Criação de conteúdos e gestão de redes sociais
Red Rose (2022)
Red Rose é uma série britânica situada durante um longo verão quente após o ensino médio, as amizades dos adolescentes são infiltradas pelo aplicativo Red Rose, que floresce em seus smartphones, ameaçando-os com consequências perigosas se não atenderem às suas demandas.
Personagens
Rochelle (Isis Hainsworth) a primeira adolescente do grupo que irá instalar o aplicativo.
Wren (Amelia Clarkson) está à beira de um romance com seu outro amigo Noah (Harry Redding), é a melhor amiga de Rochelle.
Ainda temos no grupo de amigos Ashley (Natalie Blair ), Antony (Ellis Howard), Taz (Ali Khan) e a excluída Jaya (Ashna Rabheru).
Natalie Gavin como a mãe de Wren e Samuel Anderson com pai de Rochelle.
A História
Acabou a escola e as aulas de Francês! O festival britânico anual de desaprender qualquer língua estrangeira que você aprendeu na aula pode começar.
“J'ai voudrais un vodka”, diz uma colegial enquanto se prepara para um verão de folga com seus amigos em Bolton.
Mas sua amiga Rochelle terá problemas maiores do que seu iminente fracasso francês. O telefone dela é assombrado.
Um aplicativo chamado Red Rose está corrompendo os telefones dos alunos que concluíram a escola de Bolton, como se estivesse empenhado em transformar suas vidas em um videogame com fixação por tarefas.
Esta é a premissa para o divertido e perturbador Red Rose.
[caption id="attachment_1284" align="aligncenter" width="300"] Rochelle e seus amigos se preparando para a folga de verão.[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
Confesso que tive resistência em assistir a série, uma vez que me parecia ser mais uma história batida de adolescentes que instalam um aplicativo sinistro.
No entanto, ao ver que havia se tornado uma febre de audiência, resolvi dar um chance! Em síntese, uma grata surpresa: pelo roteiro, pelo elenco e por tratar o terror moderno que vivemos hoje, os perigos da dark web, de forma tão palpável e real.
Os criadores conversaram com vários adolescentes e participaram de grupos focais para entender como a nova geração interage com a tecnologia. Dessa maneira, eles encontraram jeitos de dar à narrativa um senso de realidade intensificada.
Além disso, a série traz temáticas sociais que estão presentes em todo grupo de jovens que conhecemos, não só como amor, amizades, diferenças de classes, escolhas sexuais, álcool, dinâmicas familiares mas também a questão de como lidam com o luto.
A princípio a impressão é que o aplicativo é controlado por uma entidade do mal, onde os jovens são forçados a cometer delitos e, caso não os façam, passam a sofrer ameaças dessa força maligna. Daí viria a classificação de "terror", quando na verdade o terror se forma na atmosfera que esses jovens passam a viver, um terror psicológico, de desespero.
Aqui, imersos na Dark Web, fica claro que o sobrenatural na verdade se trata de pessoas bem reais. Logo me veio a mente aqueles filmes onde pessoas ricas pagam para voluntários se sujeitarem a todo tipo de atrocidade, para satisfazer a necessidade de pessoas vazias que buscam algo que preencha suas vidas sem propósito. Enquanto isso, se cria uma rede pervesa que deixa jovens vulneráveis a todo tipo de sugestão on-line.
Em resumo, valeu muito à pena, fica o grande alerta das possibilidades de maldades on-line que estão ao nosso redor o tempo todo.
Curiosidades:
- A série é uma produção original da BBC.
- Essa série é semelhante à premissa do episódio de 2016 de Black Mirror, Shut up and Dance.
Avaliações:
IMDB – 6,4
Rotten Tomatoes – 100%
Temporadas:
A 1ª temporada tem 8 episódios.
Onde assistir?
Red Rose está na Netflix com todos os 8 episódios disponíveis.
Tags:
#netflix #series #suspense #terrorVisualizações:
6Comentários (0)
Efetue login para poder comentar. Ainda não tem uma conta? Registre-se