Banner do topo
Logo
Translate
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

BET Awards: Will Smith, Killer Mike e Victoria Monet aplaudidos de pé

Entre apresentações explosivas e discursos emocionantes, o BET Awards foi marcado por uma performance emocional de Will Smith, um discurso impactante de Killer Mike e a apresentadora Taraji P. Henson lembrando aos espectadores da importância de votar na próxima eleição presidencial.

 

Com um cenário de fogo e acompanhado pelo Sunday Service Choir e pelo cantor de R&B Friday, Smith cantou sua nova música "You Can Make It", aparentemente se referindo aos momentos difíceis que enfrentou pessoal e profissionalmente após o incidente com Chris Rock no Oscar, dois anos atrás. "Estou aqui para dizer que você pode conseguir", disse ele ao público no Peacock Theater no início da apresentação, que terminou com a mensagem: "Dance nos seus momentos mais sombrios".

A chuva caiu durante a performance de redenção no domingo, que também contou com a estrela do gospel Kirk Franklin e suas palavras de coragem e sabedoria. "Ninguém tem um caminho fácil, todos temos uma cruz para carregar, mas há sabedoria no fogo, e cada momento é uma oportunidade", disse Smith. "Abraçe a jornada."

 

O rapper ganhador do Grammy e ator premiado com o Oscar recebeu uma ovação de pé do público, incluindo a atriz Ms. Pat. Henson estava empolgada ao apresentar Smith, chamando-o de "meu irmão".

 

 

Tecnicamente, eu não deveria estar aqui.

Mike também proporcionou um dos momentos mais emocionais e carregados do show ao ganhar o álbum do ano por Michael — um prêmio similar que ele ganhou no Grammy em fevereiro, mas foi detido logo depois devido a um confronto com um segurança fora da Crypto.com Arena em Los Angeles. A nova vitória vem dias após os promotores do escritório do procurador da cidade de Los Angeles decidirem não apresentar acusações pelo incidente.

"Tecnicamente, eu não deveria estar aqui. Fui algemado e escoltado para fora deste prédio. Mas quero que vocês olhem para Deus, porque estou de volta, bebê. Estou de volta e estou vencendo. E quero dizer aos negros que por causa da BET, eu estou de volta. Não por causa de nenhum branco chamando ninguém. Um homem negro administra seu negócio. Uma empresa negra organizou este show e trouxe meu traseiro negro de volta para cá. Obrigado a todos", disse Mike, recebendo aplausos calorosos do público.

 

"Muitas pessoas vão perguntar, 'Quem é ele? Por que ele ganhou?' Eu represento uma das melhores coisas que Deus já fez, e isso é metade da família negra, homens e mulheres negros, eu sou você. Seja você jovem ou velho, gostando de mim ou não, eu sou absolutamente você. E esta vitória é absolutamente nossa", continuou ele.

 

Mike também se tornou político: "Eles vão te dizer que é importante quem nós elegemos, e é. Quem votamos no grande palco é importante, mas é mais importante saber quem é seu vereador, quem é seu promotor. E se você não gosta das pessoas que estão concorrendo, corra para as urnas e se candidate."

 

Tecnicamente, eu não deveria estar aqui.
Killer Mike KEVIN WINTER/GETTY IMAGES

Taraji P. Henson, que apresentou a premiação, incentivou os telespectadores a votarem nas próximas eleições presidenciais.

Henson lembrou aos espectadores durante toda a noite para votarem, aparecendo até em um vídeo gravado com a vice-presidente Kamala Harris. Em um momento, Henson se tornou extremamente séria. "Eles estão tentando trazer o recrutamento de volta — quem você acha que eles vão recrutar primeiro? Não estou tentando nos assustar. Estou tentando nos informar", disse ela.

"Estou falando com todas as pessoas irritadas que não querem votar", acrescentou.

A atriz iniciou o show cantando sobre a faixa de diss do Kendrick Lamar para Drake, "Not Like Us", vestindo um moletom vermelho, jeans e grillz nos dentes.

"Estou torcendo por todos nós — com ênfase no nós, com ênfase no todos. Sem brigas aqui esta noite. Podemos continuar à base de plantas?" ela disse, provocando risadas do público.

 

Atos femininos dominaram a noite em performances, com a vencedora do prêmio de melhor nova artista Tyla, Sexyy Red, Megan Thee Stallion, GloRilla e Ice Spice brilhando. O dueto das jovens VanVan, de cinco anos, e Heiress Harris, de oito anos — filha dos vencedores do Grammy T.I. e Tiny — teve o momento mais fofo do show ao performarem o hino "Be You" em um palco que replicava uma sala de aula.

 

 

Apresentação: Taraji P. Henson

BET HER por "On My Mama"

E quando Victoria Monet — que também teve uma performance vitoriosa — coletou o prêmio BET HER por "On My Mama", ela trouxe sua mãe ao palco e encorajou as mulheres na sala a continuar trabalhando juntas. "Eu só quero dizer que realmente precisamos umas das outras. Precisamos nos apoiar. Precisamos colaborar com um sorriso no rosto. Então, qualquer mulher negra nesta sala que seja artista, eu adoraria colaborar e fazer aquele hino que vai quebrar a internet juntas", disse Monet, que também ganhou o prêmio de vídeo do ano.

Mulheres também se uniram para homenagear Usher através de várias performances enquanto ele recebia o prêmio Lifetime Achievement Award, meses depois de ser a atração principal no show do intervalo do Super Bowl durante seu 30º ano na música.

 

KeKe Palmer estava em ótima forma ao trazer o vídeoclipe de "You Make Me Wanna" do Usher à vida no palco, e Coco Jones foi uma potência vocal enquanto cantava "There Goes My Baby", até dançando na frente de Usher e sua esposa durante sua performance. Teyana Taylor cantou "Bad Girl" enquanto Monet dançava ao lado dela, Tinashe foi sedutora durante "Nice & Slow", Chloe trouxe energia durante "Good Kisser", Latto rappou o verso de Ludacris em "Yeah!" e Summer Walker cantou "Good Good", sua colaboração com Usher. Childish Gambino iniciou a homenagem — com o que parecia ser a ajuda de um dispositivo técnico para suavizar sua voz — para uma performance sensual de "U Don't Have to Call", enquanto Marsha Ambrosius cantava "Superstar", embora ela tenha lutado com o riff inicial.

Usher alertou a multidão de que ele "gosta de falar" e deu um discurso de 14 minutos, algumas de suas palavras cortadas quando ele começou a xingar para se expressar completamente.

 

Ele tirou os óculos enquanto suas palavras ficavam sérias — mencionando os erros de seu pai e honrando os homens de apoio que estiveram atrás dele, incluindo os executivos e produtores Babyface, L.A. Reid, Jimmy Jam & Terry Lewis, Jermaine Dupri e outros.

Usher também pediu ao público que perdoasse aqueles que os prejudicaram. "Temos que estar dispostos a perdoar. Temos que estar dispostos a estar abertos. Eu estou dizendo — vocês estão diante de um homem que teve que perdoar um homem que nunca apareceu, nunca, e olhem o que eu fiz com isso", disse Usher enquanto a audiência aplaudia. "Olhem o que eu consegui trazer. Isso é o que é real e isso é o que nos faz humanos."

 

Lauryn Hill encerrou o show de quase quatro horas com várias performances: ela celebrou seu clássico álbum de 1998, The Miseducation of Lauryn Hill; ela se juntou ao seu filho de 22 anos, YG Marley, enquanto ele performava seu hit do TikTok "Praise Jah In the Moonlight"; e ela se reuniu com Wyclef Jean para uma reunião (mais ou menos) dos Fugees (sem Pras) com uma performance de "Fu-Gee-La."

BET HER por "On My Mama"
Usher KEVIN WINTER/GETTY IMAGES

Comentários (0)