Colecionáveis
Chris Washington é o personagem principal do filme Corra! (Get Out). Chris está amarrado à cadeira daquela infame (e aterrorizante) cena de hipnose. Pode não ser sua figura de terror estereotipada, mas certamente é uma necessidade absoluta para qualquer coleção de terror de verdade.
Além disso, quando temos um pop em uma posição diferente da de pé, também é um atrativo a mais!
O pop do Chris está à venda no site da Amazon.
Personagem
Chris Washington é o principal protagonista de Get Out e namorado da antagonista Rose Armitage, também melhor amiga de Rod Williams. Ele é retratado inteiramente por Daniel Kaluuya ao longo de todo o filme, enquanto a versão de 11 anos de Chris foi retratada por Zailand Adams.
História
Chris Washington é um jovem afro americano que visita os pais de sua namorada branca durante o fim de semana, onde a percepção deles sobre ele não é ótima, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
Filme
É um filme de terror e suspense estadunidense de 2017 escrito e dirigido por Jordan Peele, sendo o primeiro trabalho do cineasta.
Get Out é um filme de terror que não teve medo de levar o gênero a lugares onde nunca esteve.
Leia mais...
Séries
The Last of Us nos traz Joel e Ellie, um par conectado pela dureza do mundo em que vivem, são forçados a suportar circunstâncias brutais e assassinos implacáveis em uma jornada pela América após um surto.
Personagens
Joel (Pedro Pascal)
Ellie (Bella Ramsey)
A História
Em 26 setembro de 2003, um surto causado por um fungo conhecido como cordyceps causa pânico nos Estados Unidos, transformando os hospedeiros humanos em monstros canibalísticos conhecidos como infectados. Em 2023, vinte anos depois da infecção, Joel, um dos sobreviventes, é contratado para contrabandear uma garota chamada Ellie para a base do grupo miliciano Vaga-Lumes para ser desenvolvido uma cura, já que a jovem se descobre imune a doença. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma aventura perigosa e emocionante, conforme eles atravessam o país e dependem um do outro para sobreviver em meios a vários monstros e inimigos.
Um infectado
Pode Ver Sem Medo?
Para começar, é importante mencionar que The Last of Us é ambientado em um mundo pós-apocalíptico onde a maioria da população foi dizimada por um fungo que transforma as pessoas em zumbis. Todavia, não pense que por isso a série tratará somente de escapar e matar zumbis, da mesma forma que The Walking Dead, a ideia aqui é mostrar o comportamento humano diante do apocalipse.
Aliás, o que dizer da atuação impecável de Pascal e Ramsey, que, especialmente, é incrivelmente convincente como uma adolescente precoce, mas vulnerável. Apesar de não ter jogado o game, já assisti algumas "partidas". Quem jogou disse que a série se manteve bem fiel.
Mas como não jogadora, não percebi a necessidade de um conhecimento prévio para entrar no clima e entender a premissa da série. Pelo contrário, o fato de não ficar presa a algo pré-conhecido me deu a oportunidade focar na história que me foi proposta e tirar o melhor proveito da essência.
Enquanto no jogo você se preocupa com os zumbis e inimigos com o foco na missão, na série tivemos as histórias mais exploradas e aprofundadas. Assim como no episódio 3, em que realmente pudemos experenciar as relações em um mundo apocalíptico com muita sensibildade e verdade.
A série tratou de temas importantes mostrando que está além de um história de zumbis apenas. Agora é esperar a próxima temporada para ver onde The last of us irá nos levar.
Curiosidades:
É a primeira série da HBO baseada em um videogame.
Cinco atores dos jogos apareceram na série de TV: Merle Dandridge reprisa seu papel nos videogames como Marlene, e foi a primeira a ser anunciada. Ashley Johnson, que interpretou Ellie Williams em ambos os jogos, interpretou Anna na série. Troy Baker, que interpretou Joel Miller em ambos os jogos, interpretou James, um personagem secundário que estava no jogo original e é membro do grupo de sobreviventes dirigido por David. Jeffrey Pierce, que interpretou o irmão de Joel, Tommy, nos jogos, e o novo personagem Perry no show. Laura Bailey fez uma participação especial no final da primeira temporada como uma enfermeira Firefly, originalmente chamada de Kari. Ela se originou no primeiro jogo antes de interpretar Abby em suas sequências.
A primeira temporada foi filmada quase inteiramente em Alberta, Canadá, substituindo vários locais nos Estados Unidos antes e depois do apocalipse.
Avaliações:
IMDB – 9,0
Rotten Tomatoes – 96%
Temporadas
Série com 9 episódios na 1ª Temporada.
Onde assistir?
The Last of Us está na HBO Max com a 1ª temporada.
Leia mais...
Colecionáveis
Ghostface é um colecionável indispensável para quem curte os filmes da franquia SCREAM (Pânico). Certamente, um clássico vivo até hoje. Ainda mais agora com o lançamento do sexto filme da série.
Pânico VI estreia hoje, 9/3/23, nos cinemas, o primeiro filme foi lançado em 1996. Agora, Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em Nova York. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer.
Ainda poderemos ver no elenco Jenna Ortega, como Tara.
Então, já sabe, esse item não pode faltar na sua coleção!
Pode ser comprado no site da ToyShow .
Personagem
Ghostface (Cara de Fantasma) é uma identidade fictícia adotada por vários personagens da série de filmes Scream. O personagem é praticamente mudo, mas sua voz é expressa por Roger L. Jackson, independentemente de quem está por trás da máscara.
O personagem é usado principalmente como um disfarce por cada um dos antagonistas de cada filme para esconder sua identidade, ao conduzir assassinatos em série.
História
O personagem apareceu pela primeira vez em Scream (1996) como um disfarce usado pelos adolescentes Billy Loomis (Skeet Ulrich) e Stu Macher (Matthew Lillard), durante sua série de assassinatos na cidade ficcional de Woodsboro. Ghostface foi criado por Wes Craven e Kevin Williamson. A máscara é baseada na pintura O Grito de Edvard Munch. Foi criada e projetada pela empregada do Fun World, Brigitte Sleiertin, como um traje do Dia das Bruxas, antes de ser descoberto por Marianne Maddalena e Craven para o filme.
Filme
Scream é uma série de filmes americana de suspense e terror. Os filmes pertencem ao subgênero slasher e utilizam de metalinguagem para criarem situações e criticarem outros filmes de terror e até mesmo os filmes de terror da própria série.
Leia mais...
Colecionáveis
Laura Palmer - Twin Peaks é um daqueles Funkos que não podemos deixar de ter.
A nostalgia dos anos 90 unida ao fato de ter a personagem embrulhadinha no plástico como foi achada na série, é demais!!!
Durante a London Toy Fair 2017, a Funko apresentou a coleção. Ela traz 7 bonecos inspirados nos personagens da série dos anos 1990.
#447 é o número da Funko e por aqui ela pode ser encontrada nos sites de colecionadores como a FunkoMania ou na ToyShow.
Personagem
Laura Palmer era uma estudante do ensino médio cuja morte chocou a cidade de Twin Peaks, em Washington.
Laura era bem conhecida e amada em Twin Peaks; voluntária no Meals on Wheels, era a Rainha do Baile de sua escola e (aparentemente) a queridinha de seus pais, Sarah (Grace Zabriskie) e Leland (Ray Wise).
História
Quando o corpo de uma colegial, envolto em plástico, aparece na margem de um lago perto de uma pequena cidade no noroeste do Pacífico. Um agente do FBI se junta ao xerife local para investigar. A vítima, eles descobrem, tem levado uma vida secreta. Então, ao que parece, é quase todo mundo na cidade.
Dessa forma, seu assassinato e seus efeitos sobre as pessoas ao seu redor impulsionam a primeira temporada e os primeiros oito episódios da segunda temporada.
Logo, Laura continua sendo uma personagem proeminente depois disso, pois sua morte expõe muitos segredos relacionados a ela e também, em alguns casos, não relacionados, como a conspiração da fábrica Packard.
Série
Quem matou Laura Palmer (Sheryl Lee)? Essa pergunta foi o alicerce de Twin Peaks, um suspense criado pelo cineasta David Lynch.
Logo que o programa estreou em 8 de abril de 1990, levantou a audiência da rede de TV americana ABC. Por aqui, foi exibido nas noites da Rede Globo, meses depois.
Assim, a série colocava em evidência um novo estilo de produção ao tratar de um assassinato misterioso e um ambiente nebuloso.
O vaivém da investigação durou duas temporadas. No entanto, em 2017, houve a tentativa de um revival que não agradou muito. A terceira temporada, que no Brasil está disponível na Netflix, passou despercebida.
Leia mais...
Trilhas Sonoras
I'll Be fez parte de uma das cenas do final do filme Casamento Armado, estrelado por Jennifer Lopez.
A música que Jennifer Coolidge começa a cantar para os convidados do casamento na piscina é de Edwin McCain.
A mesma música é tocada enquanto Hilary Duff e Chad Michael Murray dançam em 'A Cinderella Story' (2004), no qual Coolidge também aparece.
A canção começa a ser entoada à capela por todos os convidados do casamento, trazendo um momento romântico ao filme.
Com o refrão:
Eu serei um ombro para você chorar
Eu serei amor suicida
Eu serei melhor quando estiver mais velho
Eu serei o maior fã da sua vida
Darcy e Tom finalmente percebem que querem ficar juntos para sempre.
Curiosidades
A canção foi veiculada nas rádios dos Estados Unidos em outubro de 1997. Foi lançada comercialmente em 8 de setembro de 1998, como o primeiro single de seu segundo álbum, Misguided Roses (1997).
Embora "I'll Be" tenha se tornado uma canção de casamento popular, McCain disse que "é realmente mais uma oração" escrita em um momento de desespero pessoal após um rompimento. Com a ideia de que "talvez se eu escrever meu futuro, vai se tornar realidade".
Nos Estados Unidos, "I'll Be" estreou na parada Billboard Hot 100 Airplay na edição de 28 de fevereiro de 1998. Atingiu o pico na quarta posição lá em novembro, em sua 39ª semana na parada.
Onde ouvir
Além do Spotify ou sua plataforma de música favorita,você pode ouvir I´ll Be no YouTube.
Leia mais...
Séries
Jack Ryan (Tom Clancy's Jack Ryan) se vê envolvido na conspiração que está investigando na 3ª temporada. Jack corre contra o tempo e atravessa a Europa para impedir uma facção rebelde de dentro do governo russo de restaurar o Império Soviético e iniciar a Terceira Guerra Mundial.
Personagens
John Krasinski é Jack Ryan.
Wendell Pierce é James Greer.
Michael Kelly é Mike November.
Betty Gabriel é Elizabeth Wright.
A História
O autor Tom Clancy apresentou o personagem de Jack Ryan em uma série de livros antes de Ryan ir para a tela grande em vários filmes. Agora, o ex-fuzileiro naval dos EUA é apresentado em uma série episódica pela primeira vez, com John Krasinski interpretando Ryan neste thriller original da Amazon que se concentra em Ryan como um promissor analista da CIA. Ele é colocado em uma perigosa missão de campo pela primeira vez e descobre um padrão na comunicação terrorista. Isso o lança no meio de uma perigosa jogada com uma nova geração de terrorismo que ameaça a destruição em escala global.
A segunda temporada é mais refinada e mais previsível, dobrando seus cenários de espionagem enquanto atenua as complexidades morais de seu personagem titular para criar um programa de espionagem mais direto.
Na terceira temporada, Jack Ryan investiga um plano secreto para restaurar o Império Soviético através de uma guerra, embarcando em uma operação perigosa com a ajuda da chefe da estação de Roma, Elizabeth Wright, e do chefe da Casa da Rússia, James Greer.
Greer com a Presidente Tcheca Kovac
Pode Ver Sem Medo?
Desde o primeiro episódio, a série estabelece um ritmo frenético e imersivo, com o ator John Krasinski dando vida ao protagonista Jack Ryan de forma convincente e carismática.
Cada personagem tem sua própria história e motivações, adicionando camadas à narrativa principal e criando um universo rico e envolvente.
A produção cuidadosa da série inclui locações reais em diversos países, trazendo um sabor autêntico às missões de Ryan e aos cenários em que ele atua. Todavia, essa última temporada deixou a desejar, independente do país todos estavam falando Inglês, mesmo entre locais. Isso fez perder muitos pontos de credibilidade.
Outro destaque da série é a sua abordagem realista e atualizada de temas geopolíticos, como terrorismo, espionagem e política internacional. A série se mantém fiel ao espírito dos livros de Tom Clancy, mas também incorpora elementos modernos e atuais, tornando a história ainda mais relevante para o público contemporâneo.
Em resumo, a série Jack Ryan é uma ótima opção para quem busca ação, suspense e drama em uma narrativa bem estruturada e com personagens complexos. A série oferece uma visão realista e intrigante do mundo da espionagem e do terrorismo, mantendo o espectador preso na trama do começo ao fim.
Curiosidades:
Segundo o ator principal John Krasinski, a sede da CIA em Langley concedeu à produção acesso a partes do complexo que nunca haviam sido filmadas antes.
A temporada 4 foi oficialmente confirmada - juntamente com uma das novas estrelas para o espectáculo Michael Peña.
Avaliações:
IMDB – 8,0
Rotten Tomatoes – 75%
Temporadas
Série com 8 episódios na 3ª Temporada.
Onde assistir?
Jack Ryan está na Amazon Prime com todas as 3 temporadas.
Leia mais...
Filmes
Casamento Armado (Shotgun Wedding) é sobre um extravagante casal que é sequestrado por criminosos no dia do casamento. No processo de salvar suas famílias, eles redescobrem por que se apaixonaram.
Personagens
Josh Duhamel e Jennifer Lopez como protagonistas, o casal Tom e Darcy que irão se casar.
Lenny Kravitz como Sean, ex-noivo de Darcy.
Jennifer Coolidge como Carol, a mãe do noivo.
Sonia Braga como Renata, a mãe da noiva.
Cheech Marin como Robert, o pai da noiva.
D’Arcy Carden é Harriet, a atual namorada de Robert.
A História
Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) reúnem suas famílias adoráveis, mas muito teimosas, para o casamento do destino final, assim que o casal começa a ficar com medo. E se isso não fosse uma ameaça suficiente para a celebração, de repente a vida de todos está em perigo quando toda a festa é tomada como refém.
Logo, Darcy e Tom devem salvar seus entes queridos - se eles não se matarem primeiro.
[caption id="attachment_1359" align="aligncenter" width="300"] Convidados reféns na piscina[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
Sem dúvida, o principal atrativo desse filme é o elenco, em especial, JLo. E onde estiver Jennifer Coolidge a diversão será garantida!
No entanto, o filme tem todos os ingredientes necessários em uma comédia romântica: casamento atrapalhado, pais dos noivos fora da curva, ciúmes, dúvidas, muita ação e, nesse caso, sequestradores!
Apesar das cenas pastelão, que fazem parte desse estilo, eventualmente temos bons momentos com piadas legais, reviravoltas e a simplicidade do amor sincero, que nasce num momento de dúvida.
Contudo, é um filme para assistir despretensiosamente, apenas por diversão.
Enfim, talvez até goste mais do que pensou.
Curiosidades:
Filmado na República Dominicana.
Jennifer Coolidge e Josh Duhamel interpretam mãe e filho, apesar de terem nascido com apenas onze anos de diferença.
Sonia Braga, que interpreta a mãe de Jennifer Lopez, também interpretou a mãe de Jennifer Lopez em Angel Eyes (2001).
Avaliações:
IMDB – 5,4
Rotten Tomatoes – 45%
Onde assistir?
Casamento Armado está na Amazon Prime com 1h40min.
Leia mais...
Filmes
Treze Vidas: O Resgaste (Thirteen Lives) mostra o trabalho da missão de resgate organizada na Tailândia, onde um grupo de crianças e seu treinador de futebol ficam presos em um sistema de cavernas subterrâneas que estão inundando.
Personagens
Os experientes mergulhadores Rick Staton (Viggo Mortensen) e John Volanthen (Colin Farrell).
Chris (Tom Bateman), Jason (Paul Gleeson) e Harris (Joel Edgerton) se unem à equipe de mergulhadores para o resgate final.
A História
Treze Vidas: O Resgate narra a história real do esforço global para resgatar um time de futebol tailandês (12 meninos e 1 treinador). A história recontada pelo diretor Ron Howard nos remete aos fatos ocorridos em 2018 na Tailândia, quando, em meio à Copa do Mundo, um time de futebol infantil resolveu se aventurar em uma caverna.
Depois de uma forte chuva, os meninos e seu técnico ficam reclusos e quase submersos dentro de uma espécie de covil subterrâneo, onde basicamente não tinham saída ou o que fazer para se salvarem.
Foram 18 dias até que todos pudessem sair, os experientes mergulhadores Rick Staton (Viggo Mortensen) e John Volanthen (Colin Farrell) e os demais envolvidos levavam até mais de sete horas para fazer um percurso apertado. Com cilindros nas costas e passando por estalactites e estalagmites, o desafio ficou ainda maior ao pensar em como tirar crianças de lá por todo um trajeto desgastante física e psicologicamente.
[caption id="attachment_1322" align="aligncenter" width="300"] Pais e comunidade se unem pelo resgate dos meninos.[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
É fato que minha atração por histórias reais favorece a indicação, ainda mais se tratando de uma história recente que pudemos acompanhar.
Mais uma vez ficou claro que, o que a mídia transmite, não chega aos pés do que está, de fato, acontecendo.
A história é forte, angustiante e heróica, e mesmo sabendo o que ia acontecer, não tirou o interesse no filme nem um só minuto.
De antemão já fica claro que o foco do filme foi no resgate, nos detalhes envolvidos para essa manobra incrível, por isso, ao iniciar, vemos rapidamente um pouco da dinâmica dos familiares e os próprios meninos indo em aventura para a caverna. Sem necessidade de explorar mais os fatos anteriores.
Nesse sentido, o que se desenrola é uma verdadeira operação de guerra para descobrir uma forma de resgatar os meninos. A forma como os voluntários foram chegando e se unindo à comunidade para um esforço conjunto, os mergulhadores experts, as famílias, a crença religiosa, os políticos, tudo convergindo para um único objetivo.
Não apenas as ações técnicas como também o simples sustento da fé, foram fundamentais para que tudo funcionasse.
Aliás, é importante mencionar que a língua original ser mantida, com atores da região mencionada, foi um tijolinho a mais na veracidade do que estávamos vendo. (PS: Aprenda Jack Ryan! Falaremos disso em outro post).
Inegavelmente, a resiliência dos meninos encontrados após 10 dias ainda vivos, juntamente com a dificuldade de horas do trajeto até eles, até a ideia genial de anestesiar os meninos para serem transportados para fora, fazem com que nós, espectadores, fiquemos sem fôlego.
Como resultado, temos o retrato de um resgate real com muitos detalhes e valorização dos atos e pessoas envolvidas nele.
Não tem como terminar de ver esse filme e não pensar: todos foram heróis!
Curiosidades:
Colin Farrell afirmou que experimentou frequentes ataques de pânico enquanto estava debaixo d'água e hesita em filmar qualquer cena aquática no futuro.
O mergulhador Rick Stanton elogiou a precisão do filme, dizendo que a única mudança cinematográfica foi que a água da caverna estava lamacenta. Os mergulhadores reais tinham visibilidade zero, mas "Isso seria impossível de demonstrar porque os espectadores não veriam nada".
Por sugestão de Viggo Mortensen, Ron Howard adicionou uma cena durante a produção dos meninos deixados sozinhos no escuro depois que os mergulhadores os descobriram.
As garrafas plásticas de água foram amarradas pelos verdadeiros socorristas ao redor dos pés dos meninos. Isso manteve seus pés flutuantes para evitar que se arrastassem pelo fundo áspero da caverna.
Durante a pós-produção, John Volanthen levou o equipamento da equipe de som para um verdadeiro mergulho em uma caverna para capturar sons autênticos.
Um dos doze garotos resgatados na caverna faleceu há tempo na Inglaterra em circunstâncias ainda não bem explicadas.
Os Números:
Cerca de 10.000 pessoas contribuíram para o esforço de resgate, incluindo mais de 100 mergulhadores, 900 policiais, 2.000 soldados e numerosos voluntários. O equipamento incluiu 10 helicópteros, 7 ambulâncias e mais de 700 cilindros de mergulho. Mais de um bilhão de litros de água foram retirados por meio de bombeamentos na caverna e na subida, pelas comunidades rurais.
Avaliações:
IMDB – 7,8
Rotten Tomatoes – 86%
Onde assistir?
Treze Vidas: O Resgate está na Prime Video com 2h27min.
Leia mais...
Séries
Red Rose é uma série britânica situada durante um longo verão quente após o ensino médio, as amizades dos adolescentes são infiltradas pelo aplicativo Red Rose, que floresce em seus smartphones, ameaçando-os com consequências perigosas se não atenderem às suas demandas.
Personagens
Rochelle (Isis Hainsworth) a primeira adolescente do grupo que irá instalar o aplicativo.
Wren (Amelia Clarkson) está à beira de um romance com seu outro amigo Noah (Harry Redding), é a melhor amiga de Rochelle.
Ainda temos no grupo de amigos Ashley (Natalie Blair ), Antony (Ellis Howard), Taz (Ali Khan) e a excluída Jaya (Ashna Rabheru).
Natalie Gavin como a mãe de Wren e Samuel Anderson com pai de Rochelle.
A História
Acabou a escola e as aulas de Francês! O festival britânico anual de desaprender qualquer língua estrangeira que você aprendeu na aula pode começar.
“J'ai voudrais un vodka”, diz uma colegial enquanto se prepara para um verão de folga com seus amigos em Bolton.
Mas sua amiga Rochelle terá problemas maiores do que seu iminente fracasso francês. O telefone dela é assombrado.
Um aplicativo chamado Red Rose está corrompendo os telefones dos alunos que concluíram a escola de Bolton, como se estivesse empenhado em transformar suas vidas em um videogame com fixação por tarefas.
Esta é a premissa para o divertido e perturbador Red Rose.
[caption id="attachment_1284" align="aligncenter" width="300"] Rochelle e seus amigos se preparando para a folga de verão.[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
Confesso que tive resistência em assistir a série, uma vez que me parecia ser mais uma história batida de adolescentes que instalam um aplicativo sinistro.
No entanto, ao ver que havia se tornado uma febre de audiência, resolvi dar um chance! Em síntese, uma grata surpresa: pelo roteiro, pelo elenco e por tratar o terror moderno que vivemos hoje, os perigos da dark web, de forma tão palpável e real.
Os criadores conversaram com vários adolescentes e participaram de grupos focais para entender como a nova geração interage com a tecnologia. Dessa maneira, eles encontraram jeitos de dar à narrativa um senso de realidade intensificada.
Além disso, a série traz temáticas sociais que estão presentes em todo grupo de jovens que conhecemos, não só como amor, amizades, diferenças de classes, escolhas sexuais, álcool, dinâmicas familiares mas também a questão de como lidam com o luto.
A princípio a impressão é que o aplicativo é controlado por uma entidade do mal, onde os jovens são forçados a cometer delitos e, caso não os façam, passam a sofrer ameaças dessa força maligna. Daí viria a classificação de "terror", quando na verdade o terror se forma na atmosfera que esses jovens passam a viver, um terror psicológico, de desespero.
Aqui, imersos na Dark Web, fica claro que o sobrenatural na verdade se trata de pessoas bem reais. Logo me veio a mente aqueles filmes onde pessoas ricas pagam para voluntários se sujeitarem a todo tipo de atrocidade, para satisfazer a necessidade de pessoas vazias que buscam algo que preencha suas vidas sem propósito. Enquanto isso, se cria uma rede pervesa que deixa jovens vulneráveis a todo tipo de sugestão on-line.
Em resumo, valeu muito à pena, fica o grande alerta das possibilidades de maldades on-line que estão ao nosso redor o tempo todo.
Curiosidades:
A série é uma produção original da BBC.
Essa série é semelhante à premissa do episódio de 2016 de Black Mirror, Shut up and Dance.
Avaliações:
IMDB – 6,4
Rotten Tomatoes – 100%
Temporadas:
A 1ª temporada tem 8 episódios.
Onde assistir?
Red Rose está na Netflix com todos os 8 episódios disponíveis.
Leia mais...
Filmes
Ruído Branco (White Noise) dramatiza as tentativas de uma família americana contemporânea de enfrentar os conflitos da vida cotidiana enquanto lida com os mistérios universais do amor, da morte e da possibilidade de felicidade em um mundo incerto.
Personagens
Há o professor universitário Jack (Adam Driver), o principal especialista em “Estudos de Hitler”. Há sua quarta esposa Babette (Greta Gerwig), que teme a morte mais do que ama Jack.
Existem seus quatro filhos de vários graus de precocidade e parentesco (apenas o mais novo, quase silencioso, Wilder, é o produto de Jack e Babette). E depois há Murray Siskind (Don Cheadle), não um membro da família, mas um colega acadêmico próximo o suficiente de Jack no College-on-the-Hill.
A História
Ruído Branco é um filme de comédia sombria. O título trata sobre a constante sensação de angústia da sociedade contemporânea.
A história se passa nos anos 80 e acompanha o professor universitário Jack Gladney (Driver), que leciona o controverso curso “Nazismo Avançado”, popular e procurado pelos alunos da instituição. Apesar de ser um profissional bem-sucedido, ele vive paranoico com os sinais de seu envelhecimento, inquieto com a ideia de morrer.
Babette (Gerwig), sua esposa, fica cada dia mais esquecida, sob efeito de inúmeras medicações ingeridas inadequadamente. Já os filhos são obcecados em assistir programas de TV que exibem acidentes de avião.
Enquanto um caminhoneiro bêbado transportando gasolina colide com um trem repleto de químicos nocivos, causando uma tragédia que obriga a evacuação de todos os moradores da cidade. A catástrofe inesperada revela a inaptidão dos personagens em lidar com a morte e a passagem pela vida.
[caption id="attachment_1308" align="aligncenter" width="300"] A família americana contemporânea[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
Certamente Ruído Branco teria passado despercebido para mim se não fosse o acidente em Ohio. Embora a história se passe na década de 1980, ela aborda as preocupações atuais: desastres causados pelo homem, saturação da mídia, vício em drogas e consumismo.
Sua história se desenrola em três capítulos muito diferentes, todos tingidos de sátira. A primeira parte expõe a vida de Gladney. O cenário da vida acadêmica exagerada que ele leva, sendo um especialista em Hitler duelando com seu amigo Murray Siskind (Don Cheadle) em uma aula que parece mais um show de auditório, coloca aqui o meio universitário em cheque.
No segundo, capítulo de filme-catástrofe, um desastre de trem calamitoso ameaça sua cidade com o chamado "evento tóxico aéreo", cuja nuvem negra agourenta os força a fugir para um acampamento para evacuados. Aqui, temos a melhor parte do filme, como um desastre faz com que lidemos com o caos. As conspirações começam a se espalhar. As autoridades de saúde são incapazes de gerar respostas acionáveis além da morte que pode acontecer dentro de 30 anos. E quanto mais científica a informação se torna, mais assustados todos ficam porque cada novo fio de informação não fornece uma resposta clara, mas com certeza soa pior.
Uma vez que isso seja resolvido, o terceiro capítulo noir conta a história do uso de Babette de uma droga misteriosa chamada Dylar e a violência que ela gera. Jack e Babbette falam abertamente sobre morrer, mas secretamente é um medo que tudo consome.
Por fim, a essência do filme prometia ser boa, todas as parte se concentram no tema da morte e o medo que ela causa, mas a forma caótica que a narrativa é desenvolvida deixou muito cansativo e desinteressante as mais de 2 horas de filme.
Curiosidades:
Ruído Branco foi filmado em Wellington, Ohio e lançado em 30 de dezembro de 2022.
Pouco mais de um mês depois, em 3 de fevereiro de 2023, houve um grande descarrilamento de trem em East Palestine, Ohio. Apenas 117 milhas de onde White Noise foi filmado.
O trem descarrilado carregava milhares de galões de cloreto de vinila, um produto químico tóxico usado na produção de PVC. Isso exigiu a evacuação de toda a população de 5.000 habitantes da cidade enquanto o produto era limpo. A exposição ao cloreto de vinila pode causar tontura, letargia e dores de cabeça e aumenta o risco de doenças cardíacas e pulmonares e câncer.
Duas semanas após o acidente, os residentes foram autorizados a voltar para casa depois que os níveis de cloreto de vinila voltaram a níveis seguros. No entanto, vários deles começaram a relatar sintomas como erupções cutâneas, tosse e dificuldade para respirar.
O CDC e o NIH estão montando uma clínica na cidade para investigar os sintomas relatados. As teorias sobre as causas sem produtos químicos detectados variam de psicossomática, devido ao medo e histeria (pânico em massa), ao fato de que o cloreto de vinil pode se decompor em hidrogênio cloreto e fosgênio. Ambos usados como armas químicas e podem causar o tipo de sintomas relatados, mas a partir de 20 de fevereiro os testes para esses produtos químicos também deram negativo.
Avaliações:
IMDB – 5,7
Rotten Tomatoes – 63%
Onde assistir?
Ruído Branco está na Netflix com 2h16min.
Leia mais...
Filmes
Fim da Estrada (End of the road) era pra ser um filme sobre uma viagem como qualquer outra. Mas um assassinato e uma sacola de dinheiro desaparecida vão transformar a jornada de Brenda e sua família em um verdadeiro inferno.
Personagens
Brenda (Queen Latifah) é a mãe que perdeu o marido
Seu irmão Reggie (Chris 'Ludacris' Bridges) é o tio de Cam (Shaun Dixon) e Kelly (Mychala Lee)
Beau Bridges é o xerife Hammers
A História
Brenda é uma mulher de luto por seu marido que morreu recentemente de câncer. Então, ela hipotecou a casa deles em Los Angeles para pagar a quimioterapia. Agora ele se foi e a casa deles também. Ela, seus filhos e seu irmão Reggie fazem as malas em seu SUV para se mudarem para Houston.
Fim da Estrada é um thriller de ação, uma viagem pelo país se torna uma estrada para o inferno para Brenda (Queen Latifah), seus dois filhos e seu irmão Reggie (Chris 'Ludacris' Bridges). Depois de testemunhar um assassinato brutal, a família se vê na mira de um misterioso assassino.
Reggie, se encontra em um motel isolado à beira da estrada, olhando para uma sacola cheia de dinheiro embrulhado perto de um homem dado como morto. Então, Reggie pega aquela bolsa ignorando as consequências.
Agora, sozinha no deserto do Novo México e sem qualquer ajuda, Brenda é puxada para uma luta mortal para manter sua família viva.
[caption id="attachment_1262" align="aligncenter" width="300"] Brenda e seu irmão Reggie[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
A princípio as avaliações assustam, depois de assistir dá uma sensação de que perdi tempo vendo esse filme. Apesar disso, tenho que ser justa, o roteiro traz momentos de boa diversão sim.
Por outro lado, a motivação inicial para assistir foi a dupla Queen Latifah e Ludacris estrelando juntos, pela primeira vez, em um filme. Quem é fã de hip-hop não resiste!!!!
Como toda ação-cômica o filme tem absurdos, cenas previsíveis e boas cenas de certo suspense, aliás um ingrediente que fez a diferença foi tratar questões de racismo.
Por serem uma família negra rodando pelas estradas do Arizona ao Texas, quando se deparam com "hillbillies" (caipiras) geram momentos de tensão e reflexão de cunho racista. Além de um momento de revanche, com Brenda revidando contra um parque de trailers cheio de neonazistas.
É provável que termine o filme com a sensação de mais do mesmo, ainda assim, valerá a pena ver esses dois em ação.
Curiosidades:
Embora ambos sejam igualmente conhecidos na indústria da música e em outros filmes e programas de televisão, esta é a primeira vez que Queen Latifah e Ludacris estão juntos em um filme.
Em uma cena, a família de Brenda visita o Bonanza Creek Ranch em Bonanza City, Novo México. O local de filmagem é notável pelo polêmico reality show Kid Nation, bem como pelo local em que a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi baleada e morta por uma arma de propulsão manuseada por Alec Baldwin.
Avaliações:
IMDB – 4,8
Rotten Tomatoes – 31%
Onde assistir?
Fim da Estrada está na Netflix com 1h29min.
Leia mais...
Séries
Querido Edward é um menino de doze anos que se torna o único sobrevivente de um acidente de avião. Ele e outras pessoas afetadas pela tragédia tentam entender o que aconteceu, formando amizades, romances e laços inesperados.
Leia mais...