Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

A Grande Entrevista (2024)

A Grande Entrevista - Inspirado em eventos reais, este drama revela os bastidores de como as profissionais do Newsnight conseguiram realizar a icônica entrevista com o Príncipe Andrew.

 

 

Personagens

Gillian Anderson - Emily
 
Billie Piper - Sam
 
Kate Fleetwood - Annette
 
Rufus Sewell - Príncipe Andrew
 
Keeley Hawes - Amanda
 
Jordan Kouamé - Freddy
 
Romola Garai - Esme
 

 

A História

Inspirado em acontecimentos reais, SCOOP é o relato interno do jornalismo tenaz que conseguiu uma entrevista impressionante – a infame aparição do príncipe Andrew na BBC Newsnight. Da tensão das negociações de alto risco de Sam McAlister com o Palácio de Buckingham, até o confronto forense de cair o queixo de Emily Maitlis com o Príncipe, SCOOP nos leva para dentro da história, com as mulheres que não parariam por nada para consegui-la. Para conseguir uma entrevista tão grande, você tem que ser ousado.  

 

A Grande Entrevista  

Pode Ver Sem Medo?

O filme é baseado no livro Scoops: nos bastidores das entrevistas mais chocantes da BBC, de Sam McAlister, do programa Newsnight da BBC Two; o filme amplia a infame entrevista de 2019 com Andrew, durante a qual ele não confessou as acusações de fazer sexo com Virginia Giuffre, de 17 anos, enquanto era questionado sobre sua amizade com Jeffrey Epstein.

Andrew, no entanto, destruiu sua posição pública ao não reconhecer as muitas vítimas de Epstein e ao apresentar um monte de desculpas gaguejantes e pouco convincentes, que vão de “não me lembro” a “fisicamente não consigo suar”. Como e por que, exatamente, Andrew concordou com a entrevista é a chave dramática deste filme tenso e astuto.   

Tudo começa com um paparazzo, Jae Donnelly, que passa nove longos anos esperando que alguém aproveite as muitas fotos que tirou do príncipe Andrew passeando por Manhattan com Jeffrey Epstein.

Um pouco de contexto: Andrew e Epstein são amigos há anos graças a Ghislaine Maxwell, amiga do primeiro e namorada de Epstein. Neste ponto, Andrew tem se esquivado de um escândalo em que supostamente teve relações sexuais com Giuffre três vezes, e Epstein já foi condenado por má conduta sexual com uma menor. Parece que Andrew ficou ao lado de seu amigo em tempos difíceis.

A ligação só chega alguns meses antes da morte de Epstein, quando Sam, cujo trabalho é reservar o tipo de convidados que outros programas não conseguem, identifica a conexão do príncipe Andrew com Epstein como uma potencial história do “Newsnight”.

Sam começa a tentar fazer incursões com a leal secretária particular do príncipe Andrew. O nome dela é Amanda Thirsk (Keeley Hawes), e ela é uma mulher decente e capaz que se recusa a acreditar nos piores rumores sobre seu chefe real, mesmo reconhecendo que sua imagem pública precisa urgentemente de reabilitação.

O filme centra nos esforços de McAlister e da apresentadora do Newsnight da BBC, Emily Maitlis, para conseguir e organizar uma das maiores entrevistas de suas carreira.

Ele ele se move de forma rápida, ponderada e cheia de suspense, abordando a dinâmica entre a hierarquia do Newsnight para mostrar sobre o papel que o jornalismo corajoso tem na derrubada de canalhas como Andrew.

O elenco é excelente, especialmente Rufus Sewell, que desaparece no Príncipe Andrew, quase irreconhecível e Gillian que nasceu para esse tipo de papel, insuportável porém competente. 

Mas a cena mais marcante pertence a Rufus em uma cena sombria e cômica em que Andrew repreende um servo por não arrumar seus amados bichinhos de pelúcia em sua cama ao seu gosto.

O filme não é tanto sobre a entrevista mas como os esforços foram feitos para chegar a ela, e sim, você pode ver sem medo.

 

Curiosidades:

  • Romola Garai (Esme Wren) apareceu anteriormente em um filme não relacionado com o mesmo título (Scoop: O Grande Furo (2006)).

 

 

Avaliações:

IMDB – 6,6

Rotten Tomatoes –  79%  

 

Onde assistir?

A Grande Entrevista está na Netflix.

Tags:

#agrandeentrevista #biografia #Drama #filmes #movies #netflix

Comentários (0)