Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Nada de novo no front (1930)

Nada de novo no front é um filme de 1930 que retrata a brutalidade da Primeira Guerra Mundial através dos olhos de Paul Baumer, um jovem soldado alemão.

 

Personagens

Paul Baumer, um jovem soldado alemão interpretado por Lew Ayres.

 

A História

O filme segue um grupo de estudantes alemães, convencidos a se alistar no início da Primeira Guerra Mundial por seu professor chauvinista. A história é contada inteiramente através das experiências dos jovens recrutas alemães e destaca a tragédia da guerra através dos olhos dos indivíduos.
 

Nada de novo no front

 

Pode Ver Sem Medo?

O filme "Nada de novo no front" foi lançado em 1930 e baseado no romance homônimo de Erich Maria Remarque. Lewis Milestone dirigiu o filme que retrata a brutalidade da Primeira Guerra Mundial através dos olhos de Paul Baumer, um jovem soldado alemão interpretado por Lew Ayres. O filme foi produzido pela Universal Pictures com um orçamento de US$ 1,25 milhão e arrecadou mais de US$ 3 milhões nas bilheterias americanas.
 
Os críticos e cineastas elogiaram o filme por sua representação realista e crua da guerra. Incluindo cenas que mostram a violência dos confrontos, o sofrimento dos soldados e as dificuldades enfrentadas pelos combatentes. "Nada de novo no front" é considerado um marco na história do cinema e influenciou muitos filmes de guerra posteriores.
A saber, ele foi banido na Alemanha nazista por ameaçar a propaganda do governo. Além disso, o ator Lew Ayres se tornou um pacifista após a guerra e se recusou a participar da Segunda Guerra Mundial. Durante as filmagens, a produção enfrentou diversas dificuldades, como a falta de locações adequadas e a necessidade de recriar trincheiras e campos de batalha. O filme foi censurado em vários países, incluindo a França, por fazer apologia ao pacifismo e criticar a guerra. "Nada de novo no front" foi adaptado para outras mídias, incluindo uma peça teatral e um videogame. Sendo considerado um clássico da literatura e do cinema de guerra, "Nada de novo no front" continua a ser apreciado por gerações de espectadores e leitores.
Se você assistiu e gostou da versão de 2022, não deixei de ver a original.
 

Curiosidades:

  • O ator Lew Ayres, que interpretou o protagonista Paul Baumer, tornou-se um pacifista após a guerra e se recusou a participar da Segunda Guerra Mundial. Essa atitude gerou polêmica e o ator teve sua carreira prejudicada.
  • A produção enfrentou diversas dificuldades durante as filmagens, incluindo a falta de locações adequadas e a necessidade de recriar trincheiras e campos de batalha.
  • O primeiro Oscar de Melhor Filme da Universal.
 

Avaliações:

IMDB – 8,1
Rotten Tomatoes – 98%  

 

Onde assistir?

 Nada de novo no front é achado em DVD e Blu-ray.
 

Tags:

#classicos #filmes #guerra

Comentários (0)