Banner do topo
Logo
Translate
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Os Enviados (2021- )

Os Enviados - Dois padres que entendem de medicina, ciência e direito se dedicam a investigar supostos milagres em todo o mundo.

Personagens

Miguel Ángel Silvestre  - Simón Antequera

Luis Gerardo Méndez  - Pedro Salinas

Claudia Zie  - Emilia Graviano

Resenha em vídeo:

História

A 1ª temporada viu os padres Pedro Salinas, um médico com inclinação científica, e Simon Antequera, um advogado mais solto, despachados para a pequena cidade mexicana de San Acacio, para investigar as aparentes recuperações milagrosas dos habitantes da cidade que apareceram após terem morrido. A fé dos dois sacerdotes num Deus benevolente é testada até ao limite absoluto.
 

A 2ª temporada, encontra Simon e Pedro enviados para verificar outro possível milagre, desta vez num convento de uma aldeia chamada Porto da Lua, na Espanha, que abriga três freiras cegas.

Pouco depois da sua chegada à aldeia, Joaquín, um dos seus anfitriões, morre, mergulhando os dois padres numa dupla investigação: uma de natureza mística e outra muito mais terrena.
 

Nas duas temporadas eles contam com a ajuda da Irmã Emília, também residente do Vaticano, onde se refugia de mafiosos que estão atrás dela.

 

História

Curiosidades

Miguel Ángel Silvestre, também estrelou o 30 moedas.

Juan Jose Campanella, o diretor, é vencedor do Oscar por O Segredo de Seus Olhos.

Pode ver sem medo

“Os Enviados” é uma minissérie que te deixa fisgado capítulo por capítulo.
 

A série argentina dirigida pelo vencedor do Oscar Juan Jose Campanella (“O Segredo de Seus Olhos”), a crescente franquia de sucesso da Paramount+ conta com os Padres Pedro Salinas, um médico com inclinação científica, e Simon Antequera, um advogado mais solto, como corroboradores de milagres enviados pelo Vaticano, ao lado de Irmã Emília, também residente do Vaticano, que se refugia de mafiosos que estão atrás dela.
 

Os Enviados são estrelados por dois atores que se sentem muito à vontade em seus personagens, Miguel Ángel Silvestre e Luis Gerardo Méndez.
 

O que eu achei incrível é como a série alterna entre temas de exorcismo e morte no México, e o fanatismo religioso na Espanha — uma terra marcada pela Inquisição. E em todas as histórias, o dilema entre ciência e fé está sempre presente, criando uma tensão constante entre os dois protagonistas.
 

A série vai além do mistério,
explorando temas complexos como influências demoníacas, violência, sexualidade, interesses políticos, celibato e até a morte de crianças. Os padres não são aqueles "santos" que a gente está acostumado a ver. Eles são humanos, cheios de falhas, e lidam com os mesmos dilemas que qualquer um de nós.
 

E o que define o tom da série é exatamente isso, o fato dela não se prender à uma única temática, ela traz sim, questões fortes religiosas, mas também nos envolve em mistérios de investigação criminal, drama e com plot twists bem inteligentes. E sim, às vezes alguns dos crimes e atos mais bizarros são cometidos em nome da fé.
 

Os homens da igreja são santos? O diabo existe? Quão frágil é a fé? Podemos ter crenças sobre atos demoníacos no século 21? Até onde pode a Igreja ir para encobrir crimes cometidos pelos seus padres? Os milagres são reais ou fraudes?
 

Se você quer repostas para essas perguntas então já sabe Pode ver sem medo!

Onde assistir?

Os Enviados está agora na Netflix com 2 temporadas.

Avaliações

  • IMDB logo 7,2
    Rotten Tomatoes logo 82%
    PVSM logo 8,0

Tags:

#fe #igreja #misterio #osenviados #series #the_envoys #thriller

Comentários (0)