Filmes
American Fiction - Um romancista que está cansado de ver o sistema lucrar com o entretenimento "negro" usa um pseudônimo para escrever um livro que o leva ao coração da hipocrisia e da loucura que ele diz desprezar.
Personagens
Jeffrey Wright
Tracee Ellis Ross
John Ortiz
Sterling K. Brown
Issa Rae
Myra Lucretia Taylor
Erika Alexander
A História
FICÇÃO AMERICANA é a hilariante estreia na direção de Cord Jefferson, que confronta a obsessão da nossa cultura em reduzir as pessoas a estereótipos ultrajantes. Jeffrey Wright estrela como Monk, um romancista frustrado que está farto de o sistema lucrar com o entretenimento “negro” que depende esteriótipos cansativos e ofensivos. Para provar seu ponto de vista, Monk usa um pseudônimo para escrever seu próprio livro "Negro" bizarro, um livro que o leva ao coração da hipocrisia e da loucura que ele afirma desdenhar.
Pode Ver Sem Medo?
O filme conta sobre um professor chamado Thelonious Ellison, mas todos o chamam de Monk, que é escritor também. Ele está passando por um momento difícil porque não consegue escrever mais e tem muitas raivas que o afastam das pessoas. Depois de fazer uma aluna chorar após escrever na lousa a palavra com N, ele é obrigado a parar de dar aula e voltar para Boston, onde mora sua família. Lá, ele encontra sua mãe com problemas de memória e seus irmãos divorciados. Monk tem dificuldade em se conectar com as pessoas e até mesmo com ele mesmo.
Seus últimos livros fracassaram e ele está tendo problemas para vender seu romance mais recente para alguém. Seus livros eruditos e de influência clássica estão fora de moda em uma indústria que anseia pela próxima sujeira americana, mas sem o escândalo.
Monk, que cresceu em uma família rica de médicos, diz que não vê raça. Seus críticos ainda querem que ele escreva livros “mais negros”.
Pouco depois de sua chegada, uma tragédia força Monk a criar raízes e sustentar sua família de uma forma que nunca fez antes. No processo ele conhece Coraline (Erika Alexander), uma bela advogada que mora ao lado e é uma das poucas fãs da escrita de Monk. Mas Monk se sente deslocado entre as pessoas e luta para se conectar. Para piorar as coisas, a condição de sua mãe apenas agrava sua necessidade de escrever um livro de sucesso para lhe fornecer dinheiro para sustentá-la.
Monk se inspira no novo sucesso da temporada com o título: We’s Lives in Da Ghetto para escrever um livro que – para ele – é intencionalmente ofensivo e mal escrito. Ele incentiva seu publicitário (John Ortiz) a enviar o livro, intitulado “Minha Pafologia”, e ver se alguém é estúpido o suficiente para comprá-lo. Surpreendentemente, o livro é aceito por uma editora e ele se torna famoso, adotando o pseudônimo de Stegg R. Leigh, Monk se apresenta como um fugitivo da prisão, escrevendo a verdadeira história de sua vida, acelerando o romance para uma adaptação cinematográfica.
Mas Monk ainda está lidando com seus próprios problemas e percebe que tem que enfrentá-los.
Também está claro que Monk é presunçoso e hipócrita, um pouco chato. Até seu agente revira os olhos diante dos discursos de Monk.
Apesar de seu contrarianismo mal-humorado, Monk é um personagem intensamente adorável graças a atuação de Jeffrey!
Na cena mais forte do filme, Monk confronta Sintara sobre We’s Lives in Da Ghetto. Ele pergunta se ela não tem vergonha de ter escrito algo tão falso e inútil.
Sintara contesta. Ela baseou seu livro em horas de pesquisa, ela diz a ele. Parte da narrativa é extraída diretamente das transcrições de suas entrevistas. E, de qualquer forma, ela diz: “Não creio que haja nada de errado em dar ao mercado o que ele deseja”.
O que faz Monk se sentir mais humano, porém, é o quão obstinadamente ele se engana. Ele está cego para as infidelidades de seu pai e para os problemas pessoais de seus irmãos. Ele finge que Minha Pafologia não passa de uma piada, mas é neste livro, aquele que considera mais descartável e absurdo, que ele incorpora seus verdadeiros sentimentos de raiva e traição em relação ao pai.
Entre o drama familiar e a sátira, American Fiction mostra como a cultura negra é reduzida à clichês pela sociedade branca e como, mesmo tentando evitar, a vida de Monk está imersa em problemas que retratam aquilo que ele mais despreza, usando a ficção para escrever e representar aquilo que ele sempre desejou.
Curiosidades:
Ganhou 1 Oscar - Melhor roteiro adaptado
60 vitórias e 165 indicações no total
Avaliações:
IMDB – 7,6
Rotten Tomatoes – 93%
Onde assistir?
American Fiction está na Prime Video.
Leia mais...
Filmes
Pedido Irlandês - Quando o amor de sua vida fica noivo de sua melhor amiga, Maddie (Lindsay Lohan) deixa seus sentimentos de lado para ser dama de honra em seu casamento na Irlanda.
Personagens
Lindsay Lohan - Maddie
Alexander Vlahos - Paul Kennedy
Ed Speleers - James Thomas
Ayesha Curry - Heather
Elizabeth Tan - Emma
A História
Quando o amor de sua vida fica noivo de sua melhor amiga, Maddie (Lindsay Lohan) deixa seus sentimentos de lado para ser dama de honra em seu casamento na Irlanda. Dias antes do casamento do casal, Maddie faz um desejo espontâneo de amor verdadeiro, apenas para acordar como a futura noiva. Com seu sonho parecendo se tornar realidade, Maddie logo percebe que sua verdadeira alma gêmea é outra pessoa.
Pode Ver Sem Medo?
Lindsay Lohan vem ressurgindo para essas comédias românticas descontraídas da Netflix. Pedido Irlandês é apenas uma espécie de filme sessão da tarde, não sendo sobre o Dia de São Patrício (St. Patrick´s Day) em si, mas é ambientado principalmente na Emerald Isle que fica na Irlanda e é lançado durante as comemorações da temporada da cerveja.
No filme, Lohan interpreta a editora de livros Maddie, que nutre uma paixão por seu cliente e colaborador Paul (Alexander Vlahos). Enquanto edita seus best-sellers, Maddie se apaixona perdidamente por Paul. Mas antes que ela possa confessar, é tarde demais e sua melhor amiga Emma (Elizabeth Tan) vai se casar com Paul em sua bela cidade natal irlandesa.
É um enredo típico de conto de fadas que é tão irreal quanto possível.
No caminho, Maddie tem um encontro fofo com o fotógrafo de vida selvagem James Thomas (Speleers). Há claramente uma faísca entre os dois, mas Maddie ainda está tão ligada a Paul que não consegue perceber. Em vez disso, ela faz um desejo [irlandês], enquanto está sentada no assento de Santa Brígida, de que se casaria com o autor em vez de Emma.
Claro, seu desejo foi atendido, mas faltando apenas dois dias para o casamento e ela continua se vendo jogada no caminho de Jack . A dupla visita as falésias de Moher e passa um momento em um bar quando ficam presos em uma vila durante a noite e eis que ela está se perguntando o que realmente quer da vida.
Sim, sim, mais clichê é impossível! Você sabe exatamente o que vai acontecer no final das contas, mas lembre-se é uma típica comédia romântica, que quando começamos a ver já sabemos o que era de se esperar e acrescente aqui uma pitada de fantasia. É aquele tipo de filme que você está ali zapeando no catálogo e quer só relaxar e passar o tempo.
O que se destaca entre tudo isso é a bela e perfeita cidade irlandesa, capturada magicamente. É linda de se ver e faz você querer estar lá instantaneamente. Então, sim, pode ver sem medo se a sua intenção é passar o tempo e agradar os olhos.
Avaliações:
IMDB – 5,3
Rotten Tomatoes – 34%
Onde assistir?
Pedido Irlandês está na Netflix.
Leia mais...
Notícias
Começam as filmagens de Wolf ManOs atores Christopher Abbott e Julia Garner vão liderar Wolf Man, vindos da Blumhouse e da Universal. A última notícia é que o thriller dirigido por Leigh Whannell iniciou oficialmente a produção. Whannell já dirigiu Homem Invisível. Julia e Christopher interpretarão mãe e pai, cuja família está sendo ameaçada por um predador em Wolf Man. Deve-se notar que os atores principais já compartilharam o espaço da tela no drama de 2011 Martha, Marcy, May, Marlene, que marcou a estreia de Julia como atriz. Wolf Man foi escrito por Leigh, Corbett Tuck, Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo. O filme é apoiado por Jason Blum e tem lançamento previsto para 25 de outubro.
Leia mais...
Notícias
Trailer: Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
Na segunda-feira, a Netflix revelou o trailer da segunda metade do ambicioso épico de ficção científica de Zack Snyder, Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes.
A primeira parte estreou na Netflix no ano passado e segue um soldado, Kora, que descobre uma comunidade na lua agrícola Veldt. A sinopse oficial da Parte Dois: O Scargiver diz: “O filme continua a saga épica de Kora e dos guerreiros sobreviventes enquanto eles se preparam para sacrificar tudo, lutando ao lado do bravo povo de Veldt, para defender uma vila outrora pacífica, uma pátria recém-descoberta para aqueles que perderam os seus na luta contra o Mundo Mãe. Na véspera de sua batalha, os guerreiros devem enfrentar as verdades de seus próprios passados, cada um revelando por que lutam. À medida que toda a força do Reino avança sobre a rebelião crescente , laços inquebráveis são forjados, heróis emergem e lendas são criadas."
O filme verá Sofia Boutella reprisar seu papel como Kora, ao lado de Michel Huisman como Gunnar, Ed Skrein como o vilão Atticus Noble e Fra Fee como o líder do mundo materno, Regente Balisarius.
A Parte 2 estreará na Netflix em 19 de abril de 2024.
Leia mais...
Notícias
Trailer: O Corvo com Bill Skarsgård
Os produtores de O Corvo, um remake do filme homônimo de 1994, lançaram seu trailer na manhã desta quinta-feira. O trailer mostra Bill Skarsgård, estrela de John Wick 4, como Eric Draven, a pessoa que morre e volta como um ser sobrenatural para vingar a morte de sua namorada. O original de 1994 de Alex Proyas é conhecido por seu mundo visual sombrio e gótico, que lembra filmes como Blade Runner, de Ridley Scott, e Batman, de Tim Burton. Também é lembrado pela atuação do falecido Brandon Lee, que infelizmente morreu devido a uma bala que acidentalmente saiu de uma arma cenográfica no set.
Assim como o filme de 1994, seu remake também é baseado na história em quadrinhos de James O’Barr. No remake de Corvo, FKA Twigs interpreta Shelly Webster, a namorada de Draven. Após a morte dele e de sua namorada, Draven volta a um estado que existe entre o mundo dos vivos e o dos mortos para se vingar daqueles que a assassinaram. O personagem é anunciado como um anti-herói com poderes sobrenaturais, como a capacidade de resistir a facadas e tiros.
Leia mais...
Filmes
A Saudade que Fica - Após uma calamidade devastadora, uma mãe procura pelo filho desaparecido. Até descobrir que ela está morta. PersonagensMasami Nagasawa - MinakoRyûsei Yokohama - ShoriNana Mori - NanaKentarô Sakaguchi - AkiraLily Franky - Michael A HistóriaUma mulher procura seu filho desaparecido após uma calamidade, apenas para perceber que ela mesma morreu e agora está confinada a um reino de espíritos com questões inacabadas no mundo dos vivos. Pode Ver Sem Medo?O título de The Parades só aparece na tela depois de meia hora. É aí que a história de nossos personagens realmente começa. Até este ponto, fomos apresentados a um mundo que parece familiar, mas que está isolado do mundo dos vivos.Minako acorda em uma praia cheia de escombros. Enquanto procura por seu filho, Ryo, de 7 anos, ela se depara com um jovem chamado Akira, que lhe oferece ajuda e a leva para um novo local. Ela logo percebe a chocante verdade de que morreu.O cenário é tipo um acampamento de férias abandonado com bangalôs pequenos e um bar ao ar livre, com vista para uma roda gigante enfeitada com lanternas. Um lugar para relaxar enquanto se contempla a eternidade.Seus novos companheiros também estão presos entre mundos, incapazes de seguir em frente devido a assuntos inacabados com os vivos.É aqui que Minako, uma repórter de TV e mãe solteira, se encontra após morrer no Grande Terremoto no Leste do Japão. Ela está desesperada para saber se seu filho sobreviveu ao desastre e perplexa com a atitude casual dos outros residentes – que incluem um escritor, um ex-yakuza, um produtor/ator e uma recepcionista de bar.Durante o dia, esses "fantasmas" ficam livres para vagar entre os vivos, revisitando casas e locais de trabalho; Shori, o ex-yakuza, até comparece ao seu próprio aniversário de morte. À noite, eles cantam karaokê, compartilham um guisado e bebem alguns drinks. Eles só poderão passar para o próximo mundo depois de fazerem as pazes com seus arrependimentos e questões inacabadas para com aqueles que deixaram para trás.Apesar de lutar para aceitar plenamente esta nova realidade, Minako participa mensalmente de um “Desfile” ou The Parade, um encontro onde os espíritos espalhados pela terra se reúnem para ajudar uns aos outros a encontrar as pessoas que procuram, vivas e mortas, enquanto aprendem mais sobre seus companheiros falecidos ao longo do caminho. Como isso realmente funciona nunca é explicado, embora permita algumas sequências atraentes de procissões iluminadas por luzes.Em determinado momento chega uma novata ao grupo. O nome dela é Nana e ela é uma estudante do ensino médio que perdeu todas as esperanças e parece ter tirado sua própria vida. Ver o que acontece no mundo que ela deixou para trás é de partir o coração. Para a maioria dos personagens, essas reuniões são suficientes para chegar ao encerramento. Uma exceção é Michael, que resolve completar sua obra-prima inacabada. Um filme de drama semiautobiográfico inspirado em seu passado estudantil ativista e no grande amor que ele deixou para trás, que veremos como um filme dentro do filme e isso oferece oportunidades para alguns hinos à magia do cinema.Embora The Parades seja sobre esses "fantasmas" por aí, não é tanto um filme sobre a vida após a morte. É mais sobre a vida que eles tinham antes de morrer. O que eles fizeram e o que não fizeram. Em essência, trata-se de encontrar as razões pelas quais eles ainda estão aqui, quando deveriam estar do outro lado. Não neste lugar que fica em algum tipo de purgatório.Este tipo de filme não é para todo público, é um filme mais contemplativo, tem um ritmo lento e calmo que não agradará a todos. Mas é um filme belo, cheio de reflexões e muita emoção. E tem um final surpreendente que se você der uma chance, pode ver sem medo! Avaliações:IMDB – 6,7Rotten Tomatoes – 90% audiência Onde assistir?A Saudade que Fica está na Netflix.
Leia mais...
Séries
Magnatas do Crime - Eddie Horniman herda a grande propriedade de seu pai, um aristocrata inglês, e se torna o novo duque de Halstead.
Personagens
Theo James - Eddie
Theo James - Freddy
Kaya Scodelario - Susie Glass
Vinnie Jones - Geoff
Joely Richardson - Lady Sabrina
Michael Vu - Jimmy
Harry Goodwins - Jack Glass
Giancarlo Esposito - Mr. Johnston
Ray Winstone - Bobby Glass
A História
A série de Guy Ritchie segue Eddie Horniman, que herdou a considerável propriedade de seu pai, um aristocrata inglês, apenas para descobrir que ela está no topo de um império de ervas, a maior da Europa.Será que este soldado honesto tem o que é preciso para dominar as artes obscuras do submundo do crime britânico e assumir o controle de toda a operação?
Pode Ver Sem Medo?
Quando o capitão do exército britânico, em uma missão da ONU, Eddie Horniman (Theo James) é atraído para casa pela morte iminente de seu pai - Archibald Horatio Landrover Horniman, o décimo segundo duque de Halstead - ele se torna o herdeiro inesperado do título e de toda a propriedade de seu pai, para grande desgosto de seu irmão mais velho, pouco confiável e um pouco desequilibrado, Freddy (Daniel Ings).
Infelizmente para Eddie, a propriedade em si também vem com o acordo comercial pré-existente de seu pai. Ou seja, abrigar uma instalação subterrânea de maconha altamente ilegal, mas altamente lucrativa, abaixo da propriedade. O lugar é operado por uma gangue com uma série de operações desse tipo – todas escondidas sob as propriedades de vários outros aristocratas que ficam felizes em receber uma grande pilha de dinheiro em troca de olharem para o outro lado.
À frente da operação está Susie Glass (Kaya Scodelario) que representa seu pai que está preso, Bobby Glass. E como concorrente direto, teremos Mr. Johnston (Esposito), que fará de tudo para adquirir e controlar toda a operação.
E no meio de tudo isso Eddie terá que lidar com os problemas do irmão mais velho, que deve dinheiro para outra gangue de traficantes, fazendo com que ele precise da ajuda de Susie, o colocando cada vez mais no meio de toda a operação ilegal que rola na fazenda.
Dividindo a série em dois grandes grupos, os aristocratas: ingleses ricos cujos títulos e propriedades lhes garantem acesso a uma classe refinada de senhores e damas. E do outro lado estão os criminosos: britânicos coniventes que fazem o trabalho sujo necessário apenas para sobreviver.
Ao longo da série, somos apresentados a um elenco diversificado de personagens, que para mim é um ponto alto do show, as atuações desse elenco. A marca de Guy Richie está presente na adrenalina, crimes, reviravoltas, violência e o humor ácido constantes em todos os episódios.
Esta é uma comédia policial cheia de ação, não espere nada muito sério ou que se possa chamar de drama, ela mantém você envolvido com uma trama que serpenteia em todas as direções enquanto permanece conectado ao enredo principal.
As subtramas, algumas um pouco exageradas até para um aristocrata, incluem o roubo de um carro super chique, um órgão preservado de Adolf Hitler de 80 anos, ciganos que vão residir na mansão e uma gangue extremamente religiosa, entre outros.
Nesse momento você sabe que está assistindo por diversão e puro entretenimento! O que não faz a série ser ruim, apenas um estilo mais despojado, sem muito para pensar ou refletir. Se você busca pura distração e muita ação, você pode ver sem medo!
Curiosidades:
A série tem o mesmo nome de um dos filmes de Guy Ritchie, “The Gentlemen” (2019). Este é um spin-off desse filme e permanece fiel à história do filme.
Avaliações:
IMDB – 8,4
Rotten Tomatoes – 69 %
Onde assistir?
Magnatas do Crime está na Netflix com 8 episódios.
Leia mais...
Notícias
Nova série com Kevin Bacon
Na terça-feira, o Prime Video anunciou que sua próxima série original, The Bondsman, estrelada por Kevin Bacon, começou a ser produzida. A série de ação vem do criador Grainger David.
David é conhecido pelo curta-metragem The Chair. Esta próxima série marca um reencontro entre Prime Video e Bacon, depois que os dois colaboraram anteriormente em I Love Dick.
Com oito episódios de meia hora cada, The Bondsman será dirigido por Erik Oleson sob sua produtora CrimeThink.
Bacon interpreta Hub Halloran, um caçador de recompensas do sertão que recebe uma segunda chance no amor, na vida e em uma carreira musical esquecida, após retornar dos mortos. No entanto, ele enfrenta uma ameaça diabólica e enigmática de seu antigo trabalho como assassino. A série é baseada em uma ideia original de David.
Leia mais...
Documentários
Você Não Está Sozinha: A Luta Contra La Manada - este documentário analisa um estupro coletivo que ocorreu durante o festival de San Fermín de 2016.
Personagens
Natalia de Molina
Carolina Yuste
A História
Por meio de depoimentos importantes, este documentário analisa um estupro coletivo que ocorreu durante o festival de San Fermín de 2016 e provocou protestos em todo o mundo.
Pode Ver Sem Medo?
Depois do caso de estupro em La Manada, em 2016, foi necessário documentar este acontecimento, especialmente porque a indignação e as manifestações generalizadas conseguiram levar o país a mudar a forma como a Espanha define o consentimento. Você Não Está Sozinha: A Luta Contra La Manada documenta essa árdua jornada.
O filme segue as palavras reais usadas pela vítima, embora editadas para maior clareza, mas eles garantiram que suas palavras não fossem acompanhadas de fotos ou atores de aparência semelhante, mantendo a veracidade de suas palavras sem arriscar sua segurança.
O documentário traça paralelos entre o que aconteceu em 2016 e um caso anterior, 8 anos antes, envolvendo uma jovem chamada Nagore. Este crime chocante resultou na morte de Nagore por se recusar a fazer sexo com um homem que tentou forçá-la.
Em 2016, porém, a menina (apelidada de Lúcia no documentário para proteger sua identidade) não disse não. Na verdade, ela ficou paralisada de medo quando cinco homens a encurralaram, empurraram-na contra a porta de um prédio e começaram a estuprá-la, tudo isso enquanto filmavam o abuso em seus telefones.
Estes homens, autoproclamados como “Wolf-Pack”, mantêm a sua atitude indiferente sempre que aparecem nos seus vídeos, acreditando que porque ela “não disse não” Lúcia consentiu com o que fizeram.
No entanto, o que se segue a este caso chocante é onde o documentário se destaca, mostrando o poder das vozes dissidentes e quanta diferença um movimento social pode fazer para pressionar as autoridades a fazerem a coisa certa.
Curiosidades:
Esse foi o caso que originou a mudança na lei que ocasionou a condenação do jogador Daniel Alves na Espanha.
Avaliações:
IMDB – 7,4
Rotten Tomatoes – 81% (audiência)
Onde assistir?
Você Não Está Sozinha: A Luta Contra La Manada está na Netflix.
Leia mais...
Filmes
O Caso Collini - Um jovem advogado se envolve em uma grande conspiração enquanto investiga um caso de assassinato brutal.
Personagens
Elyas M'Barek - Caspar Leinen
Alexandra Maria Lara - Johanna
Manfred Zapatka - Hans
Franco Nero - Fabrizio Collini
Heiner Lauterbach - Richard Mattinger
A História
Na esperança de lançar a sua carreira, um advogado de defesa novato assume o misterioso caso de um proeminente industrial que é acusado de homicídio.
Pode Ver Sem Medo?
2001, Fabrizio Collini (Franco Nero), um trabalhador italiano aposentado, que morava na Alemanha há 35 anos, mata um idoso rico industrial conhecido em todo o país. A defesa de Collini foi confiada a um defensor público, o jovem advogado Caspar Leinen (Elayas M'Barek), no seu primeiro grande julgamento.
O caso parece simples, mas a relutância do acusado em divulgar qualquer informação sobre o motivo, envia Leinen em sua própria investigação que leva a segredos obscuros do passado. Para complicar ainda mais as coisas, a vítima era o avô da namorada de infância de Leinen, Johanna (Alexandra Maria Lara), e uma figura paterna e mentora do jovem advogado.
No início você acha que vai ver mais um filme de suspense criminal que irá começar e terminar no julgamento em um tribunal. Até que a atenção do espectador volta-se para a busca dos motivos, tentando reconstruir as tragédias pessoais dos dois homens. A incansável investigação de Caspar irá levá-lo a descobrir um grande escândalo no sistema judicial alemão e um crime de guerra brutal que ocorreu na Toscana no final da Segunda Guerra Mundial.
A busca pela verdade deixa a história nos envolver de forma bem pessoal, batendo forte em nossas crenças e consciência. Você irá se sentir pressionado a julgar o acontecido, mas também irá mexer profundamente com suas emoções, é impossível saber o que aconteceu e não deixar rolar nem uma lágrima sequer.
Um thriller perfeitamente elaborado com performances exemplares, o filme irá encantar os fãs do gênero crime e mistério. Ainda focando nos crimes horríveis cometidos na 2ª Guerra e como eles podem perpetuar e influenciar a vida das pessoas que viveram nessa época. Você pode e deve ver sem medo com toda a certeza esse filme.
Epílogo: "Centenas de milhares de civis foram assassinados indiscriminadamente pelas SS e pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial durante 'medidas retaliatórias'. Em 1968, a chamada 'Lei Dreher' foi aprovada pelo Bundestag alemão. Esta lei permitiu inúmeras criminosos de guerra para escapar da justiça."
Curiosidades:
O livro e o filme são vagamente baseados em um caso real semelhante (Friedrich Engel), sem estragar muito para os novos espectadores.
Avaliações:
IMDB – 7,3
Rotten Tomatoes – 80%
Onde assistir?
O Caso Collini está na Netflix.
Leia mais...
Filmes
Rogai por Nós - Uma mulher surda é visitada pela Virgem Maria e de repente ouve.
Personagens
Jeffrey Dean Morgan - Gerry Fenn
Cricket Brown - Alice
William Sadler - Padre Hagan
Cary Elwes - Bispo Gyles
Katie Aselton - Natalie
A História
Uma mulher surda é visitada pela Virgem Maria e de repente ouve. À medida que as pessoas se reúnem para testemunhar os seus milagres, acontecimentos aterradores desenrolam-se. Serão eles obra da Virgem Maria ou algo muito mais sinistro?
Pode Ver Sem Medo?
Alice, uma jovem com deficiência auditiva que, após uma suposta visitação da Virgem Maria, é inexplicavelmente capaz de ouvir, falar e curar os enfermos. À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe se aglomeram para testemunhar seus milagres, um jornalista em desgraça (Jeffrey Dean Morgan), na esperança de reviver sua carreira, visita a pequena cidade da Nova Inglaterra para investigar. Quando eventos terríveis começam a acontecer por toda parte, ele começa a questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou algo muito mais sinistro.
Sim, sim, é mais uma daquelas histórias que já sabemos o que vai acontecer, mas não a faz ser menos interessante. A forma que a temática é tratada aqui é bem explorada e os personagens são bons.
Eu gosto de histórias que usam o fundo religioso para algo mais sinistro, afinal como fica claro no filme, onde o bem está o mal vai atrás!
Apesar dos efeitos serem bem ruins, em especial para um filme de 2021, os questionamentos e reflexões trazidas na história a tornam bem interessante.
Se você gosta de filmes com essa temática e não está esperando nada que vá te surpreender no final, você pode ver sem medo.
Curiosidades:
Baseado no clássico romance de terror gótico do mestre do gênero, o falecido James Herbert.
A campanha publicitária/marketing de "The Unholy" utilizou o proeminente parapsicólogo Christopher Chacon para promover seu lançamento. Como uma das maiores autoridades mundiais em fenômenos sobrenaturais/ocultos e metafísicos, Chacon investigou e pesquisou milhares de casos em todo o mundo de milagres e fenômenos de intervenção divina, bem como milhares de posses e infestações sobrenaturais, tendo trabalhado com a Igreja Católica Romana.
Avaliações:
IMDB – 5,1
Rotten Tomatoes – 27%
Onde assistir?
Rogai por Nós está na Netflix.
Leia mais...
Filmes
A Ira de Deus - Convencida de que um famoso escritor está por trás das perdas trágicas que sofreu, Luciana pede a ajuda de um jornalista para revelar a verdade.
Personagens
Macarena Achaga - Luciana B
Diego Peretti - Kloster
Juan Minujín - Esteban Rey
Mónica Antonópulos - Mercedes
A História
Luciana, uma jovem imersa em um círculo de mortes misteriosas de parentes e na crescente suspeita de que o responsável seja um escritor enigmático, seu ex-chefe.
Pode Ver Sem Medo?
A IRA DE DEUS na Netflix é um thriller de mistério da Argentina de 2022. O pequeno elenco junto com um enredo simples e compacto contribuem para um filme sólido. Baseado no romance de Guillermo Martínez “O Livro do Assassinato”.
A história gira em torno de uma garota chamada Luciana Blanco, cujos familiares morrem misteriosamente, um após o outro, em um período de 10 anos. Luciana acredita que seu ex-chefe, com quem rompeu relações mal-sucedidas, tem algo a ver com a morte de seus familiares. Finalmente Luciana e sua irmã, Valentina, são os únicos membros da família que ainda restam vivos. Luciana também fica paranóica com a possibilidade de perder a irmã e decide fazer tudo ao seu alcance para manter ela e a irmã vivas.
O chefe de Luciana, Kloster, é um escritor famoso e embora ela continue o acusando de matar seus pais e dois irmãos, nenhuma ação é tomada contra ele devido ao seu status de celebridade e nenhuma investigação é completa. Kloster a chama de louca e obcecada a ponto de fazer histórias sobre ele. Luciana está realmente louca e precisa colocar a culpa em alguém por sua perda ou esse é um plano cruel de Kloster para se vingar dela?
O filme vai e volta para mostrar o que aconteceu nos últimos 10 anos em paralelo com o que está acontecendo na atualidade.
Embora a crítica seja desfavorável ao filme e possa parecer mais um clichê, a história é consistente e te mantém interessado. Um história de vingança que age como um efeito borboleta a partir de um acontecimento.
Eu gostei bastante do desenrolar da história, no começo achei que estava meio morno, mas quando os acontecimentos começaram a fazer sentido, a história se mostrou bem sólida e bem amarrada, simples mas cumpriu seu propósito. Vale a pena dar uma chance!
Curiosidades:
A abertura e o encerramento do filme são filmados na El Ateneo Grand Splendid, a livraria mais bonita do mundo, segundo a revista National Geographic Society.
Avaliações:
IMDB – 5,8
Rotten Tomatoes – 38%
Onde assistir?
A Ira de Deus está na Netflix.
Leia mais...