Filmes
Um Lindo Dia na Vizinhança - Baseado na história real da amizade entre Fred Rogers e o jornalista Tom Junod.
Personagens
Matthew Rhys - Vogel
Tom Hanks - Fred Rogers
Chris Cooper - Jerry Vogel
Susan Kelechi Watson - Andrea Vogel
Maryann Plunkett - Joanne Rogers
A História
Lloyd Vogel é um jornalista investigativo que recebe a tarefa de traçar o perfil de Fred Rogers, também conhecido como Sr. Rogers. Ele aborda a entrevista com ceticismo, pois acha difícil acreditar que alguém possa ter uma natureza tão boa. Mas a empatia, a gentileza e a decência de Roger logo destroem a visão cansada de Vogel sobre a vida, forçando o repórter a se reconciliar com seu próprio passado doloroso.
Pode Ver Sem Medo?
"Um Lindo Dia na Vizinhança" é um filme biográfico de drama lançado em 2019, dirigido por Marielle Heller e estrelado por Tom Hanks como o icônico apresentador de televisão Fred Rogers. O filme é inspirado em um artigo de 1998 da revista Esquire, escrito por Tom Junod, intitulado "Can You Say... Hero?".
O enredo se concentra na amizade improvável entre Fred Rogers e um jornalista cínico chamado Lloyd Vogel, interpretado por Matthew Rhys. Vogel é designado para fazer um perfil sobre Rogers para a revista Esquire, mas inicialmente está cético em relação ao homem e ao seu famoso programa infantil "Mister Rogers' Neighborhood".
Ele sempre disse a milhões de crianças em todo o mundo que gosta delas do jeito que são, e as ensinou o poder da bondade, maneiras positivas de pensar e lidar com as emoções.
Sr. Rogers se concentra na cura psicológica do protagonista, Vogel, à medida que explora sua infância e seus sentimentos, da mesma forma que ele explora os sentimentos das crianças quando seu programa ainda estava no ar.
Conforme Vogel passa mais tempo com Rogers, ele começa a entender a genuinidade e a bondade do apresentador, que o leva a enfrentar seus próprios problemas emocionais e reconciliar-se com seu passado turbulento. O filme explora temas como perdão, empatia, relacionamentos familiares e como pequenos atos de gentileza podem ter um grande impacto nas vidas das pessoas.
Tom Hanks recebeu aclamação da crítica por sua interpretação de Fred Rogers, capturando não apenas sua aparência física, mas também sua voz tranquila e sua presença reconfortante. Marielle Heller também foi elogiada por sua direção sensível e por trazer à vida uma história emocionalmente poderosa.
O filme foi elogiado por sua mensagem positiva e sua capacidade de tocar os corações do público, além de ser considerado uma homenagem respeitosa ao legado de Fred Rogers e seu impacto duradouro na cultura popular americana.
Você demora um pouco a entender a proposta do filme, pelo seu ritmo um pouco mais lento, mas você percebe que o foco principal é a interação de Rogers com Vogel, que é alguém marcado por traumas passados e um relacionamento tenso com seu pai. Ao longo do filme, sua interação com Fred Rogers o ajuda a confrontar esses sentimentos e a encontrar uma maneira de perdoar e seguir em frente. E percebemos como uma pessoa pode interferir diretamente na vida de outra simplesmente por se importar com o que ela sente. É uma história muito bonita, contada de uma forma quase lúdica e tem uma atuação perfeita de Tom Hanks que você pode ver sem medo.
Curiosidades:
Fred Rogers era conhecido por ser extremamente difícil de entrevistar porque se preocupava mais com a pessoa que o entrevistava do que com ser entrevistado e muitas vezes usava o tempo para fazer amizade com a pessoa que o entrevistava.
Tom Hanks afirmou que a parte mais difícil de interpretar Fred Rogers era diminuir o ritmo de sua fala, e ele fazia exercícios de meditação e relaxamento antes das filmagens para entrar no clima certo.
A viúva de Fred Rogers, Joanne Rogers, afirmou que Tom Hanks é o ator perfeito para interpretar seu falecido marido.
O minuto de silêncio na cena do restaurante contou com a participação de todas as pessoas que trabalharam com Fred Rogers em seu programa e foi feito em memória dele.
Este é o sétimo filme em que Tom Hanks interpreta uma pessoa da vida real.
Avaliações:
IMDB – 7,2
Rotten Tomatoes – 95%
Onde assistir?
Um Lindo Dia na Vizinhança está no Prime Video para alugar.
Leia mais...
Séries
Expatriadas - Uma análise da vida pessoal e profissional de um grupo unido de expatriados que vivem em Hong Kong.
Personagens
Nicole Kidman - Margaret
Sarayu Blue - Hilary
Ji-young Yoo - Mercy
Brian Tee - Clarke
Ruby Ruiz - Essie
Jack Huston - David
Blessing Mokgohloa - Pastor Alan
Amelyn Pardenilla - Puri
A História
Tendo como pano de fundo o complexo cenário dos residentes de Hong Kong, Expatriadas retrata um grupo multifacetado de mulheres (Margaret (Nicole Kidman), Hilary (Sarayu Blue), e Mercy (Ji-young Yoo)) ligadas por uma cadeia de eventos que alteram suas vidas, deixando todas navegando no intrincado equilíbrio entre culpa e responsabilidade.
Pode Ver Sem Medo?
A minissérie produzida por Lulu Wang retrata a realidade de 3 mulheres que expatriadas que vivem em Hong Kong cujas vidas se cruzam após uma repentina tragédia familiar.
Margaret (Nicole Kidman), Hilary (Sarayu Blue) e Mercy (Ji-young Yoo) são todas americanas que vivem na China. Margaret mudou-se para lá com os filhos e o marido, Clarke (Brian Tee), em parte porque o trabalho dele paga melhor do que o dela e em parte porque o tempo que passaram em Hong Kong deveria ser temporário. Hilary, que mora alguns andares abaixo de Margaret, em um luxuoso complexo de apartamentos chamado The Peak, também está lá com seu marido, David (Jack Huston), mas ela é o ganha-pão e gosta que seja assim. Ela está feliz com a forma como as coisas estão: seu trabalho, seus encontros durante a semana com David e seus jantares com amigos.
Ambas as mulheres sentem que têm liberdade para decidir os próximos passos, mas a janela está a diminuir. Margaret está sofrendo com o desaparecimento de seu filho mais novo. Hilary está se esforçando para salvar seu casamento.
E há ainda Mercy, cuja ligação com Margaret e Hilary não vou revelar pois seria uma baita spoiler mas que logo você irá descobrir o que ela terá a ver na vida das duas. Seus pais lhe disseram que ela foi “amaldiçoada” em tão tenra idade, que agora ela corre em direção à catástrofe, como se quisesse abraçar o inevitável. Um caso imprudente e um trabalho mal remunerado – por que não? Não importa o que ela faça, a infeliz “profecia” de sua família não pode ser desfeita, então por que não enfrentar a dor?
Há um ano, o filho mais novo de Clarke e Margaret, Gus (Connor James), desapareceu, levando consigo toda a aparência do que significa “normal”.
No primeiro episódio lidamos com esses personagens após um ano do acontecimento que transformou a vida deles. Somente a partir do 2º episódio que começaremos a entender como tudo aconteceu para chegar até ali. Alternando entre duas linhas do tempo - antes do desaparecimento de Gus e depois.
O drama é particularmente focado no mistério da conexão humana e em como mesmo os laços mais tênues podem ser difíceis de quebrar. E como uma decisão pode ser o suficiente para mudar a vida de uma pessoa para sempre.
Este não é o mistério de uma criança desaparecida e, como a vida, a série não oferece aos espectadores resoluções claras ou um encerramento fácil.É uma meditação assombrosa sobre a maternidade e o luto, sobre família e carreira, sobre o que é ter sucesso ou ser feliz.
A série questiona o privilégio e explora o que acontece quando a linha entre vitimização e culpabilidade se torna confusa e o quanto isso pode arruinar a vida de auma pessoa.
Curiosidades:
Com mais de 7.000 edifícios com mais de 14 andares, Hong Kong tem o maior número de arranha-céus do mundo, superando até mesmo a cidade de Nova Iorque.
O drama é baseado no livro de Janice Y.K. Lee "Os Expatriados".
Avaliações:
IMDB – 6,2
Rotten Tomatoes – 84%
Onde assistir?
Expatriadas está no Prime Video com 6 episódios.
Leia mais...
Notícias
Trailer: Garotos Detetives Mortos
O trailer da próxima série da Netflix, Garotos Detetives Mortos, foi revelado pela plataforma de streaming na quarta-feira. Baseada nos quadrinhos Vertigo de Neil Gaiman e Matt Wagner, a série é estrelada por George Rexstrew e Jayden Revri.
Rexstrew e Revri desempenham o papel dos melhores amigos Edwin Payne e Charles Rowland, que resolvem casos paranormais em Dead Boy Detectives. O trailer mostra a dupla despertando almas de suas mortes e resolvendo mistérios. No entanto, mais tarde foi estabelecido que os dois já morreram uma vez e agora estão de alguma forma enganando a morte.
Garotos Detetives Mortos fará parte do universo Sandman com os personagens introduzidos pela primeira vez nos quadrinhos já na década de 1990.
E está programado para estrear na Netflix em 25 de abril.
A série parece bem legal, tá certo que essa tradução ao pé da letra do título faz parecer algo que não se pode levar muito a sério! rsrsrsrs
Leia mais...
Notícias
Julia Garner será Surfista Prateado no Quarteto FantásticoFoi agora anunciado que Julia Garner se juntou ao elenco do filme. Segundo os criadores, a atriz vencedora do Emmy (saiba mais sobre ela aqui) interpretará Shalla-Bal, uma versão do Surfista Prateado dos quadrinhos da Marvel.O elenco principal agora inclui Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn.Pedro Pascal interpretará Reed Richards (também conhecido como Sr. Fantástico), Vanessa Kirby será Sue Storm (também conhecida como Mulher Invisível), Joseph Quinn será Johnny Storm (também conhecido como Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach será Ben Grimm (também conhecido como Coisa).O Surfista Prateado foi anteriormente retratado por Doug Jones e dublado por Laurence Fishburne em Quarteto Fantástico: A Ascensão do Surfista Prateado de 2007.Garner, mais conhecida por atuações em Ozark, The Americans e no longa-metragem The Assistant, é a mais recente a se juntar ao elenco repleto de estrelas do filme que será dirigido por Matt Shakman.O roteiro foi escrito por Josh Friedman, Jeff Kaplan, Eric Pearson e Ian Springer. A produção começará neste verão nos EUA e o filme está previsto para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025 lá.Julia é uma baita atriz em ascenção!!! Com certeza se reinventará para esse papel e será mais um sucesso!
Leia mais...
Famosos
Jim Parsons fala sobre sua participação em Young Sheldon O ator Jim Parsons diz que foi uma experiência “estranha e bonita” reprisar o papel do gênio socialmente desajeitado Sheldon Cooper no episódio final de Young Sheldon, a série spin-off do programa pai The Big Bang Theory. Parsons atuou como narrador de Young Sheldon durante todas as sete temporadas, mas o final de 16 de maio marcará a primeira vez que personagens do programa original aparecerão na tela. O ator junto com a co-estrela de The Big Bang Theory, Mayim Bialik, interpretarão mais uma vez seus papéis de Sheldon Cooper e Amy Farrah Fowler. Falando no programa Today com Craig Melvin, Parsons falou sobre a transição do formato ao vivo de The Big Bang Theory para o estilo de câmera única de Young Sheldon. Embora tenha enfrentado desafios, ter Bialik ao seu lado no set tornou a experiência mais especial. O episódio final irá ao ar no dia 16 de maio, na CBS e Paramount+. “Nós dois interpretamos Sheldon e Amy da série – e fazer isso naquela situação foi diferente o suficiente para não ser assustador”, disse ele. “Tipo, ‘O que estamos fazendo aqui de novo?!’ Em vez disso, foi muito fofo. Parecia a pequena conclusão mais legal de toda a experiência, e fiquei muito grato por eles nos terem pedido para fazer isso”, acrescentou Parsons. O jovem Sheldon segue Sheldon Cooper crescendo com sua família no leste do Texas. Estreou em 2017.
Leia mais...
Notícias
Documentário sobre San Diego Comic-Con
Uma adaptação documental do livro do autor e cineasta Mathew Klickstein, See You at San Diego: An Oral History of Comic-Con, Fandom, and the Triumph of Geek Culture está em andamento. Oscar Boyson e David Permut estão produzindo o documentário sobre a história de origem da San Diego Comic-Con. Os produtores planejam atribuir o projeto a um cineasta com a mesma paixão pela história que eles.
Acompanha um grupo de jovens na década de 1960 que se unem a um admirador de quadrinhos para desenvolver o evento de cultura pop. No passado recente, o Livro Guinness dos Recordes Mundiais reconheceu-o como o maior encontro mundial de entusiastas da cultura pop.
“Esta é a história de oprimidos por excelência – jovens fanboys e fangirls cheios de suas paixões e sonhos – que se transformou no nascimento do que evoluiu para um fenômeno global”, disse o produtor Permut.
Leia mais...
Notícias
Trailer - THEM: The Scare
O medo...já não é uma opção. A aclamada série ELES está de volta, na Prime Video em 25 de abril!
A detetive de homicídios da polícia de Los Angeles Dawn Reeve, que é designada para um novo caso: o assassinato sangrento de uma mãe adotiva que deixou até mesmo os detetives mais endurecidos abalados. Navegando um tempo tumultuoso em LA, com uma cidade à beira do caos, Dawn está determinada a desvendar o assassino. Mas quando ela se aproxima da verdade, algo sinistro e malévolo se apodera dela e de sua família...
Leia mais...
Notícias
Ursinho Pooh: Sangue e Mel 3 anunciado
Scott Chambers e Rhys Frake-Waterfield da Jagged Edge Productions confirmaram outra sequência da série de filmes de terror, Winnie-the-Pooh: Blood and Honey. O filme terá personagens adicionais à série existente do Ursinho Pooh, incluindo Heffalumps, Woozles e Rabbit.
O anúncio ocorre no momento em que Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 está no meio de sua curta exibição nos cinemas e apenas um ano após o lançamento de sua primeira parte. Também vem logo depois que a Jagged Edge Productions anunciou Poohniverse: Monsters Assemble, que é um crossover que reúne versões selvagens de personagens como Pooh, Tigrão, Coruja, Coelho, Leitão, Pinóquio, Bambi, Bela Adormecida, Peter Pan, Tinkerbell, e o Chapeleiro Maluco.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel é baseado na série de livros de AA Milne, onde um urso é retratado como um serial killer selvagem com uma marreta. O filme foi detonado pela crítica, mas se tornou um sucesso comercial de bilheteria global e um ponto de discussão na cultura pop.
Leia mais...
Notícias
Nova promo de A Primeira Profecia
O filme chegará aos cinemas por aqui em 4 de abril.
Na quarta-feira, a 20th Century Studios revelou uma nova promoção para The First Omen.
The First Omen é o sexto filme da franquia e a prequela do filme de 1976 The Omen. Conta a vida de Margaret, uma jovem americana que serve uma igreja em Roma e que começa a questionar sua fé quando descobre uma terrível conspiração para provocar o nascimento de um mal encarnado em Roma.
Ainda tenho dúvidas sobre esse filme, mas vamos torcer para ser bom, estamos com falta de filmes de terror de qualidade.
Leia mais...
Notícias
Austin Butler se juntará ao elenco do novo thriller policial
A estrela de Dune Parte 2, Austin Butler, se juntará ao elenco do thriller policial de Darren Aronofsky, Caught Stealing.
O filme seria baseado no livro de Charlie Huston, que também escreverá o roteiro.
Caught Stealing se concentra em Hank Thompson, um ex-jogador de beisebol, que luta para sobreviver no meio do submundo do crime na cidade de Nova York dos anos 90.
“Estou animado por me juntar aos meus velhos amigos da Sony Pictures para dar vida à montanha-russa cheia de adrenalina de Charlie. Mal posso esperar para começar a trabalhar com Austin e minha família de cineastas de Nova York”, disse Aronofsky.
Caught Stealing será feito sob a bandeira da Sony Pictures com o apoio da Protozoa.
Nós também estamos animados para vê-lo brilhar mais uma vez!
Leia mais...
Séries
O Problema dos 3 Corpos - Uma fatídica decisão tomada na China dos anos 60 ecoa através do espaço e do tempo até um grupo de cientistas no presente, forçando-os a enfrentar a maior ameaça à humanidade. Personagens Eiza González - AuggieBenedict Wong - Da ShiAlex Sharp - WillRosalind Chao - WenjieLiam Cunningham - WadeJess Hong - JinJonathan Pryce - EvansJohn Bradley - Jack A HistóriaTendo como pano de fundo a Revolução Cultural da China, um projeto militar secreto envia sinais ao espaço para estabelecer contato com alienígenas. Uma civilização alienígena à beira da destruição capta o sinal e planeja invadir a Terra. Enquanto isso, na Terra, diferentes campos começam a se formar, planejando acolher os seres superiores e ajudá-los a dominar um mundo visto como corrupto, ou lutar contra a invasão. O resultado é uma obra-prima de ficção científica de enorme alcance e visão. Pode Ver Sem Medo?A história começa na China dos anos 60, no meio da Revolução Cultural, quando uma jovem, Ye Wenjie (Zine Tseng), observa seu pai físico ser espancado publicamente e brutalmente até a morte.Essa é uma camada adicional que funciona como flasback para explicar e conectar o que estamos vendo na atualidade.Em 2024, Londres, com uma série de mortes de cientistas, aparentemente conectadas, sendo investigadas pelo detetive Da Shi (interpretado por Benedict Wong, com mais cara de fracassado do que detetive mesmo, porém cativante) e termina com o início de uma guerra intergaláctica. E no meio de tudo está a questão do que significa ser humano.No acelerador de partículas da Universidade de Oxford, os cientistas enfrentam o fato das experiências terem sido encerradas devido a resultados que não fazem qualquer sentido. É algo que está acontecendo em aceleradores de partículas em todo o mundo. A diretora do experimento, Vera Ye, conversa com Saul Durand, um dos principais cientistas, e garante que descobrirá por que isso está acontecendo. Ela então pergunta se ele acredita em Deus como se estivesse ao problema que ela detectou. E aí pula para a morte no tanque Cherenkov da instalação.Dois ex-assistentes de pesquisa da aceleradora estão em um bar quando recebem a notícia sobre Vera. Jin Cheng (Jess Hong) tem estudado resultados de aceleradores de todo o mundo e todos estão relatando esses resultados estranhos.Augustina “Auggie” Salazar (Eiza González), que fundou uma empresa que fabrica nanofibras de polímeros sintéticos, começa a ter uma visão de linhas, que depois se transforma em um relógio em contagem regressiva.No funeral de Vera, somos apresentados a mais dois ex-assistentes de pesquisa: Will Downing (Alex Sharp), um professor de física do ensino médio de fala mansa, que está secretamente apaixonado por Jin, e Jack Rooney (John Bradley), um tipo ousado e rico que deixou a área para iniciar um negócio de salgadinhos. Em um pub, depois do funeral, enquanto eles tentam descobrir por que Vera se matou, tudo em que Auggie consegue se concentrar é na contagem regressiva em sua visão. Ela sai para fumar, e uma mulher misteriosa (Marlo Kelly), que conhece o relógio, diz para ela não deixar chegar a zero e parar de trabalhar com nanofibras. Para fazer Auggie acreditar no que ela está dizendo, ela diz a ela para olhar para fora à meia-noite do dia seguinte. “O universo já piscou para você?” ela pergunta a Auggie.Esses cientistas são Os cinco de Oxford e não estarão envolvidos da mesma forma no problema. Cada um apresenta uma linha de pensamento e personalidade diferentes. Mas todos tem uma importância durante a trama.Através deles veremos muitas reflexões sobre ética, ciência, religião e humanidade e como isso influência a vida das pessoas e suas escolhas.O enredo de Wenjie, que nos leva pelos anos 60 e 70, é a parte mais interessante da série – após o assassinato de seu pai, ela é levada para um campo de prisioneiros na Mongólia, antes de ser recrutada para trabalhar em uma carreira científica em uma base militar. Um projeto militar secreto envia sinais ao espaço para estabelecer contato com extraterrestres. E uma civilização alienígena à beira da destruição capta o sinal e planeja invadir a Terra.E logo fica claro que toda a história vive e morre em torno de Wenjie e de uma única escolha que ela faz. À medida que a série avança, o roteiro revela as camadas de sua personagem, revelando suas motivações e explorando sua desilusão com o mundo e os fatores sociais e políticos – e ramificações – de suas decisões.O que começa como um mistério de detetive, perseguido pelo desgrenhado investigador de inteligência Da Shi se transforma em uma guerra mundial iminente.O foco principal aqui é uma investigação sobre a natureza da civilização humana e o papel do progresso científico na nossa salvação – ou na nossa destruição.É uma história profunda e envolvente que traz elementos de ficção científica ao mesmo tempo que realça a humanidade com os conflitos dos personagens centrais. Se você focar no que a série se propõe e entrar de cabeça sem comparações, encarando como uma nova proposta. Então sim, você pode ver sem medo e usufruir de uma história bem interessante com questões que te farão refletir. Curiosidades:Baseado no romance chinês O Problema dos Três Corpos, de Liu Cixin.A série deveria ser lançada em 2023, mas os produtores Benioff e Weiss insistiram em filmar mais uma cena que não estava originalmente no roteiro. Mais ou menos nessa época, a greve de Hollywood de 2023 começou e atrasou a filmagem dessa cena em alguns meses, mas Benioff e Weiss insistiram que essa cena deveria ser adicionada. No final das contas, a cena foi filmada após a greve e o show foi transferido para lançamento em março de 2024 apenas por causa daquela cena. Avaliações:IMDB – 7,8Rotten Tomatoes – 77% Onde assistir?O Problema dos 3 Corpos está na Netflix com 8 episódios na 1ª temporada.
Leia mais...
Filmes
Feriado Sangrento - Depois que um tumulto na Black Friday termina em tragédia, um misterioso assassino inspirado no Dia de Ação de Graças aterroriza Plymouth.
Personagens
Patrick Dempsey - Xerife
Gina Gershon - Amanda
Rick Hoffman - Thomas
Jalen Thomas Brooks - Bobby
Amanda Barker - Lizzie
Mika Amonsen - Lonnie
Shailyn Griffin - Amy
Tim Dillon - Manny
Chris Sandiford - Doug
Addison Rae - Gabby
Jenna Warren - Yulia
Tomaso Sanelli - Evan
A História
Depois que um motim da Black Friday termina em tragédia, um misterioso assassino inspirado no Dia de Ação de Graças aterroriza Plymouth, Massachusetts - o berço do feriado. Escolhendo os residentes um por um, o que começa como assassinatos aleatórios por vingança logo se revela como parte de um plano de feriado sinistro e maior. Será que a cidade descobrirá o assassino e sobreviverá ao feriado... ou se tornará convidada em sua distorcida mesa de jantar festiva?
Pode Ver Sem Medo?
Situado em Plymouth, Massachusetts, começa na Black Friday na loja Right Mart. Quando a adolescente Jessica (Nell Verlaque), filha do dono da loja, deixa seus amigos entrarem para escolher todos os produtos baratos, um tumulto começa, deixando três mortos. Um ano depois, a cidade ainda está em choque. E então os corpos começam a se acumular, o assassino mascarado assume o nome do colono da vida real John Carver e retorna no Dia de Ação de Graças para caçar os gananciosos instigadores da briga, um por um.
O xerife Newlon (Patrick Dempsey) e a heroína adolescente Jessica (Nell Verlaque) correm para descobrir a identidade do assassino enquanto corpos se acumulam e postagens horríveis no Instagram mostram planos um jantar de ação de graças bem diferente, um lugar especial à mesa está sendo preparado pelo assassino para aqueles que ainda serão massacrados. O dono da loja ganancioso / pai de Jessica (Rick Hoffman), sua repugnante esposa / madrasta de Jessica (Karen Cliche) e um bando de moradores de Plymouth e amigos de Jessica estão na lista de convidados para essa mesa especial.
Cheio de cenas sangrentas, Feriado Sangrento não decepciona, é um slasher de qualidade, com tudo aquilo que se espera, sangue e tripas pra todo lado! E o mais legal aqui foi que o assassino não era tão óbvio e os motivos foram se esclarecendo aos poucos. Trazendo um final que ainda foi capaz de causar impacto.
Eli Roth volta às raízes de violência explícita que nos foi apresentado lá em O Albergue. E aqui ele traz um humor macabro, modernizado pela exposição nas redes sociais dos crimes pelo assassino e não decepciona com um mistério competente e bem desenvolvido.
Apesar do elenco novato com excessão de Patrick Dempsey, o filme ainda cumpre seu propósito, apesar das atuações pouco convicentes, que é chocar e trazer para a tela o que há de mais gore nesse subgênero do terror.
Feriado Sangrento é mais do que prometia ser, então com certeza você pode ver sem medo.
Curiosidades:
O traje do assassino é inspirado diretamente nas pinturas icônicas de John Carver, um dos peregrinos da viagem do Mayflower. A máscara que usam é uma recriação do rosto de Carver. O assassino do filme é apelidado de The Carver por causa disso.
Com uma pontuação de 84% no Rotten Tomatoes e 63% no Metacritic, pesando as críticas gerais, é o filme de terror de Eli Roth mais bem recebido pela crítica.
O filme incorpora uma infinidade de canções clássicas dos anos 80, prestando ainda mais homenagem às influências slasher centrais dos anos 80.
A cena da multidão Rightmart vista no início do filme e a morte do segurança Doug foram provavelmente inspiradas na trágica morte de Jdimytai Damour, um funcionário afro-americano do Walmart que foi pisoteado até a morte por uma multidão selvagem de compradores que invadiram o Walmart em 2008,
Avaliações:
IMDB – 6,3
Rotten Tomatoes – 84%
Onde assistir?
Feriado Sangrento está na MAX.
Leia mais...