Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Kate (2021)

Após ser irreversivelmente envenenada, uma criminosa cruel tem menos de 24 horas para se vingar de seus inimigos. No processo, ela forma um inesperado elo com a filha de uma de suas vítimas do passado.

Personagens

Mary Elizabeth Winstead - Kate, 
Miku Martineau - Ani,
Woody Harrelson - Varrick,
Tadanobu Asano - Renji,
Jun Kunimura - Kijima,
Michiel Huisman - Stephen

História

Meticulosa e sobrenaturalmente habilidosa, Kate é o espécime perfeito de uma assassina bem treinada no auge de seu jogo. Mas quando ela estranhamente falha uma missão que visava um membro da yakuza em Tóquio, ela rapidamente descobre que foi envenenada, uma execução brutalmente lenta que lhe dá menos de 24 horas para se vingar de seus assassinos. À medida que o seu corpo se deteriora rapidamente, Kate forma um vínculo improvável com a filha adolescente de uma das suas vítimas anteriores.

História

Pode ver sem medo?

Sabe aquele gostinho dos anos 80, com filmes de ação empolgantes que assistíamos na sessão da tarde? Kate traz isso de volta, com muita competência.

 

Sangrento, cheio de ação e emocionalmente impactante, esse thriller da Netflix explora o quanto você poderia mudar em um único dia de vida. A cinematografia criativa, os cenários contrastantes entre ruas escuras e neon vibrante, e as cenas de luta originais tornam "Kate" um filme imperdível, complementado por um enredo inteligente.

 

E se destaca como um filme que não apenas oferece sequências de ação de tirar o fôlego, mas também consegue injetar um pouco de emoção em seus personagens.

 

A trama é simples: após ser envenenada em Tóquio, Kate tem 24 horas para encontrar seus algozes antes de morrer. Durante sua busca por vingança, ela cria um vínculo inesperado com Ani, a filha de uma de suas vítimas, interpretada com profundidade pela estreante Miku Martineau. Essa relação proporciona um núcleo emocional convincente ao filme, elevando-o além de um simples thriller de ação.

 

Mary Elizabeth Winstead destaca-se no papel principal de "Kate", equilibrando vulnerabilidade e ferocidade. Sua atuação dá profundidade ao filme.

 

E acabei totalmente fisgada pela relação das duas, você acaba criando total empatia por Kate, apesar de seu trabalho desagradável e Ani se torna alguém que você quer ver na tela o tempo todo.

 

A direção de Nicolas-Troyan mantém o ritmo firme e a tensão alta durante toda a duração de uma hora e quarenta e seis minutos do filme.

 

"Kate" é uma experiência divertida, libertadora e sangrenta do começo ao fim. O filme aborda temas de vingança, redenção, família, reconciliação com o passado e a escolha de quem você quer ser, mesmo que tenha apenas um dia para conseguir isso.

 

E não entra no clichê de final feliz apenas!

 

Com suas performances fortes, sequências de ação emocionantes e profundidade emocional surpreendente, Kate se destaca como um filme imperdível para os fãs do gênero.

 

 

 

Curiosidades

 - Membros do grupo japonês de hard rock Band-Maid aparecem no filme como elas mesmas.

 

-A história de Kate também deve uma homenagem ao clássico do filme noir, Com as Horas Contadas (1949) e ao remake, Morto ao Chegar (1988). Em ambos, um homem é envenenado e procura seu assassino no tempo que lhe resta.

 

-O refrigerante que Kate procura, "Boom Boom Lemon", é fictício.

 

-Ani diz a Kate que ela parece a vadia do Exterminador do Futuro com seus óculos escuros. Mais tarde, quando ela tira os óculos no início do ataque final, seu olho esquerdo está vermelho, assim como o lado esquerdo do rosto, como um claro aceno a este lendário assassino.

Onde assistir?

Kate está na Netflix.

Resenha em vídeo

Avaliações

  • IMDB logo 6,2
    Rotten Tomatoes logo 46%
    PVSM logo 6,8

Tags:

#filmes #movies #netflix #acao

Comentários (0)