Banner do topo
Logo
Translate
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Netflix comenta rumores sobre possível compra da Warner Bros. Discovery

Os rumores de uma possível venda da Warner Bros. Discovery (WBD) voltaram a movimentar o mercado de entretenimento, e o nome da Netflix logo surgiu como uma das interessadas.
Mas será que há mesmo chance dessa aquisição acontecer?

 

Durante uma teleconferência com analistas, após a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, comentou sobre o assunto — ainda que sem citar diretamente a Warner.

 

“Nada é essencial para atingirmos as metas que temos para este negócio”, afirmou o executivo, deixando claro que o foco da empresa segue em outras direções.

 

A declaração veio justamente no dia em que o conselho de administração da WBD confirmou ter recebido “interesse não solicitado” de várias partes.


Ou seja, o estúdio realmente está avaliando propostas de compra, enquanto Hollywood observa com atenção o que pode ser mais uma grande rodada de consolidação na indústria.

 

Já o outro co-CEO da Netflix, Greg Peters, reforçou que a estratégia da gigante do streaming continua sendo o crescimento orgânico, e não por meio de aquisições bilionárias.

 

“Quando analisamos oportunidades de fusão e aquisição, usamos a mesma estrutura de decisão que aplicamos em qualquer investimento: é uma grande oportunidade? Existe valor adicional real nisso?”, explicou Peters.

 

Ele ainda destacou que, mesmo com as movimentações de concorrentes, a Netflix não pretende seguir o mesmo caminho:

 

“Nenhuma dessas fusões mudou fundamentalmente o cenário competitivo. Vimos resultados bem diferentes delas. Então, ver nossos rivais crescendo via aquisições não muda nossa visão de mercado.”

 

Por enquanto, tudo indica que a Netflix quer se manter longe desse jogo de compra e venda — focando em expandir o catálogo, investir em produções originais e fortalecer a base global de assinantes.

Tags:

#noticias #news #streamings

Comentários (0)