Documentários
Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo é dirigido por Juliana Vicente, a produção mostra a origem e a ascensão dos Racionais MC’s. O lendário grupo de rap que transformou a poesia de rua em um movimento poderoso no Brasil e no mundo.
Estrelado por:
Edi Rock, Ice Blue, DJ KL Jay e Mano Brown.
A História
O longa, em formato de documentário, apresenta cenas inéditas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira do grupo, entrevistas exclusivas com o quarteto do rap e relatos que reforçam o impacto e o legado dos músicos desde os primeiros shows nas ruas de São Paulo até os dias de hoje.
[caption id="attachment_672" align="aligncenter" width="300"] O grupo revendo fotos antigas.[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
O documentário é muito bem produzido! Mesmo que você não conheça a trajetória do grupo, como eu não conhecia, será possível entender essa história.
A cronologia apresentada, aliada às imagens do quarteto ao longo desses 30 anos, compõe uma história forte de tal forma que inspira sem apelar.
A importância desse grupo e suas músicas para comunidade pobre e negra é inegavelmente absurda e sem precedentes. Eram jovens falando para jovens, compartilhando a realidade da periferia!
Suas histórias de vida, suas inspirações, sonhos e a necessidade de transmitir a verdade em letras poderosas àqueles que são marginalizados, fizeram do grupo um fenômeno não só nas comunidades mas também no Brasil e no mundo.
Desde a junção dos 4 jovens à explosão internacional do Racionais, passando pelos álbuns, grandes sucessos, conflitos, perseguições e muita luta, certamente o documentário nos faz entender o que significa "De São Paulo para o mundo".
Por fim, para quem curte a cultura hip-hop e quer saber sobre a origem e ascensão desse quarteto, Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo é conteúdo obrigatório.
Curiosidades:
Antes do lançamento na Netflix, a produção teve uma exibição única na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 31 de outubro, na Cinemateca Brasileira.
Considerado o maior grupo de rap do Brasil, os Racionais se apresentaram pela primeira vez no Rock in Rio, em 2022.
Avaliações:
IMDB – 8,8
Onde assistir?
Racionais está na Netflix com 1h56min.
Leia mais...
Notícias
1899: estreia na Netflix hoje, 17/11, a série é dos mesmos criadores de DARK, terá como língua principal o inglês e contará com oito episódios.
1899 é uma produção completamente nova. Não tem nada a ver com Dark – nada além dos criadores e características de produção.
Sinopse:
O ano é 1899 e eventos misteriosos mudaram o rumo de um navio de imigrantes a caminho de Nova York. Agora, os passageiros terão que desvendar um enigma alucinante.
A História:
A série começa com um pesadelo quando Maura Franklin, uma médica inglesa, acorda de um sonho. Nele, ela é ameaçada por um homem misterioso envolto em sombras. Assim, imediatamente ao sair de seu quarto, fica claro que ela já está a bordo de um navio.
Seu irmão Henry e mais de mil outras pessoas estão desaparecidos há quatro meses desde que algo aconteceu com o Prometheus, um navio irmão daquele em que Maura está. Sua única pista do que aconteceu é uma carta endereçada a Henry pedindo-lhe que viesse para Nova York o mais rápido possível.
Há um estranho símbolo gravado na cera que sela a carta: um triângulo invertido com uma linha cruzando a parte inferior (quase como o inverso de como os icebergs na água costumam ser desenhados). Este símbolo aparece regularmente ao longo da série: no chão embaixo de uma cama, no colar de um personagem e como uma tatuagem no pescoço de outro. É um visual recorrente impressionante, embora no início da série seu propósito ou significado não seja claro.
Então, o navio tem sua jornada interrompida, tomando um rumo inesperado, quando eles descobrem outro navio à deriva em mar aberto. O que eles encontrarão a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.
Curiosidades:
Se a série faz questão de te deixar observando cada detalhe, Odar, diretor de todos os episódios, deixa claro sobre a abertura: “Olhe de perto, senão você vai perder alguma coisa.”
Mesmo com personagens de diferentes nacionalidades, todos eles falam com seus respectivos idiomas na série.
Enfim, mais uma estreia que não podemos perder, recheada de mistérios!
Leia mais...
Filmes
Passagem (Causeway) conta a história de uma militar dos EUA que sofre uma lesão cerebral traumática enquanto lutava no Afeganistão e precisa voltar para casa. Quando ela conhece o mecânico local, James, a dupla começa a estabelecer um vínculo inesperado.
Trailer
Quem são os personagens?
Passagem tem Jennifer Lawrence como a militar Lynsey, Brian Tyree Henry como o mecânico James e Linda Emond como Gloria, mãe de Lynsey. Juntamente com Jayne Houdyshell que interpreta Sharon, a enfermeira na casa de transição.
A História
Lynsey (Jennifer Lawrence) é Engenheira Hidráulica do exército dos EUA que sofre uma explosão durante uma missão no Afeganistão, causando lesão cerebral. Dessa maneira, ela é obrigada a retornar para New Orleans, passando antes por uma casa de transição, onde, sob os cuidados da enfermeira Sharon, começará sua árdua recuperação.
No momento em que retorna à casa onde cresceu é hora de encarar de frente o passado que ali deixou. É aí que conhece James (Brian Tyree Henry), o mecânico com quem irá construir uma amizade.
[caption id="attachment_636" align="aligncenter" width="300"] Lynsey e James se conhecem[/caption]
Lynsey e James tem conversas, seja no carro, nas piscinas que ela limpa em um trabalho temporário, ou no simples ato de tomar um sorvete juntos, que irão permitir que se conheçam pouco a pouco, revelando mais deles mesmos e de outros.
Pode ver sem medo?
Passagem é um drama poderoso que mostra os efeitos de um trauma na vida das pessoas, com atuações poderosas e emocionantes de Jennifer Lawrence e Brian Tyree Henry.
Além de mostrar o drama dos soldados que retornam da guerra feridos com todas as lutas do estresse pós-traumático, também acompanhamos a luta de um civil em superar suas dores físicas e emocionais.
Lynsey foge de uma família desestruturada, de uma mãe que parece não se importar com a vida dela, que a empurra cada vez mais a querer voltar para a guerra. Em contrapartida, James foge de um erro do passado e busca libertação.
Enfim, é nos momentos de diálogos e encontros de Lynsey e James que vemos a história de redenção do filme acontecer.
Com isso, Passagem foge dos clichês de drama e com nuances profundas de dilemas reais nos faz imergir na vidas desses personagens e sentir que valeu muito à pena desfrutar dessa história.
Curiosidades:
Lila Neugebauer faz sua estreia na direção.
Passagem foi filmado no verão de 2019, mas não estreou até 2022.
Um suposto título anterior do filme era "Red, White, and Water".
Avaliações:
IMDB – 6,6
Rotten Tomatoes – 85%
Onde assistir?
Passagem está disponível na AppleTV com 1h34min.
Leia mais...
Notícias
John Wick 4 teve o Trailer Oficial Legendado divulgado no dia 10/11, quinta-feira! John Wick 4: Baba Yaga, tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 23 de março de 2023 e será mais uma vez dirigido por Chad Stahelski. Nele Reeves volta a interpretar o assassino profissional. Com toda a certeza, o quarto longa promete cenas impactantes, como os outros três já apresentaram. Mas a cada novo episódio, o matador de aluguel mais alucinante dos últimos tempos terá de enfrentar gente ainda mais barra pesada. Na continuação, Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos. Keanu Reeves vem ao Brasil em dezembro para participar da CCXP 2022 para divulgar o filme. A série deveria ser uma trilogia durante ou logo após De Volta ao Jogo (2014) ser feito. Contudo, vendo seu crescente sucesso, os cineastas queriam ter certeza de continuar expandindo o universo em que os filmes se passam. O filme foi anunciado com uma mensagem de texto: "Você serviu. Você será útil. John Wick: Capítulo 4 está chegando! Além disso, foi inicialmente programado para ser lançado no mesmo dia de Matrix Resurrections (2021), que também estrela Keanu Reeves, no entanto, mudou por causa da pandemia do COVID-19. Quem está ansioso por essa estreia? Eu, com certeza, estou!
Leia mais...
Séries
O Paciente (The Patient) é uma minissérie sobre um psicoterapeuta que recentemente perdeu sua esposa, é raptado por um assassino serial com o esquisito pedido de ajudá-lo para conter seus impulsos homicidas. Quem são os personagens?Alexander Strauss (Steve Carell) é um psicoterapeuta experiente e seu novo paciente é (Domhnall Gleeson) que é um assassino em série e deseja conter seus impulsos homicidas.Além de Carrell e Gleeson, o elenco conta com David Alan Grier (Meu Pai e outros Vexames), Linda Emond (Casamento de Verdade), Alex Rich (GLOW), Laura Niemi (Pânico na Cabana), Andrew Leeds (Cristela) e mais. A HistóriaO Paciente é um suspense, íntimo e contido. Por longos períodos, funciona como uma dupla, com cenas que envolvem um par de atores fazendo um trabalho excepcional em frente ao outro. Steve Carell como terapeuta Dr. Alan Strauss e Domhnall Gleeson (praticamente irreconhecível) como Sam, um paciente com tendências homicidas.Sam começa as sessões no escritório de Alan, onde ele usa um pseudônimo e não é completamente franco sobre a profundidade de seu problema. Então, ele sequestra Alan supondo que uma terapia mais regular em sua casa, onde ele pode falar livremente, finalmente permitirá que ele faça um avanço. Assim, a maioria das cenas passa a se desenrolar no porão da casa de Sam, com Alan acorrentado pelos pés. Enquanto tenta convencê-lo a conter sua vontade de matar! Alan traz sua própria bagagem para as sessões, e seus problemas são tão proeminentes quanto os de Sam. Através de flashbacks e algumas discussões imaginadas com seu próprio terapeuta, Charlie. Dessa forma descobrimos que a esposa de Alan, Beth, morreu recentemente de câncer e que se afastou de seu filho. Assim também, temos a impressão que Alan é um paciente, resolvendo consigo mesmo dilemas e frustrações passados.Durante o dia, Sam segue sua vida "normal", ele trabalha e tem uma ex-esposa e, ao longo da história, descobrimos que mora com sua mãe. Quando volta para casa do trabalho, os faróis de seu carro iluminam o porão como se alguém finalmente tivesse vindo em socorro de Alan, uma esperança extinta cada vez que Sam atravessa as portas de vidro deslizantes. Pronto para mais uma sessão, o ciclo se repete, dia após dia! Pode Ver Sem Medo?O Paciente é um thriller sobre um homem sendo mantido prisioneiro por alguém que ele deve tratar. Sam, não é um serial killer da maneira que você pode imaginar. Ele deseja que Alan o cure do seu desejo de tirar a vida de pessoas que ele considera ofensivas.Embora estejamos acostumados a ver Carell em comédias, aqui, entrega uma de suas performances dramáticas mais fortes, transmitindo pânico em momentos de angústia genuína.O Paciente é um misto de expiação e perdão, da necessidade de encontrar empatia e reconhecer seus próprios pontos cegos, de buscar a justiça e perceber que ela nem sempre vem.Essa série traz momentos de choques e descobertas que nos deixam sem fôlego, sem dúvida, você precisa ver, ela é instigante e surpreendente no final! E as atuações são brilhantes! Curiosidades:Além de protagonista, Steve Carell é produtor executivo da série. Episódios e TemporadasMinissérie com 10 episódios Onde assistir?O Paciente pertence ao canal FX e ao streaming Hulu, ambos da Walt Disney, e será distribuída no Brasil pelo Star+.
Leia mais...
Séries
O Clube da Meia-Noite (The Midnight Club) é uma série de terror da Netflix onde em uma clínica para adolescentes em estado terminal, integrantes de um clube secreto fazem um pacto sinistro: quem morrer primeiro terá que mandar um sinal do além. Essa é mais uma criação de Mike Flanagan, o mesmo da Missa da Meia-Noite!!!
Quem são os personagens?
Brightcliffe é o lar de Ilonka (Iman Benson), Kevin (Igby Rigney), Spencer (Chris Sumpter), Sandra (Annarah Cymone), Cheri (Adia), Anya (Ruth Codd), Amesh (Sauriyan Sapkota) e Natsuki (Aya Furukawa). São personagens com histórias tão complexas que fazem as temáticas abordadas serem mais diversificadas, tornando-se, por isso, um fator fundamental para prender a atenção do público.
A História
Ilonka, é uma estudante do Ensino Médio que recebe um diagnóstico de câncer terminal, ela está prestes a entrar na faculdade. Após o diagnóstico, começa a pesquisar e acha Brightcliffe, uma instalação para a qual seu pai adotivo pode levá-la. Com uma esperança secreta de que haverá uma cura milagrosa para ela. O que encontra, primeiro, é um círculo de adolescentes doentes que se reúnem quando o relógio bate meia-noite para compartilhar histórias assustadoras.
[caption id="attachment_595" align="aligncenter" width="300"] Clube reunido para as histórias[/caption]
Logo, o grupo faz um pacto: o primeiro deles que morrer deve tentar se comunicar com os amigos que sobreviveram para dar um sinal de que existe algo além da vida. Tão pouco um deles morre, coisas estranhas começam a acontecer.
A partir daí eles se envolvem para tentar desvendar vários mistérios por traz da mansão Brightcliffe, desaparecimentos, rituais e histórias pessoais se misturam até o último episódio.
Pode ver sem medo?
Todas as interpretações merecem reconhecimento, o elenco faz um ótimo trabalho, de tal forma que nos faz manter o interesse na série até o último episódio. Em contrapartida, como em cada episódio um paciente narra uma história diferente, muitas vezes faz com que percamos o interesse por histórias que se afastam da premissa original da série.
O mistério central parecia sólido e instigante nos primeiros episódios, mas a série prometia muito mais do que aquilo que realmente entregou. Pois o mistério acabou ficando em segundo plano, a história acaba sendo mais sobre a dor e a perda, em como lidar com o luto e a morte eminente.
Mas o lado humano dos conflitos de cada personagem faz com que tenhamos empatia por cada um deles. As questões existênciais que fazem parte, muitas vezes, da nossa realidade, faz com que a série alcance o coração do público. Com episódios muito bons e outros nem tanto assim, ainda vale a pena assistir, esquecendo um pouco do mistério e considerando a forte storytelling.
Curiosidades:
Mike Flanagan adaptou O Clube da Meia-Noite de um livro de Christopher Pike.
Brightcliffe é a mesma casa usada em Locke & key, especialmente construída pela Netflix.
Vários membros do elenco de "Missa da Meia-Noite" aparecem no elenco de "O Clube da Meia-Noite".
O quarto de Rhett é uma homenagem ao personagem de Johnny Depp em "A Nightmare on Elm Street"(1984).
Avaliações:
IMDB – 6,6
Rotten Tomatoes – 87%
Episódios e Temporadas
1ª temporada disponível com 10 episódios.
Onde assistir?
O Clube da Meia-Noite está na Netflix.
Leia mais...
Filmes
Nada de Novo no Front (Im Westen nichts Neues), o filme alemão da Netflix, conta a emocionante história de um jovem soldado alemão no front da Primeira Guerra Mundial. O longa é baseado no livro de Erich Maria Remarque, um clássico pacifista escrito em 1929. Paul e seus companheiros experimentam em primeira mão como a euforia inicial da guerra se transforma em desespero e medo enquanto lutam por suas vidas. Quem são os personagens?O filme é estrelado por Daniel Brühl como Matthias Erzberger, o homem que assinou o armistício com as exigências do General Ferdinand Foch (Thibault de Montalembert). E pelo grupo dos adolescentes Felix Kammerer como Paul Baumer e seus amigos Albert (Aaron Hilmer) e Muller (Moritz Klaus), que se alistam voluntariamente no exército alemão. Pode ver sem medo?Nada de Novo no Front poderia ser só mais uma adaptação de guerra seguindo os moldes de Hollywood, mas não, ele é primoroso. Ao passo que os filmes de guerra, normalmente, mostram o lado vencedor, com seus heróis gloriosos, Nada de Novo no Front traz a visão do lado oprimido. Não, a guerra não é heroica, tão pouco gloriosa, ela é suja, cruel e sombria.Isso fica claro durante a transformação do jovem Paul Baumer, que movido pelos discursos ufanistas se alista no exército alemão junto com seus amigos. Portanto, ao iniciarem essa jornada estão convictos que lutarão uma batalha legítima que é deles também, movidos por palavras idealistas e discursos bonitos.Ao longo do filme percebemos a perda da inocência desses jovens soldados. A narrativa mostra, de forma lenta e pesada, a realidade nua e crua de uma guerra: estar em alerta constante! Afinal, Baumer e seus companheiros estão presos em uma das tantas trincheiras do front ocidental, enquanto esperam poder avançar sem serem massacrados pelo inimigo à frente. Sendo obrigados a cometerem atos impensados, acabando com a esperança de uma volta para casa. Nada de Novo no Front apresenta o contraste entre a realidade de quem está no campo de batalha e a segurança dos senhores da guerra, enquanto os soldados bebem água suja e lutam pelo que comer, os generais esbanjam banquetes em seus gabinetes. Por fim, quem planeja a guerra não está no campo de batalha sujeito a tiros e nem disposto a morrer por ela.Esse é um filme que, com certeza, vale muito a pena assistir! Mesmo tantos anos depois se mostra atual e necessário, pois vemos tantas pessoas imbuídas em entrar em batalhas que não são delas. Lutando por ideais que só favorecem aos poderosos. Curiosidades:Apresentação oficial da Alemanha para a categoria 'Melhor Longa-Metragem Internacional' do 95º Oscar em 2023.Esta é a terceira versão desta história. Os outros dois são a renomada versão vencedora do Oscar de Melhor Filme de Nada de Novo no Front (1930), de Lewis Milestone, e a versão menos conhecida de 1979, de Delbert Mann.Este também é considerado o filme alemão mais caro da história da Netflix.O título, "All Quiet on the Western Front", refere-se ao final do romance em que o filme é baseado, onde o leitor é informado de que o único relatório naquele dia foi "não havia nada de novo para relatar na Frente Ocidental". Avaliações:IMDB – 7,9Rotten Tomatoes – 91% Onde assistir?Nada de Novo Front está na Netflix com 2 h 28 min.
Leia mais...
Notícias
Quem é Charles Cullen? Um Serial Killer e ex-enfermeiro mostrado no filme da Netflix O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse), estrelado por Eddie Redmayne e Jessica Chastain que é baseado no livro de não ficção de 2013 do autor Charles Graeber com o mesmo nome. Nascido em Nova Jersey em 1960, Cullen era o caçula de oito irmãos. Seu pai era um motorista de ônibus que morreu antes de Cullen completar um ano, e sua mãe, uma dona de casa, morreu em um acidente de carro quando ele era adolescente. O CrimeCharles Cullen é um ex-enfermeiro registrado que trabalhou em hospitais de Nova Jersey e Pensilvânia, onde auxiliou em procedimentos, além de cuidar de pacientes e, posteriormente, se tornou um dos serial killers mais prolíficos da América. Ao longo de sua carreira de 16 anos, Cullen confirmou ter assassinado 29 pacientes. Acredita-se que tenha matado até 400 pessoas no total por vários meios, incluindo a dosagem secreta de drogas como insulina e digoxina.Ele disse aos investigadores que administrou as overdoses de drogas para tirar os pacientes "muito doentes" de sua miséria.Enquanto trabalhava no que se tornaria seu último hospital, Cullen conheceu uma enfermeira - Loughren - e eles formaram uma amizade. Ela viu nele um homem gentil, alguém com quem ela queria passar o tempo e ser amiga. Mas foi Loughren - descrita como "corajosa" e "incrível" - quem ajudou os detetives a construir o caso contra ele. A SentençaCullen foi finalmente preso em dezembro de 2003. Ele concordou com um acordo judicial. Os termos do acordo exigiam que ele explicasse como executou seus crimes e como conseguiu escapar da detecção por tanto tempo. Embora o acordo tenha tirado a pena de morte da mesa, o juiz Paul W. Armstrong condenou Cullen a onze penas consecutivas de prisão perpétua em 2006.Charles Cullen não é elegível para liberdade condicional até o ano de 2388.
Leia mais...
Filmes
Raymond & Ray acompanha a história dos meios-irmãos Raymond e Ray que se reencontram quando o pai ausente deles morre, em seguida descobrem que o último desejo do pai era que eles cavassem a sepultura dele. Juntos, eles refletem sobre quem se tornaram como homens, tanto por causa do pai, quanto apesar dele.
Quem são os personagens?
Estrelado por Ewan McGregor e Ethan Hawke são os irmãos Raymond e Ray que depois de anos afastados, com bom humor, encontram no funeral do pai a chance de se reinventarem. Junto a McGregor e Hawke, estão no elenco: Maribel Verdú (Now and Then - O Segredo que nos Une, Branca de Neve) e Sophie Okonedo (Slow Horses, Morte no Nilo).
Pode ver sem medo?
Raymond & Ray segue os meios-irmãos que viveram na sombra de um pai terrível. De alguma forma, eles ainda têm senso de humor, e seu funeral é uma chance para eles se reinventarem.
Rodrigo García, diretor e roteirista do longa, admite que o seu texto foi só a base para a dupla construir a dinâmica única de irmãos: "Minha parte do trabalho era revelar um pouco da atitude que eles têm um com o outro, como eles lidam um com o outro."
[caption id="attachment_515" align="aligncenter" width="300"] Ray e Raymond[/caption]
A comédia sombria apresenta luto, dor, loucura e muitos aprendizados sobre o que significa ser um homem. Raymond tem mais de uma ex-mulher; Ray costumava ser um viciado; O pai era um idiota e, quando morre, Ray decide ir ao funeral mais por seu irmão do que por seu pai, afinal Raymond não pode dirigir por causa de uma carteira suspensa. Assim, os dois partem para conhecer as pessoas que povoaram o último capítulo da vida do pai.
Nesse meio tempo, eles descobrem que todos conheciam um homem muito diferente daquele que era tão manipulador com seus filhos. Tanto que, basicamente lhes deu o mesmo nome apenas para mexer com eles e ainda os fez cavar a cova para enterrá-lo.
Raymond & Ray traz muitos tabus a serem discutidos, por exemplo: como reagir a morte de pessoas que não nos importamos? Somos definidos pelos nossos pais? Nessa pegada, McGregor e Hawke atuam de maneira brilhante, mostrando como cada filho carrega seus fantasmas da infância e como isso os afeta até a vida adulta. Apesar de não haver uma conclusão explícita, fica claro o quanto ainda os traumas que carregam irão influenciá-los.
Curiosidades:
O filme teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2022 em 12 de setembro.
O diretor Rodrigo García trabalhou como operador de câmera em Grandes Esperanças (1998), estrelado por Ethan Hawke.
Avaliações:
IMDB – 6,2
Rotten Tomatoes – 44%
Onde assistir?
Raymond & Ray está na Apple TV com 1h 45min de duração.
Leia mais...
Notícias
São os últimos dias para o Lobo Branco de Henry Cavill. O ator anunciou no fim de semana que estaria se afastando de seu papel de protagonista em The Witcher, da Netflix. Em vez disso, a série de sucesso será liderada por Liam Hemsworth.
O streamer divulgou oficialmente as notícias de renovação para a quarta temporada de The Witcher, enquanto anunciava que a estrela Henry Cavill estaria se afastando da série dramática. Em seu lugar, Liam Hemsworth assumirá o papel-título.
[caption id="attachment_475" align="aligncenter" width="643"] The Witcher: Henry Cavill como Geralt[/caption]
Os rumores da saída de Cavill cobriram toda a gama. Desde sua reprise como o Homem de Aço (além de outros projetos, incluindo seu acordo para estrelar “The Ministry Of Ungentlemanly Warfare”) às diferenças criativas com o show, tem havido muitas especulações. No entanto, de acordo com fontes do Deadline, a principal causa de sua saída é o exigente cronograma de produção da série.
Vamos ver o desenrolar das próximas notícias. Será que essa trocar vai colar? Acredito que depois de 3 temporadas e de Henry incorporar tão bem o bruxo, essa troca não vai agradar muito não. O que vocês acham disso? Comente aí!
Leia mais...
Notícias
Set de Friends: Em 2010, ao visitar Los Angeles, tive a oportunidade de fazer o tour pelos Estúdios da Warner Bros. Além de vários cenários a céu aberto, o estúdio possui seus galpões com os sets de filmagens de várias séries e filmes que estão rolando. E, em um desses galpões, ainda estavam as mobílias do set de Friends! Foi muito legal ver um pouco do material utilizado na série, era o Central Perk que estava ali, bem na minha frente! O cenário principal onde o sexteto sempre se reunia. Aquele sofá marrom, que por anos, acompanhamos Mônica, Ross, Chandler, Phoebe e Joey sentados amontoados para falar da vida, servidos por Rachel em suas xícaras de café enormes... ahhh que saudades dessa série icônica! Quando estavam no café, os personagens sempre se sentavam no mesmo lugar, não é mesmo? No entanto, se você acha que conseguir o lugar era sorte, está enganado: em alguns episódios é possível ver uma placa de reservado em cima da sua mesa. E por falar em sofá, a sua aquisição para o cenário foi totalmente improvisada! Um cenógrafo da série o havia encontrado, surpreendentemente, no porão dos estúdios da Warner Bros e achando que ele poderia combinar com o restante da decoração, resolveu colocá-lo no lugar. Dá para acreditar?! Recentemente, o cenário pode ser visto em New York pelos fãs! Quem nunca teve o sonho de sentar naquele sofá e ter uma xícara de café servida pelo Gunther?! Aliás, Gunther sempre estava trabalhando no local e talvez por isso muitos fãs da série possam achar que ele era o dono do café. Mas, a verdade é que ele era apenas o gerente do Central Perk.
Leia mais...
Séries
Only Murders in the Building conta a história de três estranhos que compartilham uma obsessão por crimes reais e que, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Afim de solucionar os mistérios, criam seu próprio PodCast. Quem são os personagens?A jovem Mabel Mora (vivida pela estrela Selena Gomez), o ator saudosista Charles-Haden Savage (interpretado pelo astro da comédia Steve Martin) e o diretor teatral falido Oliver Putnam (papel de Martin Short) compõem o núcleo principal de Only Murders.Mas a série conta ainda com participações especiais de artistas consagrados, como a comediante Tina Fey (no papel de Cinda Canning), a veterana Shirley MacLaine (Leonora Folger), a atriz e modelo Cara Delevingne (Alice Banks), além do cantor Sting e da atriz e comediante Amy Schumer, ambos interpretando eles mesmos quando surgem na trama. Pode ver sem medo? Viciados em um podcast de true crime, Charles, Oliver e Mabel se encontram após um assassinato no edifício que moram.Após essa morte suspeita em seu prédio de apartamentos no Upper West Side, os três vizinhos iniciam seu próprio podcast sobre sua investigação, no entanto, na segunda temporada, o próprio trio se torna suspeito do assassinato sangrento de outro morador do prédio.[caption id="attachment_453" align="aligncenter" width="300"] Charles, Mabel e Oliver se deparam com a arma do crime.[/caption]A série tem sua linha cômica muito bem atrelada ao suspense que se desenrola, os personagens são na medida e as questões pessoais de cada um se desenrolam paralelamente, sem deixar de fora assuntos familiares e amorosos que fazem o roteiro digno de prêmios.Como destaque, o roteiro proporcionou à dupla de atores cômicos, a possibilidade de além de nos divertir, mostrar também uma outra face bem mais dramática, recheada de conflitos familiares e amorosos. Embora, a interpretação de Selena Gomez também mereça destaque em sua primeiro grande papel no período pós Disney.Enfim, comecei a ver essa séries sem muita pretensão, mais para ocupar o tempo, de tanto que ouvia falar... o que posso dizer?? Assisti um episódio atrás do outro, fã de Martin Short e Steve Martin, apaixonei e como disse mais acima, para minha surpresa Selena Gomez caiu como uma luva nesse time!!! Vale muito à pena se envolver nesse misto de podcast com investigação criminal e ainda dar boas risadas! Curiosidades: A série ganhou 3 Primetime Emmys - 29 vitórias e 94 indicações no total. Esta é a sexta vez em que Martin Short e Steve Martin atuam juntos na mesma produção. Aos 76 anos, essa é o primeiro papel regular de Steve Martin em uma série de TV. O ator já participou de outras produções, mas sempre aparecendo em apenas 1 ou 2 episódios.O podcast criado pelos vizinhos Charles, Oliver e Mabel é baseado em um podcast de jornalismo investigativo chamado Serial, apresentado por Sarah Koenig.O Edifício Arconia é fictício, mas a área externa que aparece na abertura dos episódios e em diversas cenas existe de verdade. O nome do prédio real é Belnord e fica na rua 86th em Manhattan. Episódios e temporadas:20 episódios com 2 temporadas já disponíveis e a 3ª temporada estreia em 2023. Avaliações:IMDB – 8,1Rotten Tomatoes – 100% Onde assistir?Only Murders in the Building é transmitida no Brasil pelo Star+, mas trata-se de uma produção original do Hulu.
Leia mais...