Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Criatura de Gyeongseong - Parte 2 (2024)

A 1ª temporada se passa no início de 1945, quando a Coreia estava sob o domínio colonial japonês, e gira em torno de dois jovens adultos que encontram criaturas estranhas nascidas da ganância e, então, devem lutar pela sobrevivência na cidade de Gyeongseong — agora conhecida como Seul. Mas acontece que pode haver algo ainda mais perigoso lá fora do que as próprias criaturas. Mistérios duradouros se desvendam na 2ª temporada, ambientada em Seul em 2024.

Personagens

Park Seo-joon- Jang Tae-sang
Han So-hee- Yoon Chae-ok
Claudia Kim- Maeda
Wi Ha-joon- Kwon Jun-taek
Kim Hae-sook- Nawol-daek
Jo Han-chul- Yoon Joong-won
Ji Woo- Myeong-ja
Choi Young-joon- Lieutenant General Kato
Hyun Bong-sik- Dr. Ichiro

História

A Parte II da série continua a seguir Jang Tae-sang (Park Seo-joon) e Yoon Chae-ok (Han So-hee) enquanto eles lutam por sua sobrevivência para viver o suficiente para testemunhar um Gyeongseong livre. Enquanto a Parte I lidou com corrupção, ódio, violência e sangue enfrentados pelos coreanos inocentes, a Parte II muda o foco para os poderes superiores orquestrando os acontecimentos dentro e ao redor do local focal da história: o Hospital Onseong.

 

 

História

Pode ver sem medo

A segunda temporada começa acompanhando os passos de Yoon Chae-ok, que virou uma investigadora privada que não envelheceu um dia sequer desde o fim da primeira temporada, mesmo porque terminamos a temporada com ela morta pela criatura. Isso é explicado pelo fato de ela ter sido infectada com um najin que herdou de sua mãe, uma das figuras centrais da primeira leva de episódios, o parasita aparentemente impede o seu envelhecimento, além de dar habilidades físicas extraordinárias.

 

Yoon Chae-ok, conhecida apenas como Canário, continua sua missão de encontrar pessoas desaparecidas, e sua nova tarefa a coloca em perigo imediato. Ao chegar para resgatar seu alvo, ela o encontra já assassinado, aparentemente pela mesma criatura que enfrentou nos anos 1940. O mistério se intensifica quando Jang Ho-jae (interpretado por Park Seo-joon) também está na cena do crime, levantando uma questão intrigante: quem é Ho-jae, e por que ele se parece tanto com o Mestre Jang, personagem de Park na primeira temporada?

 

Ao longo da temporada, o público descobre que Ho-jae e Mestre Jang são a mesma pessoa. Ambos possuem o poder da imortalidade, mas Ho-jae perdeu suas memórias após um acidente anos atrás. A segunda temporada narra a jornada desses dois amantes imortais, que, separados pelo tempo e acreditando que o outro estava morto, se reencontram e lutam para reconstruir as memórias de Ho-jae. O grande destaque é o romance intenso entre Park Seo-jun e Han So-hee, que guia a trama e toca fundo nos corações dos espectadores. Seus corações doloridos e a busca por um final feliz unem toda a narrativa.

 

Há muito o que gostar nesta temporada: a cinematografia, a coreografia de ação, o roteiro conciso, a ligação de personagens do passado com o presente, a evolução da própria cidade, mas com o foco mais no romance da dupla, acho que faltou explorar mais a continuidade dos experimentos, talvez seja assunto para mais uma temporada.

 

Mas não há nada a desmerecer nessa história, se você gostou da primeira temporada, com certeza irá curtir muito essa também. Sei que gostei bastante do desenvolvimento, como os personagens novos se conectaram à história e das tramas apresentadas.

 

Onde assistir?

A Criatura de Gyeongseong - Parte 2 está na Netflix com 7 epsiódios.

Avaliações

  • IMDB logo 7,3
    Rotten Tomatoes logo 88%
    PVSM logo 8,0

Comentários (0)