Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Corpo em Chamas (2023)

Corpo em Chamas - Um policial é assassinado e queimado. Os principais suspeitos são a namorada dele e o amante dela. Inspirada em uma história real.

 

Personagens

Úrsula Corberó  Rosa

Quim Gutiérrez Albert

José Manuel Poga Pedro

Isak Férriz Javi

Guiomar Caiado Sofia

Eva Llorach Ester

Pep Ambròs Eduard

Pep Tosar Juan

Aina Clotet Silvia

 

 

A História

Em 2017, o corpo de um homem aparece carbonizado dentro de um carro na barragem de Foix, em Barcelona. Este é Pedro (José Manuel Poga), um policial. O acontecimento rapidamente desperta o interesse da opinião pública, ainda mais porque a investigação revela uma rede de relações tóxicas, enganos, violência e escândalos sexuais envolvendo Pedro e dois de seus colegas policiais: sua companheira Rosa (Úrsula Corberó) e seu ex- namorado, Albert (Quim Gutiérrez).    

 

Corpo em Chamas

 

Pode Ver Sem Medo?

Rosa, membro da polícia local de Barcelona, está de licença por depressão. Ela é vista pela primeira vez falando diretamente para a câmera (uma escolha visual para representar a digitação de uma mensagem de texto), enquanto se comunica ansiosamente com seu namorado, Pedro, um colega do grupo local de policiais que, após uma discussão, abandonou a casa que dividem com a filha mais nova de Rosa, Sofia.

Como se o dia não fosse estressante o suficiente, Rosa se encontra com seu ex-marido, Javi, membro dos Mossos d'Esquadra (o esquadrão policial encarregado de supervisionar todas as autoridades da Catalunha), e seus respectivos advogados para discutir um acordo de divórcio amargo.

Mais tarde, convencida pelos pais amorosos e solidários, Rosa vai a uma festa com o amigo Albert, colega policial, com a ideia de desabafar e relaxar, depois da briga e sumiço de Pedro, o que ela faz muito bem, se divertir...

No dia seguinte, a inspetora Verano, dos Mossos d'Esquadra, chega à porta de Rosa. O desfecho da conversa é que o corpo no carro incendiado é de Pedro, até então sumido.

Assim começa um turbilhão de emoções que vira completamente de cabeça para baixo a vida de Peral.

E o que veremos até o fim da série é toda a investigação que irá se desenrolar sobre o assassinato de Pedro. Se revelando casos ilícitos, mentiras, engano, violência e escândalos de carga sexual envolvendo Rosa e seu namorado/ex Albert.

Inspirada por uma história verdadeira, mas não presa totalmente aos fatos, Corpo em Chamas cria um mistério fortemente enrolado e entrelaçado que encontra as paredes se fechando sobre seus principais atores cada vez mais.

A história é bem confusa, afinal Peral não facilitou para nós, uma pessoa bem perturbada que parece nunca se satisfazer com o que tem.
A versão que vemos aqui parece ser a que foi oficializada pela promotoria, com as devidas dramatizações para dar liga.

As interpretações são bem fortes e críveis nos deixando às vezes em dúvida de quem tem culpa na história. E temos ainda a questão de poder e sexismo mostrada nos casos que ela enfrentou dentro da força policial.

A grande verdade é que nessa história ninguém é santo, nem o falecido escapa!

 

 

Temporadas:

Minissérie com 8 episódios.  

 

Curiosidades:

  • O documentário O Caso Rosa Peral (2023) também retrata os acontecimentos que também serviram de base para esta minissérie. 

 

Avaliações:

IMDB – 6,7

Rotten Tomatoes – 67%

 

Onde assistir?

Corpo em Chamas está na Netflix.

Tags:

#biografia #miesterio #policial #series

Comentários (0)