Criação de conteúdos e gestão de redes sociais
Apartamento 7A (2024)
Uma jovem dançarina em dificuldades se vê atraída por forças obscuras quando um casal mais velho, peculiar e bem relacionado lhe promete uma chance de fama.
Personagens
Julia Garner- Terry Gionoffrio
Kevin McNally- Roman Castevet
Dianne Wiest- Minnie Castevet
Jim Sturgess- Alan Marchand
Marli Siu- Annie Leung
Rosy McEwen- Vera Clarke
Patrick Lyster- Dr. Sapirstein
Tina Gray- Mrs. Gardenia
História
Uma jovem dançarina ambiciosa, Terry Gionoffrio, sonha com fama e fortuna na cidade de Nova York. Mas, depois de sofrer uma lesão devastadora, um casal mais velho e rico a recebe em sua casa no luxuoso prédio de apartamentos, o Bramford. Quando um colega residente e influente produtor da Broadway lhe oferece outra chance de fama, parece que todos os seus sonhos estão finalmente se tornando realidade. No entanto, depois de uma noite da qual ela não consegue se lembrar completamente, circunstâncias perturbadoras logo a fazem questionar os sacrifícios que está disposta a fazer por sua carreira. Ela logo percebe que algo maligno está vivendo não apenas no apartamento 7A, mas no próprio Bramford.
Pode ver sem medo
Os fãs de Bebê de Rosemary, o clássico de terror psicológico de 1968, têm motivos para comemorar. Apartamento 7 A, disponível na Paramount+, chega como uma prequela dessa obra-prima, expandindo o universo de mistério e conspirações que gira em torno do icônico edifício Bramford. E quem lidera o elenco dessa nova história? Julia Garner, a estrela de Ozark, que entrega uma performance cheia de tensão e vulnerabilidade.
Assim como no filme original, o terror aqui é construído com uma atmosfera de crescente paranoia e a sensação de que todos ao redor estão envolvidos em algo terrivelmente errado.
Apesar de ser uma prequela, Apartamento 7 A carrega muitos dos mesmos elementos de terror psicológico que tornaram Bebê de Rosemary um clássico. A sensação de isolamento, o controle exercido sobre a protagonista e o uso de simbolismos ocultistas estão presentes. No entanto, a prequela busca trazer algo novo, expandindo o universo do edifício Bramford e os mistérios que o cercam.
O edifício Bramford, com sua história macabra, é o elo mais forte entre os dois filmes. Em Apartamento 7 A, vemos mais detalhes sobre como esse lugar se tornou o epicentro de forças malignas.
Apartamento 7 A pode não carregar o mesmo peso de Bebê de Rosemary, mas certamente é uma adição intrigante ao universo criado por Ira Levin e Roman Polanski. O filme é uma viagem de volta ao edifício Bramford, revelando segredos sombrios que vão além do que vimos no clássico de 1968. Com uma atuação impecável de Julia Garner e uma atmosfera de tensão crescente, vale a pena conferir, especialmente se você é fã de terror psicológico.
Curiosidades
Em O Bebê de Rosemary, a personagem Terry Gianoffrio aparece brevemente na lavanderia, onde ela fala com Rosemary sobre como os Castavettes a acolheram. Ela conta a Rosemary como o apartamento deles leva ao dela, o que é mostrado no filme Apartamento 7A.
Minnie oferece a Terry um blush de vodca. Roman faz a mesma bebida em O Bebê de Rosemary.
Fãs de Bebê de Rosemary podem ficar de olho em pequenos detalhes que remetem ao clássico, como menções sutis a objetos e personagens do filme de 1968.
Onde assistir?
Apartamento 7 A está na Paramount +
Resenha em Vídeo
Avaliações
-
5,840%6,8
Tags:
#filmes #movies #resenha #podeversemmedo #terror #horror #apartamento7A #bebederosemary #juliagarnerVisualizações:
11Comentários (0)
Efetue login para poder comentar. Ainda não tem uma conta? Registre-se