Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Quando Bangladesh chorou (2022)

Quando Bangladesh chorou (Faraaz) - Baseado no ataque terrorista da vida real que devastou um café em Dhaka, Faraaz é um tenso drama de reféns que se desenrola em uma noite claustrofóbica.

 

Personagens

Faraaz Ayaaz Hossain interpretado pleo estreante Zahan Kapoor.

Nibris, um dos terroristas interpretado por Aditya Rawal.

A mãe de Farraz interpretada por Juhi Babbar Soni.

 

A História

O filme é baseado no ataque terrorista de Dhaka em 2016, quando cinco jovens armados invadiram a Holey Artisan Bakery e mataram até 20 pessoas - a maioria estrangeiras - e fizeram vários outros reféns, incluindo muçulmanos de Bangladesh.

Quando Bangladesh chorou narra a história de Faraaz Ayaaz Hossain, que fez cara de bravo e resistiu ao ódio, sem ceder ao que os terroristas queriam. Ele se recusou a abandonar suas duas amigas no momento do ataque e foi morto a tiros junto com elas.

 

Quando Bangladesh chorou

 

Pode Ver Sem Medo?

O filme retrata o fanatismo contra o qual o sistema luta há muito tempo.

O diretor de Faraaz, Hansal Mehta, diz que a única maneira de combater a intolerância é por meio de histórias: 'Vou continuar lutando por meio do cinema'.

Por meio de uma série de conversas entre Faraaz e Nibris (um dos sequestradores), somos informados de que eles frequentaram a faculdade juntos e até jogaram um amistoso de futebol. É quando você percebe a quantidade de lavagem cerebral envolvida e como esses homens são forçados a guerras religiosas e violência sem ter nenhum remorso por tirar vidas inocentes.

É raro ver dramas de reféns abrindo espaço para que pessoas com visões polarizadoras tenham um confronto cara a cara. Faraaz abre um diálogo entre liberais e radicais de forma não dramática.

No entanto, ao retratar as ações da polícia e autoridades o filme quase vira uma comédia pastelão, de forma trágica , a inabilidade ao lidar com a situação deixa as autoridades em uma situação de escracho.

Em resumo, o filme vale a pena pelo conhecimento do caso e ao tratar do fanatismo religioso tão presente ainda no mundo.

 

Curiosidades:

  • Embora as tomadas aéreas de Dhaka sejam autênticas, todo o resto se parece com Mumbai (onde a maior parte do filme foi filmada).
  • A Harmony Foundation da Índia nomeou o "bravo coração" do ataque terrorista de Dhaka, Faraaz Ayaaz, para o Prêmio Internacional Madre Teresa Memorial para Justiça Social.

 

Avaliações:

IMDB – 4,5

Rotten Tomatoes – 67%    

 

Onde assistir?

Quando Bangladesh chorou está na Netflix com 1h51min.

Tags:

#filmes #vidareal #indiano #netflix #hindi

Comentários (0)