Banner do topo
Logo
Translate
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Jimmy Kimmel Live é suspenso pela ABC após polêmica com comentários sobre Charlie Kirk

O mundo da TV americana foi sacudido com mais uma decisão polêmica: a ABC suspendeu por tempo indeterminado o programa Jimmy Kimmel Live, comandado por Jimmy Kimmel desde 2003. A decisão veio depois de um monólogo no qual o apresentador criticou duramente os republicanos em meio ao recente tiroteio contra o ativista de direita Charlie Kirk, aliado próximo de Donald Trump.

 

Durante o programa, Kimmel ironizou a reação política ao caso e chegou a criticar o governo por hastear bandeiras a meio-mastro após a morte de Kirk, comparando a atitude à “de uma criança lamentando um peixinho dourado”. As falas foram consideradas ofensivas e, segundo a Nexstar Media – uma das maiores redes de TV locais dos EUA – “insensíveis em um momento crítico do discurso político nacional”.

 

A suspensão foi comemorada pelo presidente Donald Trump, que não perdeu tempo em atacar o apresentador. Em sua rede Truth Social, ele chamou Kimmel de “sem talento” e disse que o programa tinha “audiência pior que a de Colbert”. Trump ainda mirou em outros nomes da TV noturna, como Jimmy Fallon e Seth Meyers, dizendo que eles também deveriam ser cancelados por serem “perdedores totais do Fake News NBC”.

 

Fontes ligadas à produção revelaram que a decisão da ABC pode ter sido a “gota d’água” para Kimmel, que estaria considerando romper seu contrato – válido até 2026 – e procurar novos caminhos na televisão.

 

Vale lembrar que em julho a CBS já havia anunciado o fim do The Late Show With Stephen Colbert, previsto para maio de 2026, após mais de três décadas no ar. Tanto Kimmel quanto Colbert vinham acumulando críticas contra o governo Trump, e os cancelamentos geraram um intenso debate sobre censura e liberdade de expressão nos Estados Unidos.

 

Jimmy Kimmel, além de comandar seu talk show, já apresentou grandes eventos como o Oscar e o Quem Quer Ser um Milionário?, programa que inclusive lhe rendeu um Emmy.

 

Enquanto isso, o caso de Charlie Kirk segue repercutindo. O ativista, de 31 anos, foi morto a tiros em Utah na semana passada. O suspeito, Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso e acusado formalmente de homicídio qualificado.

Tags:

#noticias #news #famosos #fofoca

Comentários (0)