostumados e trazendo a perspectiva para a realidade brasileira das gangues criminosas e dos interesses políticos que permeiam a ética na medicina.

 

O elenco principal, em especial os dois protagonistas, caíram muito bem em seus papéis: Dra. Mancini: Vivida por Cláudia Abreu e  Ícaro: Interpretado por Humberto Morais.

 

Além dos protagonistas, o elenco conta com nomes como Gabriel Braga Nunes, Danilo Mesquita, Lara Tremouroux, Leopoldo Pacheco, Naruna Costa e Yara de Novaes, enriquecendo a narrativa com performances variadas.

 

A narrativa traz uma abordagem inovadora ao combinar elementos de drama médico com thriller criminal, oferecendo momentos tensos e envolventes, explorando os dilemas éticos e morais no campo da medicina.

 

A produção é muito bem feita, as cenas são bem realistas e não deixa a desejar a grandes produções médicas. Existem falhas, sim, algumas, como um atropelamento de caminhão que deixa a vítima bem viva e quase sem sequelas. Mas faz parte e já vi acontecer em tantas outras...

 

A história principal é muito boa e bem construída, você fica imaginando quantos casos semelhantes devem existir por aí, espalhados pelo Brasil. E fica claro que a corrupção, as atitudes ilegais, não estão presentes somente nas esferas mais baixas, mas nos altos escalões também. E a forma como a série retrata isso, até estruturalmente falando, é muito boa, o crime organizado sendo tratado no necrotério do hospital, subsolo, e os políticos e diretoria fazendo a sujeira nos corredores mais luxuosos do hospital.

 

A única coisa que achei ruim foram as subtramas mal desenvolvidas ou desnecessárias, como os romances previsíveis e sem importância na trama, ou mesmo temas pesados como uso de substâncias controladas por residentes que deveriam ter sido aprofundados e mais explorados.

 

Mas no geral, a série é boa sim e  tem potencial para uma nova temporada cheia de tramas! Se você é fã de histórias envolventes, personagens complexos e temas que desafiam a moralidade, "Sutura" é uma série que não pode ficar fora da sua lista. A produção combina o melhor do drama médico com o suspense de um thriller criminal, trazendo atuações impactantes e uma narrativa que reflete questões sociais profundamente brasileiras.

 

 

Curiosidades

Humberto, que interpreta o personagem Ícaro, revelou em entrevista à CNN qual foi sua principal inspiração para dar vida ao cirurgião talentoso e enigmático da série. Ele citou Ben Carson, retratado no filme Mãos Talentosas, como uma referência marcante.

“Eu gosto muito do livro, porque ele fala sobre o risco e explora o raciocínio do médico ao tomar decisões. Acho que o Ícaro raciocina muito bem, e peguei isso do Carson: o psicológico, sabe?”, comentou o ator, destacando como trouxe essa complexidade mental para seu personagem.

 

Diego Martins, que divide a direção de Sutura com Jéssica Queiroz, revelou suas inspirações para a série. Ele citou This is Going To Hurt (2022) e How To Get Away With Murder (2014-2020) como referências importantes durante o processo criativo.

Apesar das influências, o cineasta destacou que Sutura tem um diferencial marcante e se distancia das produções médicas tradicionais, trazendo uma abordagem única e inovadora para o gênero.

Onde assistir?

Sutura está no Prime Video com 8 episódios na 1ª temporada.

Avaliações

  • IMDB logo 5,3
    Rotten Tomatoes logo ---
    PVSM logo 6,5

Tags:

#sutura #primevideo #serienacional #dramamedico #thrillercriminal #claudiaabreu #seriesbrasileiras #series2024 #crimeemedicina #streaming #tvshow

Comentários (0)