Notícias
O Mundo Depois de Nós já tem data para estrear!
O mundo depois de nós estreia no dia 8 de dezembro na Netflix com um trailer apocalíptico e um elenco de peso (como Julia Roberts e Ethan Hawke) essa estreia promete!
As férias de Amanda e Clay com seus filhos adolescentes são interrompidas pela chegada do casal dono da casa de férias e que fugiu de um apagão sem precedentes na cidade.
Quando um ciberataque afeta todos os dispositivos eles não têm como saber o que está acontecendo. Os locatários são sofisticados e brancos; os proprietários são sofisticados e negros.
As questões raciais entram em conflito e tornam-se distrações para as coisas mais alarmantes que estão acontecendo à volta.
Intrigante não? Já contando nos dedos os dias para assistir, e você, também vai?
Leia mais...
Séries
Heróis dos Trilhos -Depois do vazamento letal de gás numa fábrica em Bhopal, bravos ferroviários arriscam a vida para salvar outras pessoas de um desastre indescritível.
Personagens
Madhavan - Rati Pandey
Kay Kay Menon - Chefe da Estação de Bophal
Divyendu Sharma - O ladrão expresso
Babil Khan - Ima
Mandira Bedi - Rajbir
Philip Rosch - Madsen
Shrikant Verma - Prasad
A História
Quando a fábrica de pesticidas da Union Carbide vazou gases tóxicos, pegou a população desprevenida no meio da noite, resultando em milhares de mortes imediatas e graves danos à saúde para muitos outros.
Pode Ver Sem Medo?
Herois dos Trilhos é uma minissérie de 4 episódios, um drama histórico indiano que está na Netflix, com uma narrativa baseada em fatos reais sobre o desastre de Bhopal, em 1984. Em um cenário de calamidade, um grupo de bravos ferroviários arriscam a vida para salvar outras pessoas dessa tragédia.
A produção traz à luz um evento catastrófico e como trabalhadores comuns se colocaram à frente até de autoridades para salvar o maior número de vidas possível.
As atuações são fortes e a narrativa é impactante. O número total de mortos é incerto, mas estima-se entre 15 mil e 20 mil.
O desastre teve repercussões ambientais, de saúde e legais significativas, destacando a importância da segurança industrial e regulamentação eficaz.
A Union Carbide concordou em pagar US$ 470 milhões em compensação, mas as questões de limpeza ambiental e saúde continuaram a ser desafios persistentes.
O incidente destaca os riscos associados à produção industrial e a necessidade de precauções rigorosas para evitar tragédias semelhantes. Então já sabe, pode ver sem medo.
Curiosidades:
R Madhawan e Kay Kay Menon estão se reunindo 15 anos depois de Mumbai Meri Jaan (2008), que também foi baseado na história real das explosões de bombas em trens locais de Mumbai.
Avaliações:
IMDB – 8,6
Rotten Tomatoes – 67%
Onde assistir?
Heróis dos Trilhos está na Netflix com 4 episódios.
Leia mais...
Filmes
Rustin - Mesmo com o racismo e a homofobia, o ativista Bayard Rustin ajudou a mudar o curso da história dos Direitos Civis ao orquestrar a Marcha sobre Washington em 1963.
Personagens
Colman Domingo - Rustin
Chris Rock - Roy Wilkins
Glynn Turman - Philip Randolph
Aml Ameen - Martin Luther King, Jr.
Gus Halper - Tom
Johnny Ramey - Elias Taylor
A História
Arquiteto da importante Marcha sobre Washington em 1963, Bayard Rustin foi um dos maiores ativistas e organizadores que o mundo já conheceu. Ele desafiou a autoridade, nunca se desculpou por quem ele era, pelo que acreditava ou por quem desejava. Ele fez história e, por sua vez, foi esquecido. Dirigido pelo DGA Award e cinco vezes vencedor do Tony Award, George C. Wolfe, e estrelado pelo vencedor do Emmy, Colman Domingo, Rustin destaca há muito tempo o homem extraordinário que, ao lado de gigantes como o reverendo Martin Luther King Jr., Adam Clayton Powell Jr. ., e Ella Baker, ousaram imaginar um mundo diferente e inspiraram um movimento de marcha em direção à liberdade.
Pode Ver Sem Medo?
Gay e ex-comunista, Rustin geralmente permanecia nos bastidores, usando suas formidáveis habilidades de organização para arquitetar grandes eventos como a Marcha de 1963 em Washington e para manter seu bom amigo Martin Luther King Jr. à frente dos grandes movimentos de luta pela liberdade dos negros.No entanto, ele próprio também era um orador extremamente talentoso, cuja paixão e inteligência muitas vezes o tornavam um polemista convincente.Um prólogo percorre eventos importantes, dando-nos uma rápida mini-história do movimento pelos direitos civis na América.
Bayard Rustin se encontra em uma luta pelo poder com a NAACP, o maior grupo de direitos civis do país. Ele apresenta sua demissão, esperando que seu colega e amigo, Martin Luther King (Aml Ameen), a recuse; para sua surpresa, King aceita e Rustin é forçado a deixar o movimento que ajudou a construir.A linha do tempo avança então para 1963, Kennedy está agora na Casa Branca, os direitos civis como força política estão quase a ganhar impulso. Rustin agora parece alguém que já existiu e não tem mais importância no meio; em uma festa, dizem que ele é “irrelevante”. (“Fui chamado de coisa pior numa sexta-feira”, diz ele secamente.) Num momento em que parece que ele poderia desaparecer do cenário político, a inspiração surge: uma marcha de protesto massiva em Washington DC, reunindo uma coalizão de grupos de direitos civis, que poderia pressionar o Congresso a aprovar a histórica Lei dos Direitos Civis.A ideia dele era arquitetar dois dias com cem mil pessoas tomando todo o National Mall e ele iria trabalhar muito pra isso!O filme passa grande parte do tempo retratando as idas e vindas controversas e as lutas internas em torno da organização da Marcha em Washington, que viu Rustin em desacordo com muitos líderes negros notáveis, incluindo o chefe da NAACP, Roy Wilkins (Chris Rock) e o representante Adam Clayton Powell. (Jeffrey Wright).
Depois de receber o sinal verde da NAACP, Rustin reúne seu comitê para planejar o dia histórico, jovens entusiastas que estão comprometidos com a causa.
Em meio a tudo isso, Rustin precisa lidar com a exposição da sua sexualidade, tentando impedir que ele realize seu trabalho. “No dia em que nasci negro, também nasci homossexual”, Rustin disse a King antes de uma reunião crucial com a liderança negra. “Ou eles acreditam na liberdade e na justiça para todos ou não.”Olhando para os dias de hoje vemos o quanto ainda temos que evoluir em relação a aceitação de raça e sexualidade e quando pensamos que tudo isso aconteceu nos anos 60 é preciso muita coragem para fazer o que ele fez!E quando chegou o grande dia havia algum temor por parte dos organizadores de que não compareceria gente suficiente, mas o herói de “Rustin” não vacila – e é visto blefando com os repórteres até o final.E não só 100.000 estavam no National Mall, mas 250.000 marcharam até lá com placas em prol da liberdade e dos direitos civis.
E assim se fez a história que conhecemos e agora, podemos dizer que conhecemos também o responsável por planejar os meios que levaram a um fim inesquecível!Se você como eu gosta de temáticas que nos fazem pensar sobre uma época em que não vivemos, mas que fizeram do mundo o lugar que conhecemos hoje, então você pode e deve ver sem medo!
Curiosidades:
Bayard Rustin foi membro do conselho de administração da organização pró-democracia e de direitos humanos Freedom House.
Um dos parceiros de produção deste filme é a Higher Ground Productions, sob a qual o ex-presidente Barack e a ex-primeira-dama Michelle Obama produziram vários projetos da Netflix.
Enquanto Obama era presidente dos Estados Unidos, ele concedeu postumamente a Bayard Rustin a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil do país.
Avaliações:
IMDB – 6,6
Rotten Tomatoes – 86%
Onde assistir?
Rustin está na Netflix.
Leia mais...
Séries
A Terapia - por Sebastian Fitzek - Baseia-se no destino de um psiquiatra que lida com a perda de sua filha, que está desaparecida há anos. PersonagensStephan Kampwirth - Viktor LarenzHelena Zengel - JosyAndrea Osvárt - IsabellEmma Bading - Anna SpiegelSamir Fuchs - WolfgangTrystan Pütter - Dr Roth Martina Eitner-Acheampong - Ines A HistóriaEmocionante thriller psicológico baseado no best-seller de Fitzek. Nenhuma testemunha, nenhum vestígio, nenhum cadáver: Josy, a filha de 13 anos do conhecido psiquiatra Viktor Larenz, desapareceu em circunstâncias inexplicáveis. Dois anos depois, uma mulher misteriosa aparece. Ela força Viktor a enfrentar o desaparecimento de sua filha e o leva ao limite psicológico. Pode Ver Sem Medo?Um thriller psicológico do Amazon Prime que é brilhantemente estruturado e bem executado é o que vou trazer para você hoje! E se prepara, pois essa história vai te deixar alucinado e fazer a sua mente explodir!!!O show lentamente se aprofunda na trama a partir da metade do 3º episódio, e fica mais arrepiante à medida que avança, a linha entre a realidade e a insanidade fica tão confusa que fica difícil saber se o que está acontecendo é real ou apenas parte da alucinação de Viktor.Sua angústia o obriga a buscar consolo e potencialmente desvendar o mistério. Ele fica atormentado pela dúvida, questionando a todos, de amigos a inimigos.É sensacional ver o desenrolar do que acontece com a mente de Viktor, a materialização de tudo de bom e de ruim que ele acumulou ao longo da vida!Se você souber muitos detalhes agora desse suspense, infelizmente, será privado da experiência de assistir a esse thriller psicológico e não será atingido pelas reviravoltas que surgirem. Então, não farei isso. (FINAL EXPLICADO AQUI)A série é muito bem filmada com uma edição primorosa. A fotografia é excelente e a trilha sonora combina bem com a busca frenética de Viktor por respostas e os acontecimentos angustiantes que se desenrolam.No final, à medida que as peças do quebra-cabeça se encaixam, você experimenta uma profunda sensação de realização.Essa série é um convite para quem gosta de um bom mistério, tem uma narrativa não linear, imprevisível e com muitas reviravoltas criativas.Como observou o site TalkiesCorner.com, “A terapia de Sebastian Fitzek tece com maestria o passado e o presente, criando uma intrincada teia de confusão que mantém os espectadores na ponta dos assentos… As voltas e reviravoltas são habilmente executadas, com cada episódio entregando uma nova peça do quebra-cabeça .”Depois dessa, tá esperando o que? ! Pode ver sem medo! Recomendo muitooooo! Eu daria uma nota 9 pra essa série! FINAL EXPLICADO AQUI! Curiosidades:Adaptado do best-seller de Sebastian Fitzek (que já vendeu oito milhões de cópias em todo o mundo. Além disso, ocupou o primeiro lugar na lista de best-sellers da revista alemã Spiegel por várias semanas). Onde assistir?A Terapia - por Sebastian Fitzek está na Prime Video com 6 episódios.
Leia mais...
Animações
Leo - um lagarto, está preso em uma sala de aula na Flórida há décadas. Ao descobrir que só tem mais um ano de vida, ele bola uma fuga para aproveitar o tempo que resta.
Personagens
Adam Sandler - Leo
Bill Burr - Squirtle
Cecily Strong - Sra Malkin
Jo Koy - Treinador Kimura
Allison Strong - Sra Salinas
Sadie Sandler - Jayda
Sunny Sandler - Summer
Coulter Ibanez - Zane
A História
Leo, um lagarto, está preso em uma sala de aula na Flórida há décadas. Ao descobrir que só tem mais um ano de vida, ele bola uma fuga para aproveitar o tempo que resta, mas acaba envolvido nos problemas dos alunos com uma professora cruel.
Pode Ver Sem Medo?
O cansado lagarto Leo (voz de Sandler), de 74 anos, está preso na mesma sala de aula da Flórida há décadas com sua tartaruga companheira de terrário (voz de Bill Burr).
Quando ele descobre que só lhe resta um ano de vida, ele planeja fugir para experimentar a vida no exterior, mas em vez disso se vê envolvido nos problemas de seus alunos ansiosos – incluindo uma professora substituta fria e invejosa.
Parece uma história para crianças mas surpreendentemente é uma história sobre crianças e é para a familia toda!
Quando a Sra. Salinas tira licença maternidade, uma nova substituta entra em cena para dar aulas em sua turma do 5º ano. A Sra. Malkin é uma substituta séria e tradicional, nada de tecnologias ou incentivos por bom comportamento e eles também terão que levar um animal de estimação da turma para casa no fim de semana e mantê-lo vivo.
E cada criança da turma é um exemplar de esteriótipos que todos conhecemos: o valentão, a faladeira, a esnobe, a nerd, o hipocondríaco, e por aí vai...
No início, Leo vive sua vida feliz, até descobrir que os lagartos só vivem até os 75 anos. Depois de tentar descobrir sua idade com outro bichinho da turma do 2º ano que aprendem a fazer contas, Leo se dedica a fugir das crianças e seguir para o Everglades para viver seu último ano de vida na selva. E a ida para casa com algum aluno no fim de semana é a oportunidade perfeita para a sua fuga.
Em vez disso, Leo acidentalmente revela que pode conversar com uma das crianças de sua classe e, para evitar que elas contem ao mundo sobre o segredo dele e, aparentemente, de todos os outros animais, ele lhe dá conselhos úteis, dizendo a cada criança que ele resolveu conversar por ela ser uma criança muito especial.
E ao final de cada semana outra criança acaba escolhendo Leo para levar pra casa, já que a criança anterior voltou empolgada com a experiência.
E a cada visita, Leo em vez de fugir, decide que é mais importante ficar e ajudar, cada interação captura diferentes elementos da infância com cuidado.
Desde a tristeza até ser mimado e até mesmo ser um valentão com os outros, Leo surpreendentemente encontra uma maneira adorável de enfrentar todos os problemas. Mesmo quando ele não consegue ajudar as crianças com conselhos, Leo apenas ouve e aprende.
Os ternos momentos de empatia de Leo se destacam de todo o resto. Equilíbrio entre sinceridade e sátira, a doçura dele é habilmente elaborada. Isso faz com que esses momentos se destaquem dos números musicais e dos momentos estranhos da comédia adulta.
Narrativamente, Leo trata de crescer e aprender como viver a vida da qual você se orgulha, e às vezes isso ajuda os outros.
Nas próprias palavras do filme, “todos nós precisamos de um pequeno Leo em nossas vidas”. Então já sabe, pode ver sem medo.
Curiosidades:
Leo e Squirtle receberam nomes de personagens de desenhos animados da cultura pop dos anos 90: Leo leva o nome de Leonardo, a tartaruga de As Tartarugas Ninja (1987). Squirtle recebeu o nome da criatura de Pokémon (1997).
Avaliações:
IMDB – 7,0
Rotten Tomatoes – 78%
Onde assistir?
Leo está na Netflix.
Leia mais...
Notícias
Gigantes do cinema se unem na série Cape Fear
Os diretores e ícones veteranos Martin Scorsese e Steven Spielberg se unirão para adaptar o thriller clássico Cape Fear para a televisão. Os cineastas produzirão a série junto com Nick Antosca, que atuará como show runner e escritor do programa.
A expectativa é que o programa tenha uma adaptação modernizada e assuma o fascínio dos EUA pelo crime. Diz-se que a série gira em torno de um casal de advogados que enfrenta seu passado depois que um criminoso é libertado da prisão. A série está atualmente em fase de pré-produção.
Deve-se notar que o filme Cape Fear de 1991 foi dirigido por Scorsese depois de ter sido repassado por Spielberg, que deveria tê-lo dirigido. Em vez disso, ele acabou fazendo a Lista de Schindler, na qual Scorsese estava trabalhando.
A versão de Scorsese é um remake do filme homônimo de 1962, que é baseado no romance de 1957.
Essa notícia promete!!!
Leia mais...
Notícias
Primeira Imagem de Um Tira da Pesada 4
A Netflix postou a primeira foto do tão esperado retorno de Eddie Murphy como Axel Foley no quarto Policial de Beverly Hills.
O primeiro visual mostra o personagem de Murphy emergindo com as mãos para cima do que parece ser um carrinho de fiscalização de estacionamento tombado enquanto usava sua jaqueta registrada do Detroit Lions. O projeto é o primeiro filme de Beverly Hills Cop em 29 anos, desde o lançamento do sem brilho Beverly Hills Cop 3.
De acordo com a Empire, o novo filme tem “a filha do advogado de defesa criminal de Foley (Taylour Paige), que puxa seu pai para um caso na Califórnia - onde ele causará problemas para o oficial da unidade especial do LAPD de Kevin Bacon e se unirá a um novo parceiro, interpretado por Joseph Gordon-Levitt.”
O projeto passou da Paramount, que vinha desenvolvendo o filme há anos, para a Netflix em 2019. O filme será finalmente lançado em 2024.
Muita nostalgia no ar! Esperando ansiosamente!
Leia mais...
Séries
DNA do Crime - Um grupo de agentes federais vai ter que arregaçar as mangas e desenrolar a investigação de um roubo espetacular. PersonagensMaeve Jinkings - SuellenThomas Aquino - Sem AlmaRômulo Braga - BenícioPedro Caetano - Rossi A HistóriaApós um assalto de proporções épicas nas instalações de uma empresa de segurança privada no Paraguai, agentes federais da sucursal de Foz do Iguaçu iniciam uma complexa investigação. Seguindo o rasto das amostras de DNA que recolhem, descobrem um vestígio que liga o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, desvendando um plano ainda maior que envolve elementos criminosos de ambos os países. Pode Ver Sem Medo?DNA do Crime é uma série inspirada na história verídica de um mega roubo na fronteira entre Brasil e Paraguai em uma das melhores séries nacionais da Netflix.E olha que quem está falando isso é alguém que não é fã de produções nacionais!A trama acompanha o assalto à Prosegur, uma empresa de segurança responsável pelo transporte de dinheiro para bancos, que aconteceu em 2017 na divisa entre os dois países - Brasil e Paraguai. Na época, o crime foi creditado ao PCC, facção de São Paulo responsável por ações semelhantes.A série começa com Benício (Rômulo Braga), detetive da Polícia Federal, falando sobre as fronteiras que unem criminosos e policiais “em uma guerra mortal que causa estragos em ambos os lados, que todo mundo fala o que entra no Brasil vindo do Paraguai mas que ninguém conta o que o Brasil manda pro Paraguai”. Enquanto isso, vemos uma “superequipe” de criminosos atravessando Ciudad del Este para arrombar um cofre que carregava toneladas de dinheiro estrangeiro. E Benício quer vingança porque essas gangues mataram seu parceiro em uma invasão e fuga na prisão de Foz do Iguaçu.E a partir daí vai se desenrolar toda a trama da série em busca dos criminosos para evitar que outros roubos sejam planejados e executados. E uma busca pessoal por vingança pela morte do agente Santos.A cena da perseguição ao grupo e o tiroteio que se desenrola logo no início é cinematográfica, de tirar o fôlego. E sabemos, como bons brasileiros, que não houve exageros! Uma grande coisa aqui é que o fato da série ser apenas inspirada em acontecimentos reais o que permitiu uma liberdade maior de criação para a história. Criando uma identidade própria para os acontecimetos que não ficaram restritos somente a perseguição criminal.Além de mostrar como as análises de DNA dos materiais genéticos dos bandidos envolvidos no caso da Prosegur foram fundamentais para desvendar vários outros crimes relacionados, até mesmo para prendê-los.O roteiro da série é bem amarrado e até um tanto complexo, achei hilário quando li uma crítica americana dizendo o quanto foi díficil entender a dinâmica do que estava rolando na fronteira Brasil- Paraguai, pois eles não tinham menor conhecimento da dinâmica do crime por aqui e de associar quem era quem na organização criminosa.Confesso que isso também foi meio confuso pra mim, tantos codinomes, sem alma, bigode, mamute, roleta, alvinegro... quem é quem pelo amor de Deus... demora um tempo pra gente se achar no meio de tanto bandido.Fato é que a série é muito bem produzida, com sequências de ação e perseguições memoráveis. Algumas brechas fazem parte, e nos deixam questionando algumas premissas. Mas não comprometem o todo.E quem gosta de ação não vai se decepcionar, ao todo a equipe usou 1.829 armas e 95 litros de sangue artificial, além de 146 veículos, entre carros, motos, caminhões, barcos e aviões. Já as explosões, foram nove no total. Ou seja é uma série de tirar o fôlego que você pode ver sem medo! E com um caderninho pra anotar o nome dos bandidos!
Leia mais...
Notícias
Primeira imagem de Nosferatu
O primeiro e exclusivo look de Nosferatu, o próximo filme dirigido por Robert Eggers, foi lançado pela Empire. O primeiro olhar mostra Ellen Hunter de Lily parecendo calma, mas petrificada, enquanto a sombra da criatura monstruosa se projeta em seu rosto.
Estrelado por Willem Dafoe no papel principal, Nosferatu será ambientado em 1800 e terá elementos de gótico, amor e medo. Ele seguirá uma jovem na Alemanha do século 19 que é perseguida por um vampiro. O filme também contará com Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Willem Dafoe, Emma Corrin, entre outros.
Com as filmagens do filme encerradas meses atrás, Robert disse ao Empire: "Sim, é um filme de terror. É um filme de terror. É um filme de terror gótico. E eu acho que não houve um filme gótico da velha escola. filme que é realmente assustador há algum tempo. E acho que a maioria do público achará que este é o caso.
A data de lançamento do filme ainda não foi anunciada.
E aí, ansiosos???
Leia mais...
Notícias
BTS Monuments: Beyond The Star, uma série documental que comemora o aniversário de 10 anos da sensação musical sul-coreana BTS, chegará ao streamer Disney Plus em 20 de dezembro. O grupo também revelou um teaser com RM, Jin, Suga, J-Hope , Jimin, V e Jungkook enquanto falavam sobre si mesmos.
A série de oito episódios terá um lançamento escalonado no serviço de streaming, disse a agência de gestão do septeto BigHit Music no fórum global de fãs Weverse na terça-feira.
Composto por entrevistas exclusivas, performances inéditas e vislumbres dos bastidores, o documentário captura a essência da ascensão do BTS ao estrelato global. O vislumbre de 20 segundos do documentário mostra os membros compartilhando seus pensamentos sobre sua jornada emocional. O vídeo começou com J-Hope dizendo: “Senti cada emoção”. Suga o segue dizendo: “Então comecei a fazer música novamente”. V, também conhecido como Kim Taehyung, diz: “Eu ri e ri e ri”. Jimin riu e disse: “Comecei a chorar”. Jin falou em seguida: “Então me dei conta.” Jungkook sorri ao dizer: “É isso.” RM conclui o teaser dizendo: “Conseguimos”.
Atualmente, Jin, J-Hope e Suga estão servindo nas forças armadas como parte do serviço obrigatório. RM, Jimin, V e Jungkook também servirão nas forças armadas.
Leia mais...
Notícias
Crítica francesa detona o filme Napoleão
O cineasta Ridley Scott respondeu a algumas das críticas feitas pelos críticos franceses sobre seu próximo filme Napoleão, estrelado por Joaquin Phoenix como o governante francês titular.
Algumas das publicações francesas como Le Figaro e French GQ chamaram o filme de "Barbie e Ken sob o Império" e "profundamente desajeitado, antinatural e involuntariamente grosseiro", enquanto Le Point disse que era anti-francês e pró-britânico.
Reagindo às críticas, Ridley disse à BBC: "Os franceses nem gostam de si mesmos. O público a quem mostrei em Paris adorou." Ao mencionar que historiadores questionavam a precisão do filme, o diretor disse: "Você estava lá? Ah, você não estava lá. Então, como você sabe?"
Napoleão foi escrito por David Scarpa e apoiado pela Apple TV em associação com a Sony Pictures Entertainment. Tem Vanessa Kirby interpretando Josephine, a esposa do governante. O filme será lançado nos cinemas por aqui em 23 de novembro.
Agora é esperar, assistir e tirar nossas próprias conclusões!
Leia mais...
Filmes
Top 5: Filmes e Séries Indianos Que Vão Te Surpreender!
As produções indianas são diversas, influentes e têm uma rica história de contribuições para o mundo do cinema. A indústria cinematográfica indiana continua a evoluir e a se expandir, mantendo sua posição como uma das mais vibrantes e importantes do mundo.
E vou te dar aqui 5 indicações desse sucesso de produção!
Leia mais...