Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Falando a real (2023)

Falando a real (Shrinking) é uma série cômica onde um terapeuta enlutado começa a quebrar as regras dizendo a seus clientes exatamente o que ele pensa. Ele pode ajudar a si mesmo ajudando os outros?

 



 

Personagens

 Harrison Ford interpreta o chefe (Paul) do psiquiatra vivido por Jason Segel (Jimmy) e sua colega de consultório Gaby, interpretada por Jessica Williams.

Ainda temos a amiga da família e vizinha intrometida Liz, interpretada por Christa Miller. A Alice, filha de Jimmy, intepretada por Lukita Maxwell.

E ainda Luke Tennie que é Sean, um paciente que se tornou próximo de Jimmy. E Brian, o melhor amigo de Jimmy, intepretado por Michael Urie.

 

A História

Lutando para se manter unido após a morte de sua esposa, Jimmy, junto com sua filha adolescente Alice (Lukita Maxwell), estão tentando processar sua dor. Em seu canto está toda uma equipe de terapeutas de quem eles são próximos, incluindo o mesquinho Paul (Harrison Ford) e Gabby (Jessica Williams), além do apoio adicional da vizinha Liz (Christa Miller). Paul ajuda Jimmy a equilibrar sua vida pessoal e profissional, julgando suas escolhas com humor direto.

[caption id="attachment_1080" align="aligncenter" width="300"]Shrinking Jimmy e Paul em um de seus atritos[/caption]

 

Pode Ver Sem Medo?

Falando a real estreou no dia 27 de janeiro na AppleTV, até agora com apenas 3 episódios, de 30 minutos. À primeira vista, com um humor ácido, se faz promissora!

Sem dúvidas, ter Harrison Ford no elenco é um atrativo a mais! Apesar de Segel ser o protagonista, todos têm espaço nessa série para brilhar. Equilibrar situações cômicas, com sequências dramáticas não é uma tarefa fácil, mas até aqui, conseguimos extrair o melhor de todas as situações.

Afinal, quem nunca teve vontade de deixar o "politicamente correto" de lado e falar a real em situações tão óbvias e fazer a pessoa cair na real?

No primeiro episódio, quando Jimmy se depara com um obstáculo em seu consultório e se cansa de ouvir seus pacientes reclamarem dos mesmos problemas repetidas vezes, Paul diagnostica o problema: é a fadiga da compaixão. Assim, essa fadiga é que pode ser tornar um problema ao longo da série.

Seus personagens podem ser perspicazes, divertidos e retratados por atores habilidosos, mas ouví-los falar sobre os mesmos problemas pessoais durante os 10 episódios será desistimulante e parecerá uma novela sem fim.

Por enquanto, nos resta esperar cada episódio da série e ver como irá se desenrolar essa história.

Sendo assim, assista!

 

Curiosidades:

  • Falando a real é filmada na Califórnia, especificamente no condado de Los Angeles.
  • Muitos trechos importantes são gravados em Pasadena, a cidade mais populosa do vale de San Gabriel.
  • A produção utiliza as instalações da Warner Bros. Studios em 4000 Warner Boulevard em Burbank.

 

Avaliações:

IMDB – 7,7

Rotten Tomatoes – 78%    

 

Temporadas

Série com 10 episódios na 1ª Temporada.  

 

Onde assistir?

Falando a real está na AppleTV com episódio novo toda sexta-feira.

Tags:

#appletv #comedia #Drama

Comentários (0)