Filmes
Nada de Novo no Front (Im Westen nichts Neues), o filme alemão da Netflix, conta a emocionante história de um jovem soldado alemão no front da Primeira Guerra Mundial. O longa é baseado no livro de Erich Maria Remarque, um clássico pacifista escrito em 1929. Paul e seus companheiros experimentam em primeira mão como a euforia inicial da guerra se transforma em desespero e medo enquanto lutam por suas vidas.
Quem são os personagens?
O filme é estrelado por Daniel Brühl como Matthias Erzberger, o homem que assinou o armistício com as exigências do General Ferdinand Foch (Thibault de Montalembert). E pelo grupo dos adolescentes Felix Kammerer como Paul Baumer e seus amigos Albert (Aaron Hilmer) e Muller (Moritz Klaus), que se alistam voluntariamente no exército alemão.
Pode ver sem medo?
Nada de Novo no Front poderia ser só mais uma adaptação de guerra seguindo os moldes de Hollywood, mas não, ele é primoroso. Ao passo que os filmes de guerra, normalmente, mostram o lado vencedor, com seus heróis gloriosos, Nada de Novo no Front traz a visão do lado oprimido. Não, a guerra não é heroica, tão pouco gloriosa, ela é suja, cruel e sombria.
Isso fica claro durante a transformação do jovem Paul Baumer, que movido pelos discursos ufanistas se alista no exército alemão junto com seus amigos. Portanto, ao iniciarem essa jornada estão convictos que lutarão uma batalha legítima que é deles também, movidos por palavras idealistas e discursos bonitos.
Ao longo do filme percebemos a perda da inocência desses jovens soldados. A narrativa mostra, de forma lenta e pesada, a realidade nua e crua de uma guerra: estar em alerta constante! Afinal, Baumer e seus companheiros estão presos em uma das tantas trincheiras do front ocidental, enquanto esperam poder avançar sem serem massacrados pelo inimigo à frente. Sendo obrigados a cometerem atos impensados, acabando com a esperança de uma volta para casa.
Baumer e seus companheiros em luta na trincheira.
Nada de Novo no Front apresenta o contraste entre a realidade de quem está no campo de batalha e a segurança dos senhores da guerra, enquanto os soldados bebem água suja e lutam pelo que comer, os generais esbanjam banquetes em seus gabinetes. Por fim, quem planeja a guerra não está no campo de batalha sujeito a tiros e nem disposto a morrer por ela.
Esse é um filme que, com certeza, vale muito a pena assistir! Mesmo tantos anos depois se mostra atual e necessário, pois vemos tantas pessoas imbuídas em entrar em batalhas que não são delas. Lutando por ideais que só favorecem aos poderosos.
Curiosidades:
Apresentação oficial da Alemanha para a categoria 'Melhor Longa-Metragem Internacional' do 95º Oscar em 2023.
Esta é a terceira versão desta história. Os outros dois são a renomada versão vencedora do Oscar de Melhor Filme de Nada de Novo no Front (1930), de Lewis Milestone, e a versão menos conhecida de 1979, de Delbert Mann.
Este também é considerado o filme alemão mais caro da história da Netflix.
O título, "All Quiet on the Western Front", refere-se ao final do romance em que o filme é baseado, onde o leitor é informado de que o único relatório naquele dia foi "não havia nada de novo para relatar na Frente Ocidental".
Avaliações:
IMDB – 7,9
Rotten Tomatoes – 91%
Onde assistir?
Nada de Novo Front está na Netflix com 2 h 28 min.
Leia mais...
Notícias
Quem é Charles Cullen? Um Serial Killer e ex-enfermeiro mostrado no filme da Netflix O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse), estrelado por Eddie Redmayne e Jessica Chastain que é baseado no livro de não ficção de 2013 do autor Charles Graeber com o mesmo nome.
Nascido em Nova Jersey em 1960, Cullen era o caçula de oito irmãos.
Seu pai era um motorista de ônibus que morreu antes de Cullen completar um ano, e sua mãe, uma dona de casa, morreu em um acidente de carro quando ele era adolescente.
O Crime
Charles Cullen é um ex-enfermeiro registrado que trabalhou em hospitais de Nova Jersey e Pensilvânia, onde auxiliou em procedimentos, além de cuidar de pacientes e, posteriormente, se tornou um dos serial killers mais prolíficos da América.
Ao longo de sua carreira de 16 anos, Cullen confirmou ter assassinado 29 pacientes. Acredita-se que tenha matado até 400 pessoas no total por vários meios, incluindo a dosagem secreta de drogas como insulina e digoxina.
Ele disse aos investigadores que administrou as overdoses de drogas para tirar os pacientes "muito doentes" de sua miséria.
Enquanto trabalhava no que se tornaria seu último hospital, Cullen conheceu uma enfermeira - Loughren - e eles formaram uma amizade. Ela viu nele um homem gentil, alguém com quem ela queria passar o tempo e ser amiga. Mas foi Loughren - descrita como "corajosa" e "incrível" - quem ajudou os detetives a construir o caso contra ele.
A Sentença
Cullen foi finalmente preso em dezembro de 2003. Ele concordou com um acordo judicial. Os termos do acordo exigiam que ele explicasse como executou seus crimes e como conseguiu escapar da detecção por tanto tempo. Embora o acordo tenha tirado a pena de morte da mesa, o juiz Paul W. Armstrong condenou Cullen a onze penas consecutivas de prisão perpétua em 2006.
Charles Cullen não é elegível para liberdade condicional até o ano de 2388.
Leia mais...
Filmes
Raymond & Ray acompanha a história dos meios-irmãos Raymond e Ray que se reencontram quando o pai ausente deles morre, em seguida descobrem que o último desejo do pai era que eles cavassem a sepultura dele. Juntos, eles refletem sobre quem se tornaram como homens, tanto por causa do pai, quanto apesar dele.
Quem são os personagens?
Estrelado por Ewan McGregor e Ethan Hawke são os irmãos Raymond e Ray que depois de anos afastados, com bom humor, encontram no funeral do pai a chance de se reinventarem. Junto a McGregor e Hawke, estão no elenco: Maribel Verdú (Now and Then - O Segredo que nos Une, Branca de Neve) e Sophie Okonedo (Slow Horses, Morte no Nilo).
Pode ver sem medo?
Raymond & Ray segue os meios-irmãos que viveram na sombra de um pai terrível. De alguma forma, eles ainda têm senso de humor, e seu funeral é uma chance para eles se reinventarem.
Rodrigo García, diretor e roteirista do longa, admite que o seu texto foi só a base para a dupla construir a dinâmica única de irmãos: "Minha parte do trabalho era revelar um pouco da atitude que eles têm um com o outro, como eles lidam um com o outro."
[caption id="attachment_515" align="aligncenter" width="300"] Ray e Raymond[/caption]
A comédia sombria apresenta luto, dor, loucura e muitos aprendizados sobre o que significa ser um homem. Raymond tem mais de uma ex-mulher; Ray costumava ser um viciado; O pai era um idiota e, quando morre, Ray decide ir ao funeral mais por seu irmão do que por seu pai, afinal Raymond não pode dirigir por causa de uma carteira suspensa. Assim, os dois partem para conhecer as pessoas que povoaram o último capítulo da vida do pai.
Nesse meio tempo, eles descobrem que todos conheciam um homem muito diferente daquele que era tão manipulador com seus filhos. Tanto que, basicamente lhes deu o mesmo nome apenas para mexer com eles e ainda os fez cavar a cova para enterrá-lo.
Raymond & Ray traz muitos tabus a serem discutidos, por exemplo: como reagir a morte de pessoas que não nos importamos? Somos definidos pelos nossos pais? Nessa pegada, McGregor e Hawke atuam de maneira brilhante, mostrando como cada filho carrega seus fantasmas da infância e como isso os afeta até a vida adulta. Apesar de não haver uma conclusão explícita, fica claro o quanto ainda os traumas que carregam irão influenciá-los.
Curiosidades:
O filme teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2022 em 12 de setembro.
O diretor Rodrigo García trabalhou como operador de câmera em Grandes Esperanças (1998), estrelado por Ethan Hawke.
Avaliações:
IMDB – 6,2
Rotten Tomatoes – 44%
Onde assistir?
Raymond & Ray está na Apple TV com 1h 45min de duração.
Leia mais...
Notícias
São os últimos dias para o Lobo Branco de Henry Cavill. O ator anunciou no fim de semana que estaria se afastando de seu papel de protagonista em The Witcher, da Netflix. Em vez disso, a série de sucesso será liderada por Liam Hemsworth.
O streamer divulgou oficialmente as notícias de renovação para a quarta temporada de The Witcher, enquanto anunciava que a estrela Henry Cavill estaria se afastando da série dramática. Em seu lugar, Liam Hemsworth assumirá o papel-título.
[caption id="attachment_475" align="aligncenter" width="643"] The Witcher: Henry Cavill como Geralt[/caption]
Os rumores da saída de Cavill cobriram toda a gama. Desde sua reprise como o Homem de Aço (além de outros projetos, incluindo seu acordo para estrelar “The Ministry Of Ungentlemanly Warfare”) às diferenças criativas com o show, tem havido muitas especulações. No entanto, de acordo com fontes do Deadline, a principal causa de sua saída é o exigente cronograma de produção da série.
Vamos ver o desenrolar das próximas notícias. Será que essa trocar vai colar? Acredito que depois de 3 temporadas e de Henry incorporar tão bem o bruxo, essa troca não vai agradar muito não. O que vocês acham disso? Comente aí!
Leia mais...
Notícias
Set de Friends: Em 2010, ao visitar Los Angeles, tive a oportunidade de fazer o tour pelos Estúdios da Warner Bros.
Além de vários cenários a céu aberto, o estúdio possui seus galpões com os sets de filmagens de várias séries e filmes que estão rolando. E, em um desses galpões, ainda estavam as mobílias do set de Friends! Foi muito legal ver um pouco do material utilizado na série, era o Central Perk que estava ali, bem na minha frente! O cenário principal onde o sexteto sempre se reunia.
Aquele sofá marrom, que por anos, acompanhamos Mônica, Ross, Chandler, Phoebe e Joey sentados amontoados para falar da vida, servidos por Rachel em suas xícaras de café enormes... ahhh que saudades dessa série icônica!
Quando estavam no café, os personagens sempre se sentavam no mesmo lugar, não é mesmo? No entanto, se você acha que conseguir o lugar era sorte, está enganado: em alguns episódios é possível ver uma placa de reservado em cima da sua mesa.
E por falar em sofá, a sua aquisição para o cenário foi totalmente improvisada! Um cenógrafo da série o havia encontrado, surpreendentemente, no porão dos estúdios da Warner Bros e achando que ele poderia combinar com o restante da decoração, resolveu colocá-lo no lugar. Dá para acreditar?!
Recentemente, o cenário pode ser visto em New York pelos fãs! Quem nunca teve o sonho de sentar naquele sofá e ter uma xícara de café servida pelo Gunther?!
Aliás, Gunther sempre estava trabalhando no local e talvez por isso muitos fãs da série possam achar que ele era o dono do café. Mas, a verdade é que ele era apenas o gerente do Central Perk.
Leia mais...
Séries
Only Murders in the Building conta a história de três estranhos que compartilham uma obsessão por crimes reais e que, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Afim de solucionar os mistérios, criam seu próprio PodCast.
Quem são os personagens?
A jovem Mabel Mora (vivida pela estrela Selena Gomez), o ator saudosista Charles-Haden Savage (interpretado pelo astro da comédia Steve Martin) e o diretor teatral falido Oliver Putnam (papel de Martin Short) compõem o núcleo principal de Only Murders.
Mas a série conta ainda com participações especiais de artistas consagrados, como a comediante Tina Fey (no papel de Cinda Canning), a veterana Shirley MacLaine (Leonora Folger), a atriz e modelo Cara Delevingne (Alice Banks), além do cantor Sting e da atriz e comediante Amy Schumer, ambos interpretando eles mesmos quando surgem na trama.
Pode ver sem medo?
Viciados em um podcast de true crime, Charles, Oliver e Mabel se encontram após um assassinato no edifício que moram.
Após essa morte suspeita em seu prédio de apartamentos no Upper West Side, os três vizinhos iniciam seu próprio podcast sobre sua investigação, no entanto, na segunda temporada, o próprio trio se torna suspeito do assassinato sangrento de outro morador do prédio.
[caption id="attachment_453" align="aligncenter" width="300"] Charles, Mabel e Oliver se deparam com a arma do crime.[/caption]
A série tem sua linha cômica muito bem atrelada ao suspense que se desenrola, os personagens são na medida e as questões pessoais de cada um se desenrolam paralelamente, sem deixar de fora assuntos familiares e amorosos que fazem o roteiro digno de prêmios.
Como destaque, o roteiro proporcionou à dupla de atores cômicos, a possibilidade de além de nos divertir, mostrar também uma outra face bem mais dramática, recheada de conflitos familiares e amorosos. Embora, a interpretação de Selena Gomez também mereça destaque em sua primeiro grande papel no período pós Disney.
Enfim, comecei a ver essa séries sem muita pretensão, mais para ocupar o tempo, de tanto que ouvia falar... o que posso dizer?? Assisti um episódio atrás do outro, fã de Martin Short e Steve Martin, apaixonei e como disse mais acima, para minha surpresa Selena Gomez caiu como uma luva nesse time!!! Vale muito à pena se envolver nesse misto de podcast com investigação criminal e ainda dar boas risadas!
Curiosidades:
A série ganhou 3 Primetime Emmys - 29 vitórias e 94 indicações no total.
Esta é a sexta vez em que Martin Short e Steve Martin atuam juntos na mesma produção.
Aos 76 anos, essa é o primeiro papel regular de Steve Martin em uma série de TV. O ator já participou de outras produções, mas sempre aparecendo em apenas 1 ou 2 episódios.
O podcast criado pelos vizinhos Charles, Oliver e Mabel é baseado em um podcast de jornalismo investigativo chamado Serial, apresentado por Sarah Koenig.
O Edifício Arconia é fictício, mas a área externa que aparece na abertura dos episódios e em diversas cenas existe de verdade. O nome do prédio real é Belnord e fica na rua 86th em Manhattan.
Episódios e temporadas:
20 episódios com 2 temporadas já disponíveis e a 3ª temporada estreia em 2023.
Avaliações:
IMDB – 8,1
Rotten Tomatoes – 100%
Onde assistir?
Only Murders in the Building é transmitida no Brasil pelo Star+, mas trata-se de uma produção original do Hulu.
Leia mais...
Séries
Cinco Dias no Hospital Memorial (Five Days at Memorial) acompanha o momento após o furacão Katrina chegar em Nova Orleans. Sendo assim, médicos e enfermeiros da UTI lutam para salvar o máximo de vidas quando a instalação fica sem eletricidade por cinco dias. Embora exausta, a equipe foi forçada a tomar decisões difíceis e angustiantes.
Quem são os personagens?
Dentre os principais personagens, o destaque vai para Vera Farmiga (Bates Motel e a franquia The Conjuring), que interpreta Drª Anna, uma das médicas do hospital, bem como a enfermeira Diane, interpretada por Julie Ann Emery (Better Call Saul).
O elenco de Cinco Dias no Hospital Memorial é formado também por:
Robert Pine (CHiPs)
Cherry Jones (Transparent, Succession)
Cornelius Smith Jr. (Escândalo – Os Bastidores do Poder)
Adepero Oduye (O Falcão e o Soldado Invernal)
Molly Hager (Happyish)
Michael Gaston (Ponto Cego, The Leftovers)
W. Earl Brown (Deadwood, Preacher).
Pode ver sem medo?
"Baseados em fatos reais", frase que nos desperta sentimentos mistos e muita curiosidade. Nesse sentido, Cinco Dias no Hospital Memorial não é diferente, especialmente por se tratar de um acontecimento em um passado não tão distante. Logo após a passagem do furacão Katrina em 2005, os desastrosos eventos que ocorreram na cidade de Nova Orleans motivaram uma história sombria. A minissérie conta como a Dra. Anna Pou e a comandante de incidentes, Susan Mulderick, enfrentaram dificuldades esmagadoras para salvar pacientes no Memorial Medical Center.
O expectador acompanha passo a passo esses 5 dias em que as condições do hospital e da cidade se dificultam, com a falta de energia, insumos e pessoas desesperadas.
Enfim, nós somos apresentados ao mistério sobre o que afinal aconteceu com os pacientes do lugar. Teriam morrido por consequência das condições precárias como: falta de energia, causando a parada de equipamentos e tudo mais que decorre daí ou eles tiveram suas mortes facilitadas por médicos e enfermeiras?
[caption id="attachment_420" align="aligncenter" width="300"] Equipe corre com bebês em incubadoras: dramatização realista de uma tragédia humanitária[/caption]
No entanto, esse mistério é tratado somente nos 3 últimos episódios, onde tomamos conhecimento de todos os detalhes sobre as investigações que tentavam provar negligência por parte da equipe do hospital.
A série deixa em aberto para que nós tiremos nossas próprias conclusões sobre a legitimidade do que foi feito pela equipe. Apesar do julgamento final ter um desfecho, fica a pergunta, foi assassinato? Será que a equipe teria como evitar as mortes? O que você faria?
Por fim, com certeza vale a pena assistir! Cinco Dias no Hospital Memorial é muito bem produzida e os personagens convencem, nos força a refletir sobre a vida e a ética em situações extremas. É uma história comovente que mexe com as nossas convicções.
Curiosidades:
O livro Five Days at Memorial de Sheri Fink, lançado em setembro de 2013, serve como inspiração para a série limitada da Apple TV+.
As filmagens da série aconteceram em Toronto e Nova Orleans entre maio e novembro de 2021.
As filmagens aconteceram no Branson Hospital em Toronto.
Episódios e temporadas:
Minissérie com 8 episódios.
Avaliações:
IMDB – 7,8
Rotten Tomatoes – 91%
Onde assistir?
Cinco Dias no Hospital Memorial está disponível na Apple TV.
Leia mais...
Séries
Mal de Família (Bad Sisters - 2022) é uma combinação deliciosa de suspense e comédia de humor ácido que acompanha a vida das irmãs Garvey. Unidas pela morte prematura de seus pais e a promessa de sempre se protegerem. Assim segredos obscuros são revelados em Bad Sisters com um misterioso assassinato desenfreadamente engraçado.
Quem são os personagens?
O elenco de Bad Sisters é composto majoritariamente por irlandeses e ingleses. A série é estrelada por Sharon Horgan, Anne-Marie Duff (“As Sufragistas” e “The Salisbury Poisonings”), Eva Birthistle (“Brooklyn” e “O Último Reino”), Sarah Greene (“Frank of Ireland” e “Dublin Murders”) e Eve Hewson (“Por Trás de Seus Olhos” e “The Luminaries”) como as irmãs Garvey.
Pode ver sem medo?
Quando o cunhado morre, o seguro de vida inicia uma investigação para provar que houve intenções maliciosas – e estão de olho nas irmãs. Inegavelmente, todas tinham muitas razões para matá-lo. Essa é a premissa da série que poderia ser somente mais um clichê mas não é assim que ela se desenrola, sendo surpreendente o rumo que a história toma.
Por meio de uma mistura de humor ácido com suspense, a série mostra as várias faces da vida das irmãs Garvey, que prometeram protegerem umas às outras depois da morte prematura de seus pais.
[caption id="attachment_444" align="aligncenter" width="300"] John Paul e Grace[/caption]
Aos poucos vamos descobrindo o pano de fundo da trama, o real motivo do assassinato do cunhado. Constantemente, uma das irmãs, Grace, é vítima de abuso psicológico, um tipo de violência doméstica pouco representada na TV. Ao passo que seu marido, John-Paul (Claes Bang), é um verdadeiro diabo em sua vida. Nesse meio tempo, vamos entendendo, ao longo dos episódios, que ele é o diabo na vida de cada uma das outras irmãs e acabamos torcendo que ele morra mesmo!
Essa série vale muito à pena, pois ela constrói os personagens de forma muito inteligente e vamos entendendo a história passo a passo com um final surpreendente que faz todo o sentido! Não percam! Depois venham aqui e contem o que acharam!
Curiosidades:
Criada por Sharon Horgan, protagonista e escritora de diversas séries de sucesso, inclusive ela é a protagonista de Bad Sisters.
Exibida originalmente em 2012 no canal belga VTM (baseada na série de TV Clan).
As principais filmagens ocorreram em agosto de 2021, diversos lugares de Dublin, como Sandycove, the Forty Foot, Howth, and Malahide foram palcos das gravações, algumas cenas ocorreram em Belfast.
Episódios e temporadas:
São 10 episódios em 1 temporada
Avaliações:
IMDB – 8,3
Rotten Tomatoes – 100%
Onde assistir?
Mal de Família está disponível na Apple TV.
Leia mais...
Filmes
O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse) é baseado em uma história real, adaptando o livro The Good Nurse: A True Story of Medicine, Madness, and Murder (2013), de Charles Graeber. Inesperadamente, uma enfermeira suspeita que o colega é responsável por uma série de mortes misteriosas e arrisca a própria vida em busca da verdade.
Quem são os personagens?
De um lado temos Amy Loughren (Jessica Chastain), enfermeira que trabalha nos exigentes turnos da noite na UTI do Hospital Somerset Medical Center, em Nova Jersey, no início dos anos 2000. Do outro, temos um Novo Enfermeiro da Noite, aparentemente atencioso e simpático chamado Charles Cullen (Eddie Redmayne), que chega para ajudá-la devido à sobrecarga de trabalho.
Pode ver sem medo?
O filme narra parte da macabra e demoníaca trajetória de Cullen, a partir da perspectiva de Amy Loughren. Além de dedicada enfermeira, é também uma mãe solo que desenvolveu uma profunda amizade com o misterioso colega de trabalho.
Charles Cullen percorreu diversos hospitais do estado de Nova Jersey, deixando para trás um misterioso rastro de silenciosas e inexplicáveis mortes de pacientes. Por isso, acredita-se que Cullen tenha matado mais de 400 pessoas ao longo de seus 16 anos trabalhando em diversos hospitais.
O filme mostra como Amy ajudou a parar os assassinatos denunciando seu colega para a equipe de investigação. Charles nunca ofereceu uma motivação convincente para seus crimes.
[caption id="attachment_426" align="aligncenter" width="300"] Amy e suas filhas[/caption]
Aliás, as atuações de Jessica Chastain e Eddie Redmayne são muito convincentes. Especialmente, Jessica, que no papel de Amy, nos mostra as dificuldades de uma mãe solteira que precisa lidar com desafios extremos, no trabalho e em casa, onde inevitavelmente acaba precisando lidar com muitos dilemas pessoais. Também estão presentes algumas críticas sociais, como ao sistema de saúde americano. Enfim, são muitos os pontos em que o roteiro nos convida a refletir em questões muitas vezes espinhosas, como a delicada situação dos hospitais, que de forma geral, não deixam de ter também sua parcela de culpa, permitindo que o enfermeiro circule impune.
Em resumo, O Enfermeiro da Noite é bom, especialmente se analisado pelo lado da história real envolvida. No entanto, acho que o roteiro poderia ter abordado com mais profundidade a personalidade sinistra de Cullen, revelando mais detalhes de suas ações até ser descoberto.
Curiosidades:
O enfermeiro da noite conta a história real de um serial killer, que cumpre pena de prisão perpétua.
Amy Loughren agora está morando em DeLand, Flórida, com suas duas filhas, onde ela busca uma vida de espiritualidade após o caso de assassinato.
Avaliações:
IMDB – 6,9
Rotten Tomatoes – 81%
Onde assistir?
O filme está na Netflix com 2h1min de duração.
Leia mais...
Séries
Home Before Dark é uma série de televisão de drama e mistério, criada por Dana Fox e Dara Resnik e produzida para a Apple TV+. A série conta a história de uma menina de 9 anos que muda com sua família do Brooklyn para a cidadezinha de Erie Harbor. Hilde é uma pequena jornalista que se depara com um mistério não resolvido e em sua busca pela verdade irá descobrir segredos chocantes.
Quem são os personagens?
A história de Home Before Dark se desenvolve, a princípio, em 3 núcleos: o grupo das crianças, os adolescentes e os adultos da cidade. Com o decorrer da história, unem-se em um único núcleo com um só objetivo. O personagem central é a pequena Hilde Lisko, uma menina de 9 anos de idade aspirante à jornalista. Interpretada por Brooklynn Prince, Hilde é filha do meio da família Lisko, que é o foco de toda narrativa da série.
No elenco estão:
Reed Birney como Sylvester Lisko (A Troca). Joelle Carter como Kim Collins (Justified). Louis Herthum como Xerife Frank Briggs (Westworld). Adrian Hough como Prefeito Jack Fife (X-Men 3: O Confronto Final). Jim Sturgess como Matt Lisko. Kiefer O’Reilly como Richie Fife.
Pode ver sem medo?
Home Before Dark é envolvente desde os primeiros episódios, de uma forma despretensiosa, no entanto, a história vai se mostrando muito mais complexa do que a de uma família de cidade grande que precisa recomeçar em uma cidadezinha. No momento em que Hilde, a filha mais nova, fica sabendo do caso Richie Fife, uma criança, e amigo de seu pai, que desapareceu na cidade anos atrás, ela inicia uma investigação por conta própria. Por isso, ela começa a escrever um jornal on-line chamado “Magic Hour” e conta com seus novos amigos para ajudá-la nessa aventura, Spoon e Doony.
[caption id="attachment_423" align="aligncenter" width="300"] Spoon, Hilde e Doony[/caption]
O sumiço de Fife nunca foi solucionado e Sam Gillis foi preso, e está na prisão pelo crime desde então, mas o corpo do garoto nunca foi encontrado. Aliás, o nome da série faz alusão justamente ao fato de que após este crime as crianças precisam estar em casa antes do anoitecer. Com o passar do tempo, Hilde recebe ajuda de seu pai, o jornalista Matt, que trabalhou durante anos em um jornal investigativo no Brooklyn. Juntos, começam a olhar para o caso novamente em busca de pistas.
Como pano de fundo desse mistério, temos muitas questões atuais e polêmicas que são tratadas de forma muito suave. Uma vez que, a série fala de temas como bullying, feminismo, amor, família, sexualidade e ética, sem radicalizar e escolher lados. Portanto, Home Before Dark, conta com um roteiro fascinante, entretenimento de qualidade para toda família.
Home Before Dark é uma delícia de se ver, a inteligência aguçada das crianças, as relações familiares que nos deixam com olhos molhados, os mistérios a serem desvendados. Sobretudo, é uma série cheia de tudo que compõe uma boa história! Dê uma chance e não conseguirá mais parar de ver! Aguardando uma nova temporada ansiosa!
Curiosidades:
A série é adaptação de uma história real de 2014, de uma menina de 13 anos, chamada Hilde Lysiak que investiga um assassinato, em sua vizinhança, na Pensilvânia.
A verdadeira publicação de Hilde Lysiak chamava-se Orange Street News.
O show se passa em Erie Harbor, Washington, no entanto, a verdadeira família Lysiak mudou-se para Selinsgrove, Pensilvânia.
A série foi filmada em British Columbia, Canadá.
Episódios e temporadas:
São 20 episódios em 2 temporadas.
Avaliações:
IMDB – 7,5
Rotten Tomatoes – 81%
Onde assistir?
Home Before Dark está disponível na Apple TV, até o momento com 2 temporadas.
Leia mais...