Filmes
O Último Vagão - Em uma escola na zona rural do México, a professora Georgina está determinada a fazer a diferença na vida dos jovens e brilhantes alunos que ela educa em uma sala de aula convertida de um vagão de trem.
Personagens
Ikal (Kaarlo Isaacs)
Dona Georgina (Adriana Barraza)
Hugo (Guillermo Villegas)
A História
Ikal (Kaarlo Isaacs) vive uma vida itinerante com o pai, que trabalha nos trilhos da ferrovia, e a mãe doente. O menino nunca foi à escola antes, mas isso muda quando eles chegam à cidade mais recente e uma professora carinhosa, Dona Georgina (Adriana Barraza) negocia com seus pais para matriculá-lo na escola. Ela o ensina a ler, o inspira a sonhar alto com sua própria vida e o apresenta a colegas de classe que se tornam seus amigos. Quando chega a hora de ir para a próxima cidade, Ikal não quer ir. Enquanto isso, um inspetor escolar (Guillermo Villegas) está indo de cidade em cidade informando aos professores que eles devem fechar suas escolas para abrir caminho para as reformas do governo.
Pode Ver Sem Medo?
O Último Vagão é um filme comovente que explora o poder transformador da educação e da amizade na vida de um menino chamado Ikal. Tendo como pano de fundo a zona rural do México.
A força do filme está em sua narrativa comovente, porém simples e realista, sem aquela habitual carga de heroísmo que filmes com o tema professor-aluno costumam empregar.
Acompanhamos a jornada de Ikal, o menino sem raízes pelas constantes mudanças até sentir as alegrias da amizade e da estabilidade, ao mesmo tempo em que descobre o poder da educação. A autenticidade da história ressoa profundamente, atraindo o espectador para o mundo de Ikal e fazendo com que cada triunfo e tragédia pareçam profundamente reais.
Em determinado momento, uma história paralela começa a se revelar, conhecemos Hugo e aos poucos vamos entendendo a sua importância na história, culminando em um momento climático que é impactante e surpreendente.
O filme captura lindamente a importância da educação e da crença em si mesmo, enfatizando o impacto profundo que um professor dedicado pode ter na formação das mentes dos jovens, mas nunca deixando de lado o realismo, alguns irão adiante e outros ficarão pelo caminho.
Então, assista a essa história com a mente e coração abertos, a felicidade está na simplicidade das pequenas coisas, como ter um lugar pra chamar de seu!
Curiosidades:
O filme é uma adaptação do romance “El Ultimo Vagon” do autor Angeles Donate. O livro foi publicado pela primeira vez em 2019 em espanhol e foi aclamado pela crítica.
Avaliações:
IMDB – 7,1
Rotten Tomatoes – 100%
Onde assistir?
O Último Vagão está na Netflix.
Leia mais...
Filmes
Jurassic Park - Durante um tour o parque sofre falta de energia elétrica o que faz que um dinossauro clonado saia do seu claustro.
Personagens
Alan Grant (Sam Neill)
Ellie Sattler (Laura Dern)
Ian Malcolm (Jeff Goldblum)
John Hammond (Richard Attenborough)
A História
No grande sucesso de Steven Spielberg, os paleontólogos Alan Grant (Sam Neill) e Ellie Sattler (Laura Dern) e o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) estão entre um grupo seleto escolhido para visitar um parque temático insular habitado por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. Enquanto o mentor do parque, o bilionário John Hammond (Richard Attenborough), garante a todos que a instalação é segura, eles descobrem o contrário quando vários predadores ferozes se libertam e vão à caça.
Pode Ver Sem Medo?
Em 1993, o mundo do cinema foi abalado pela chegada de um filme que combinava aventura, emoção e efeitos visuais revolucionários. "Jurassic Park", dirigido por Steven Spielberg, apresentou ao público uma experiência inesquecível, trazendo os dinossauros de volta à vida de maneira surpreendente.
A trama gira em torno da criação de um parque temático habitado por dinossauros clonados, onde um grupo de cientistas, um matemático e duas crianças se veem presos quando os dinossauros escapam. A visão científica e a narrativa envolvente de Crichton fornecem uma base sólida para o filme, combinando ciência e entretenimento de forma magistral.
Uma das principais razões pelas quais "Jurassic Park" se destacou foi o avanço dos efeitos visuais. Com o uso pioneiro de animação computadorizada, os dinossauros ganharam vida de maneira realista e impactante, proporcionando ao público uma experiência única no cinema. A combinação de animatronics e CGI (imagens geradas por computador) resultou em cenas incrivelmente realistas que ainda impressionam, mesmo décadas depois do lançamento do filme.
Embora "Jurassic Park" seja um filme de aventura repleto de dinossauros, sua temática vai além disso. O filme aborda questões éticas sobre a manipulação genética, os limites da ciência e a responsabilidade humana. Esses temas continuam relevantes até os dias de hoje, fazendo com que o filme seja apreciado não apenas por sua ação e entretenimento, mas também por suas reflexões sobre o mundo em que vivemos.
"Jurassic Park" é um clássico do cinema que marcou época e estabeleceu um novo padrão para filmes de aventura e ficção científica. Com sua combinação de efeitos visuais revolucionários, trilha sonora inesquecível e personagens carismáticos, o filme continua a encantar o público de todas as idades. A visão visionária de Michael Crichton e a habilidade de Steven Spielberg em criar um mundo tão realista deixaram uma marca indelével na história do cinema. Se você ainda não assistiu a esse clássico atemporal, reserve um tempo para se aventurar no mundo dos dinossauros e vivenciar a magia de "Jurassic Park".
Curiosidades:
Este filme e o livro geraram tanto interesse pelos dinossauros que o estudo da paleontologia teve um aumento recorde de alunos.
O T. Rex ocasionalmente apresentava problemas de funcionamento devido à chuva. A produtora Kathleen Kennedy lembra: "O T. Rex às vezes entrava em pânico. Nos assustava demais. Estávamos, tipo, almoçando e, de repente, um T. Rex ganhava vida. No começo não sabíamos o que estava acontecendo e então percebemos que era a chuva. Você ouvia as pessoas começarem a gritar.
Avaliações:
IMDB – 8,2
Rotten Tomatoes – 91%
Onde assistir?
Jurassic Park está na Prime Video.
Leia mais...
Colecionáveis
Freddy Krueger - o assassino dos sonhos da famosa franquia "A Hora do Pesadelo", produzida pela NECA. Prepare-se para mergulhar no mundo assustador e detalhado dessa figura arrepiante. Para os fãs de filmes de terror e colecionáveis, a NECA (National Entertainment Collectibles Association) é uma marca renomada, conhecida por suas incríveis figuras colecionáveis que capturam perfeitamente os personagens icônicos do cinema. Além dos detalhes incríveis, a figura colecionável do Freddy Krueger pela NECA também vem com uma variedade de acessórios que permitem aos colecionadores criar cenas icônicas do filme. A luva de lâminas é reproduzida com perfeição, proporcionando um toque autêntico à figura. Além disso, suas articulações permitem posicionar o personagem de várias maneiras, tornando-o versátil para exibição e fotografia.
Veja mais detalhes nesse vídeo aqui!
Personagem
Freddy Krueger é um dos vilões mais icônicos e temidos da história do cinema. Interpretado de maneira memorável por Robert Englund, o personagem assombra os sonhos dos espectadores desde sua primeira aparição em 1984. Sua figura sinistra e icônica é reconhecida instantaneamente, com a famosa luva de lâminas e o rosto desfigurado que se tornaram sua marca registrada.
História
"A Hora do Pesadelo" introduziu uma premissa única que se tornou uma marca registrada da franquia. O filme conta a história de Freddy Krueger, um assassino que aterroriza os sonhos das pessoas e as persegue em sua dimensão onírica. Essa ideia revolucionária acrescentou uma camada de terror psicológico, já que os personagens não estavam seguros nem mesmo em seus momentos de repouso.
Filme
"A Hora do Pesadelo" de 1984 continua a ser um clássico do terror que cativa os fãs de cinema até hoje. Com sua premissa inovadora, o carismático e aterrorizante Freddy Krueger, o terror psicológico envolvente e as mensagens por trás do horror, o filme deixou uma marca indelével na história do cinema de terror.
Leia mais...
Filmes
O Exorcismo de Emily Rose - Erin Bruner, uma advogada ateia e pragmática, aceita defender um padre católico acusado de deixar morrer uma jovem que procurava exorcizar. Mas o ateísmo e ceticismo de Erin vão ser desafiados por diversos acontecimentos inexplicáveis.
Personagens
Rev. Moore (Tom Wilkinson)
Emily (Jennifer Carpenter)
Erin Bruner (Laura Linney)
Ethan Thomas (Campbell Scott)
A História
O Rev. Moore (Tom Wilkinson) é processado pela morte injusta de uma garota que se pensava estar possuída por demônios, porque ele administrou o exorcismo sancionado pela igreja que finalmente a matou. O advogado de acusação Ethan Thomas (Campbell Scott) afirma que a jovem, Emily (Jennifer Carpenter), sofria de esquizofrenia e deveria ter sido diagnosticada clinicamente. Enquanto isso, a advogada de defesa Erin Bruner (Laura Linney) argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada apenas pela ciência.
Pode Ver Sem Medo?
O Exorcismo de Emily Rose é uma história complexa que se desenrola através de flashbacks e cenas de tribunal. A trama segue a jornada do advogado de defesa Erin Bruner, interpretada por Laura Linney, que é encarregada de representar o padre Richard Moore, interpretado por Tom Wilkinson. O padre é acusado de homicídio culposo por ter realizado um exorcismo que resultou na morte de Emily Rose, interpretada por Jennifer Carpenter.
Uma das principais características do filme é a maneira como ele aborda a questão da fé versus ceticismo. Enquanto o padre Moore acredita na existência do mal e na necessidade de lutar contra ele, a advogada Erin Bruner inicialmente adota uma abordagem mais cética, buscando explicações científicas para os eventos perturbadores que cercaram Emily Rose.
Jennifer Carpenter entrega uma performance arrepiante como Emily Rose, transmitindo a dor e o tormento da personagem de forma convincente. Tom Wilkinson, por sua vez, traz uma intensidade impressionante ao retratar o padre Moore, enquanto Laura Linney traz equilíbrio ao filme com sua atuação sólida como a advogada Erin Bruner.
O filme constrói uma atmosfera sinistra e angustiante, com cenas assustadoras e efeitos visuais bem executados. As sequências de possessão de Emily Rose são particularmente impressionantes, transmitindo ao público uma sensação de desconforto e horror. A trilha sonora contribui para a atmosfera sombria, acentuando os momentos de tensão e suspense.
O Exorcismo de Emily Rose é um filme que mergulha nos horrores da possessão demoníaca, ao mesmo tempo em que explora questões mais profundas de fé e ceticismo. Baseado em eventos reais, o filme cativou o público com sua narrativa complexa, interpretações impressionantes e uma atmosfera assustadora. Se você é fã de filmes de terror que vão além do simples.
Curiosidades:
Para se preparar para seu papel, Jennifer Carpenter passou horas em uma sala cheia de espelhos. Ela experimentou diferentes posições corporais e expressões faciais para ver qual era a mais assustadora.
Baseado na história real de Anneliese Michel, uma jovem alemã que sofreu um destino semelhante ao da fictícia Emily Rose na década de 1970, e "O Exorcismo de Anneliese Michel", um relato do processo judicial subsequente pela testemunha especializada Felicitas D. Goodman , um antropólogo chamado como especialista em possessão.
Havia duas bonecas construídas para este filme. O primeiro era onde Emily Rose travaria seus membros. A outra foi durante a cena do dormitório onde ela está no chão em uma posição torcida. O diretor nunca usou uma boneca na cena do dormitório porque descobriu que Jennifer Carpenter é incrivelmente flexível e decidiu que as posições em que ela era capaz de se contorcer eram mais perturbadoras do que as que poderiam ser realizadas com o boneco.
Avaliações:
IMDB – 6,7
Rotten Tomatoes – 44%
Onde assistir?
O Exorcismo de Emily Rose está na Prime Video.
Leia mais...
Filmes
Seja Você Mesma - Merve se apaixonou pela vida boêmia, mas não foi correspondida. Prestes a ser despejada, ela tem que trabalhar e se envolve em uma situação complicada com o chefe.
Personagens
Merve (Ahsen Eroglu)
Anil (Ozan Dolunay)
Nevra (Zuhal Olcay)
Entre outros...
A História
Acompanhamos a história de Merve (Ahsen Eroglu), uma jovem turca que escolheu levar uma vida boêmia. Contudo, o maior prejuízo que poderia acontecer em sua vida chegou. Prestes a ser despejada após seu pai falir financeiramente, ela precisa trabalhar para ganhar o próprio dinheiro e pagar as contas. Em um novo emprego, Merve acaba se envolvendo em uma situação complicada com seu chefe, que pode levar a um desfecho inesperado.
Pode Ver Sem Medo?
Seja Você Mesma é uma produção turca recém chegada na Netflix, uma comédia romântica para jovens e adultos. Um clássico do gênero, podemos dizer um clichê, mas que é bem executado e com atores talentosos, que esbanjam fofura e simpatia, nos fazendo ficar interessados até o fim, mesmo sabendo o que irá acontecer.
Merve, com a cabeça nas nuvens da moda e do design e sem usar o diploma em administração de empresas, cai na real quando sua mãe, Nevra (Zuhal Olcay), informa que o prédio deles está sendo executado.
Isso porque ela nunca se divorciou do pai traidor de Merve, que executou a hipoteca da casa. Agora que toda a família está falida, Merve está em busca de trabalho e tem um lampejo de gênio - um site de namoro, não para encontros, mas para almas gêmeas!
Com a entrada de Anil na vida de Merve, a vingança torna-se mais um acréscimo aos seus temas. Você conhece o doce resultado no momento em que é apresentado a quem quer vingança e por quê.
O filme segue explorando temas como autenticidade, superação e busca por realização pessoal, tudo isso de uma forma leve e cativante. Mesmo parecendo cansativo no começo, o recurso da protagonista falar com o público durante as cenas se tornam cortes divertidos.
E por fim, a autenticidade de Merve incentivando a todos a se manterem firmes no #continuasendovocê, virando o ícone Merve Cult, é a principal mensagem do filme que por si só vale a pena!
Acredito que se fosse uma produção hollywoodiana o valor seria outro, o que é injusto, pois ele foge dos padrões que estamos acostumados, o que faz valer ainda mais a pena assistir.
Merve é uma figura super carismática e os moradores do prédio são figuras raras e que tornam a história ainda mais doce! Dê uma chance e aprecie essa doçura de filme!
Curiosidades:
O filme é uma produção original da Netflix.
Segundo filme dirigido por Cemal Alpan, depois de In Your Dreams / Rüyanda Görürsün (2023).
Avaliações:
IMDB – 4,7
Rotten Tomatoes – ----
Onde assistir?
Seja Você Mesma está na Netflix.
Leia mais...
Trilhas Sonoras
"The Final Countdown" é uma canção da banda de rock sueca Europe, lançada em 1986. Escrita pelo vocalista Joey Tempest, foi baseada em um riff de teclado que ele fez no início dos anos 1980, com letras inspiradas em "Space Oddity" de David Bowie. E ela esteve presente na trilha sonora do filme Tetris como um momento marcante do filme, com os rebeldes russos em meio a guerra fria como um ato subversivo pra época, como grito de liberdade. Veja o clipe do filme aqui! Sucesso"The Final Countdown" se tornou um sucesso instantâneo nas paradas em todo o mundo após seu lançamento, alcançando o número um em 25 países (incluindo o Reino Unido, onde passou duas semanas no topo e é o único hit do Top 10 da Europa até hoje). e é amplamente considerada a música mais popular e reconhecida da banda. O single alcançou o número 8 na parada Billboard Hot 100 dos EUA e é a música de maior sucesso do álbum na parada Album Rock Tracks, chegando ao número 18 (e nas paradas por 20 semanas). O videoclipe de Nick Morris, feito para promover o single, recebeu 1 bilhão de visualizações no YouTube. O vídeo apresenta imagens dos dois shows da banda no Solnahallen em Solna, bem como imagens extras das passagens de som e filmagens de Estocolmo.CuriosidadeUma curiosidade é que a música foi incluída no álbum The Final Countdown (1986) apenas para ser utilizada na abertura dos shows e nada mais. A decisão de fazer desta canção o primeiro single do álbum foi da editora e provou ser uma aposta certeira. The Final Countdown depressa subiu nas tabelas de vendas e tornou-se num hit. Onde ouvirAlém do Spotify ou sua plataforma de música favorita,você pode ouvir The Final Countdown no YouTube.
Leia mais...
Filmes
Na Palma da Mão - A vida de uma mulher vira de cabeça para baixo quando um homem perigoso encontra um celular perdido e começa a seguir tudo o que ela faz.
Personagens
Na-mi (Chun Woo-hee)
Jun-yeong (Yim Si-wan)
Ji-man (Kim Hie-won)
Lee Woo (Park Ho-San)
Eun Joo (Kim Ye-Won)
A História
No caminho do trabalho para casa, Na-mi (Chun Woo-hee) perde seu smartphone, contendo tudo sobre ela. Jun-yeong (Yim Si-wan) encontra o telefone de Na-mi e o devolve a ela, mas após instalar um spyware. Ao rastrear sua vida cotidiana, ele aprende tudo o que pode sobre Na-mi - seu paradeiro, hobbies, gostos, vida profissional, finanças e rede social - e se aproxima dela escondendo sua verdadeira identidade.
Pode Ver Sem Medo?
Começando com uma montagem estilosa de quanto dependemos de nosso smartphone em um dia, conhecemos Lee Na-mi que, após uma noite pesada de farra e bebedeira, esquece seu telefone no ônibus, um incidente que está prestes a mudar. sua vida para pior. O telefone é pego por Oh Jun-yeong, um hacker especialista que consegue acessar seus dados. Claramente, esta não é a primeira vez de Jun-yeong, pois ele os utiliza e o acesso remoto que mais tarde tem ao telefone para tornar a vida de Na-mi um inferno. O que parece ser um comportamento de perseguidor a princípio logo revela uma verdade feia sobre Oh Jun-yeong e suas atividades. Em outro lugar, o detetive Woo Ji-man se depara com o caso de um cadáver nas montanhas, o que leva a um possível caso de assassino em série na cidade e que pode ter uma conexão com seu filho distante, que ele não vê há anos. Será que tudo está conectado?
Todos os dias ouvimos falar de pessoas sendo enganadas por telefone, com roubos monetários ou de identidade cada vez mais frequentes. Na palma da mão retrata os perigos do acesso às informações que temos no celular de forma sombria, surpreendente e cheia de reviravoltas.
Uma das principais reflexões da trama envolve o papel dos smartphones no dia a dia moderno. Somos totalmente dependentes dessa ferramenta, não anotamos um recado sem registrar no celular. Após a cena em que Na-mi é demitida do trabalho, uma tomada aérea mostra que todas as pessoas que passam pela personagem estão usando o celular. Assim como na cena da escada rolante do metrô todos estão com o celular na mão apesar dos avisos para não usar na escada. São mundos paralelos vividos online.
Na Palma da Mão é bem filmado, bem atuado, e quando o filme se concentra em sua premissa, mostrando o estrago que se pode causar por meio de um smartphone nos deixa mais alertas. Apesar de alguns buracos na história, situações que ficaram mal explicadas, ainda é um filme que te prende e intriga. É um lembrete aterrorizante de quanto dependemos de nossos telefones celulares.
Curiosidades:
O café (Cafe Mizi) no filme tem o nome de Mizi Film, um dos estúdios de produção que fez o filme e compartilha um logotipo com o estúdio.
Jun-yeong publica a foto de uma refeição com chamnamul, uma comida que seu pai mais tarde diz que o lembra de seu filho.
Em uma das cenas, Jun-yeon usa o cartão de Eun Mi-gyeong para fazer um saque. Logo depois, o psicopata quebra o cartão. Posteriormente, o filme revela que Mi-gyeong foi outra vítima do vilão.
O filme é uma adaptação do filme japonês Stolen Identity.
Avaliações:
IMDB – 6,4
Rotten Tomatoes – 71%
Onde assistir?
Na Palma da Mão está na Netflix.
Leia mais...
Filmes
Mixed by Erry - A ascensão e queda do império de fitas de cassete piratas de três irmãos de Nápoles e suas cobiçadas fitas cassetes que trouxeram a música pop para a juventude italiana dos anos 1980. PersonagensLuigi D'Oriano (Enrico), Giuseppe Arena (Peppe), Emanuele Palumbo (Angelo) - os irmãos FrattasioFrancesco Di Leva (Ricciardi) - o detetiveAdriano Pantaleo, Cristiana Dell'Anna (os pais)Fabrizio Gifuni (Arturo Barambani) A HistóriaContrabandeando mixtapes feitas por ele mesmo na Nápoles dos anos 80, um aspirante a DJ e seus dois irmãos se tornam produtores de discos surpreendentemente poderosos, procurados pela lei. Sua empresa acaba levando a música pop até milhares jovens da época e os torna a maior gravadora do país. No entanto, uma hora ou outra, os irmãos presenciariam o queda do seu império. Pode Ver Sem Medo?Estamos na Itália dos anos 80, Enrico Fratassio é apaixonado por música e só queria ser um DJ. Mixed by erry é uma produção italiana da Netflix baseada em uma história real.Esta é uma história agradável e relevante sobre o amor pela música, pirataria e obtenção de sucesso por meios questionáveis. Ela centra-se em três irmãos que obtêm um sucesso incrível vendendo e distribuindo mixtapes das músicas de bandas populares por toda a Itália. Dica: assistam ao teaser de 13min para ter uma ideia das mixtapes.O filme é interessante e divertido, por ser centrado na música, a trilha sonora é sensacional e traz uma nostalgia deliciosa dos anos 80. Além de questões curiosas do surgimento da pirataria e direitos autorais.Se você busca algo leve sobre pessoas simples que vão atrás dos sonhos contra a ordem estabelecida para ter uma vida melhor. Mixed by Erry não vai te decepcionar. Pode ver sem medo! Curiosidades:O filme é um produto original da Netflix. Onde assistir?Mixed by Erry está disponível na Netflix.
Leia mais...
Filmes
Possuídos - O detective John Hobbes testemunha a execução de um assassino mas depressa percebe que os crimes recomeçaram e que um ser sobrenatural temível está disposto a arruinar a sua vida e a arrastá-lo para a perdição.
Personagens
Serial killer Edgar Reese (Elias Koteas)
Detetive de polícia John Hobbes (Denzel Washington) e seu parceiro, Jonesy (John Goodman)
Professora de teologia Gretta Milano (Embeth Davidtz)
A História
Depois de testemunhar a execução do serial killer Edgar Reese (Elias Koteas), a quem ele prendeu, o detetive de polícia John Hobbes (Denzel Washington) e seu parceiro, Jonesy (John Goodman), logo investigam outro assassino cujo modo de operação é estranhamente semelhante ao de Reese. No decorrer da investigação, Hobbes conhece a professora de teologia Gretta Milano (Embeth Davidtz), que o apresenta ao mundo do ocultismo e à possibilidade de que um espírito maligno esteja por trás dos assassinatos.
Pode Ver Sem Medo?
Prepare-se para uma jornada emocionante pelos reinos do bem e do mal, onde as forças sobrenaturais se chocam em uma batalha épica pela alma humana. Lançado em 1998, o filme "Fallen" cativou os espectadores com sua trama intrigante, performances poderosas e um clima de suspense arrepiante.
"Fallen" conta a história de um policial, interpretado por Denzel Washington, que se vê envolvido em uma série de crimes inexplicáveis e perturbadores. Conforme ele investiga os casos, ele descobre que está lidando com um antigo espírito maligno, que tem o poder de se transferir de um corpo para outro, desafiando todas as regras conhecidas. O suspense se intensifica à medida que o protagonista luta para desvendar o mistério por trás desses eventos sobrenaturais e proteger sua própria alma.
A fotografia sombria, a trilha sonora intensa e os momentos de silêncio perturbador contribuem para a sensação de desconforto constante. A narrativa habilmente construída mantém os espectadores adivinhando e à beira de seus assentos, enquanto o espírito maligno continua a desafiar e manipular aqueles ao seu redor. "Fallen" é um daqueles filmes que faz você pensar duas vezes antes de olhar por cima do ombro.
Apesar de ter sido lançado há mais de duas décadas, "Fallen" continua sendo um filme lembrado e apreciado por fãs de suspense e sobrenatural. Sua narrativa inteligente, reviravoltas imprevisíveis e final surpreendente deixaram uma marca duradoura no cinema. Além disso, o filme inspirou outras obras do gênero, influenciando a forma como histórias sobre possessão e espíritos malignos são contadas até hoje.
"Fallen" (1998) é um suspense sobrenatural emocionante e arrepiante que permanece como um dos melhores filmes do gênero.
Curiosidades:
Durante a pré-produção, Elias Koteas viajou para Ohio para encontrar um homem que falava sírio-aramaico para ajudá-lo com seu diálogo. O homem ficou feliz em ajudar, mas não proferiu os palavrões do discurso por motivos religiosos.
Denzel Washington acompanhou os detetives locais para se preparar para seu papel. Ele logo soube que alguns dos policiais carregavam um segundo par de sapatos no porta-malas de seus carros durante o serviço, pois os sapatos que usavam ocasionalmente sujavam de sangue nas cenas de assassinato.
O nome John Hobbes é baseado em dois filósofos do século XVII, Thomas Hobbes e John Locke. Hobbes geralmente pensava que os homens eram maus e precisavam das restrições da sociedade para torná-los melhores. Locke pensava que os homens são criaturas pensantes, racionais, capazes de uma coexistência pacífica. Esses dois temas são explorados no filme.
Na pós-produção, o filme foi processado por meio de uma técnica conhecida como ENR, que aprofunda as sombras e ilumina os realces, mas não altera as cores primárias.
O nome Azazel significa "bode expiatório" em hebraico. Azazel, nas lendas judaicas, um demônio ou espírito maligno a quem, no antigo rito de Yom Kippur (Dia da Expiação), era enviado um bode expiatório levando os pecados do povo judeu. Dois bodes foram escolhidos para o ritual, um designado por sorteio "para o Senhor", o outro "para Azazel" (Levítico 16:8).
Hob e old hob são apelidos para o diabo.
Avaliações:
IMDB – 7,0
Rotten Tomatoes – 40%
Onde assistir?
Possuídos está disponível na Prime Video.
Leia mais...
Colecionáveis
Ferris Bueller e Cameron Frye - personagens imortalizados na forma de Funko Pop, os protagonistas do filme "Curtindo a Vida Adoidado". Ambas as figuras Funko Pop de Ferris Bueller e Cameron Frye são itens de colecionador altamente desejáveis para fãs do filme. Com sua estética cativante e detalhes cuidadosos, eles são uma forma divertida de celebrar esses personagens icônicos. Se você é fã de "Curtindo a Vida Adoidado", esses Funko Pop certamente seriam uma adição fantástica à sua coleção.
Personagem
Ferris Bueller, um adolescente carismático e esperto que decide tirar um dia de folga da escola. Matthew Broderick é conhecido por seu desempenho icônico nesse papel e por sua habilidade em retratar a personalidade encantadora e trapaceira de Ferris. Cameron Frye, o melhor amigo de Ferris e um personagem mais introvertido e cauteloso. Alan Ruck entrega uma performance memorável, retratando o contraste entre a personalidade ansiosa de Cameron e a despreocupação de Ferris.
História
"Curtindo a Vida Adoidado" acompanha a vida de Ferris Bueller, um jovem estudante do ensino médio que decide tirar um dia de folga da escola. Com uma habilidade especial para enganar adultos e uma personalidade carismática, Ferris convence seus melhores amigos, Cameron e Sloane, a se juntarem a ele em um dia repleto de aventuras na cidade de Chicago. Enquanto tentam evitar serem pegos pelo diretor da escola e pela irmã de Ferris, os amigos embarcam em uma série de situações hilárias e inesquecíveis, aproveitando ao máximo cada momento.
Filme
Quando se fala em filmes icônicos dos anos 80, é difícil não mencionar "Curtindo a Vida Adoidado". Lançado em 1986 e dirigido por John Hughes, o filme se tornou um verdadeiro marco cultural, retratando de forma brilhante a rebeldia e o desejo de liberdade dos adolescentes da época. Mais do que uma simples comédia adolescente, "Curtindo a Vida Adoidado" se estabeleceu como um clássico imparável, transcendendo gerações e continuando a cativar o público até os dias de hoje.
Leia mais...
Filmes
Curtindo a vida Adoidado - Um menino de colégio decide ter um dia livre de ir a escola, ainda o diretor diga o contrário. PersonagensMatthew Broderick - Ele interpreta o personagem principal, Ferris Bueller, um adolescente carismático e esperto que decide tirar um dia de folga da escola. Matthew Broderick é conhecido por seu desempenho icônico nesse papel e por sua habilidade em retratar a personalidade encantadora e trapaceira de Ferris.Alan Ruck - Ele interpreta Cameron Frye, o melhor amigo de Ferris e um personagem mais introvertido e cauteloso. Alan Ruck entrega uma performance memorável, retratando o contraste entre a personalidade ansiosa de Cameron e a despreocupação de Ferris.Mia Sara - Ela interpreta Sloane Peterson, a namorada de Ferris e uma das peças-chave na trama do filme. Mia Sara traz charme e carisma ao papel de Sloane, além de estabelecer uma química convincente com Matthew Broderick. A História"Curtindo a Vida Adoidado" acompanha a vida de Ferris Bueller, um jovem estudante do ensino médio que decide tirar um dia de folga da escola. Com uma habilidade especial para enganar adultos e uma personalidade carismática, Ferris convence seus melhores amigos, Cameron e Sloane, a se juntarem a ele em um dia repleto de aventuras na cidade de Chicago. Enquanto tentam evitar serem pegos pelo diretor da escola e pela irmã de Ferris, os amigos embarcam em uma série de situações hilárias e inesquecíveis, aproveitando ao máximo cada momento. "Curtindo a Vida Adoidado" se destaca por diversos motivos, mas é a maneira como captura a essência da juventude e a sensação de viver intensamente que o torna um filme atemporal. Ferris Bueller se tornou um ícone da cultura pop, representando a rebeldia e a determinação de aproveitar a vida, independentemente das circunstâncias. Sua famosa frase "A vida passa rápido demais. Se você não parar de vez em quando e olhar ao redor, pode perdê-la" continua ressoando com o público, servindo como um lembrete para valorizarmos os momentos presentes.Além disso, o filme apresenta uma trilha sonora marcante, repleta de clássicos dos anos 80, que ajudaram a criar uma atmosfera nostálgica e empolgante. A cena icônica em que Ferris dança no meio da parada de rua ao som de "Twist and Shout" dos Beatles se tornou um símbolo de alegria e despreocupação.O sucesso duradouro de "Curtindo a Vida Adoidado" também se deve à sua abordagem atemporal das questões da adolescência. Embora tenha sido lançado há décadas, o filme ainda ressoa com os jovens de hoje, que enfrentam desafios semelhantes em suas vidas. A busca por autonomia, a pressão social e a necessidade de se libertar das responsabilidades são temas universais que atravessam gerações, tornando a história de Ferris Bueller relevante mesmo após tanto tempo.O filme continua a conquistar corações e mentes, mantendo-se como um dos filmes mais amados e reverenciados de todos os tempos. Sua mensagem sobre aproveitar a vida e encontrar alegria nas pequenas coisas Curiosidades:O famoso carro vermelho usado por Ferris Bueller no filme é na verdade uma réplica: O veículo mostrado no filme é um modelo fictício conhecido como "Ferrari GT California Spyder", que na verdade era uma imitação construída sobre a estrutura de um carro da marca MG. A icônica sequência em que Ferris Bueller dança e canta no meio da parada de rua foi filmada de forma clandestina, sem autorização prévia das autoridades locais. John Hughes, o diretor, decidiu capturar a autenticidade da reação das pessoas ao presenciar a cena e, por isso, não solicitou permissão oficial para filmar. Onde assistir?Curtindo a Vida Adoidado está disponível na Prime Video.
Leia mais...
Séries
Três Dias que Mudaram Tudo - Os funcionários da usina nuclear de Fukushima Daiichi precisam enfrentar um desastre sem precedentes. Será que eles são heróis ou culpados?
Personagens
Esta série é desenvolvida e produzida por Jun Masumoto.
Kôji Yakusho, Yutaka Takenouchi, Fumiyo Kohinata, Kaoru Kobayashi, Takuma Otoo
A História
Retrata o acidente da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi que ocorreu em 2011 durante um período de 7 dias. A partir das três perspectivas do governo, das organizações corporativas e daqueles que colocaram suas vidas em risco. Abordará o que realmente aconteceu naquele dia e naquele lugar.
Pode Ver Sem Medo?
The Days é uma recriação do que aconteceu na Usina Nuclear de Fukushima que tenta ser o mais objetiva possível e, sem procurar culpados, oferece-nos uma dramatização dos acontecimentos em 8 episódios.
Às 14h46 em 11 de março de 2011, um terremoto de magnitude 9,0 com intensidade sísmica máxima de 7 (registrado em Kurihara-cho, província de Miyagi) atingiu aproximadamente 130 quilômetros da costa de Sanriku. Uma hora após o terremoto abalar as ilhas do Japão, um tsunami de 15 metros de altura engoliu a usina nuclear de Fukushima em um instante. Mas isso foi apenas o começo do pesadelo. Com a perda da função de resfriamento, a usina caiu em um estado perigoso e incontrolável.
Aqui temos mais uma tragédia na história recente, e mais uma vez ao conhecer os fatos na recriação detalhada de tudo que aconteceu, nos damos conta de que o que chega até nós pela mídia é bem superficial.
O fato de ser uma produção japonesa nos deixa mais próximos dos acontecimentos, podemos acompanhar como cada frente lidou com o ocorrido, mostrando toda a complexidade e gravidade global da situação.
Enfim, temos uma produção profundamente respeitosa, a coragem e o compromisso de quem estava diretamente envolvido na tentativa de conter o pior é impressionante. Pessoas desempenhando funções essenciais semelhantes ao suicídio; expondo-se a níveis mortais de radiação, girando válvulas, atravessando detritos e assim por diante. Ainda vale mencionar a terrível responsabilidade que é decidir, em essência, quem vive e quem morre.
Fukushima foi o pior acidente nuclear desde Chernobyl e a dimensão disso pode ser vista em detalhes nessa minissérie. Acredito que seja um conteúdo obrigatório, que nos deixa cientes dos riscos de uma usina nuclear, que é segura até não ser mais, basta acontecer uma vez e tudo estará perdido.
Além da homenagem ao homem, que morreu de câncer dois anos após o desastre (Yoshida) e ao primeiro-ministro, Naoto Kan, a quem vemos nas garras da frustração de bater na mesa com respostas evasivas de subordinados nervosos. Só por isso, vale cada episódio.
Curiosidades:
A trama é baseada em fatos reais que ocorreram em 2011, usando como fonte o livro de Ryûshô Kadota.
Embora um programa oficial de limpeza ainda esteja em andamento, estima-se que levará cerca de 30 a 40 anos até que a usina e suas áreas afetadas próximas sejam totalmente descontaminadas.
O evento foi prejudicial o suficiente para ser apontado como o desastre nuclear mais significativo desde o incidente de Chernobyl em 1986 e resultou na evacuação de cerca de 154.000 pessoas da área circundante.
Avaliações:
IMDB – 7,4
Rotten Tomatoes – 70% audiência
Temporadas:
Minissérie com 8 episódios.
Onde assistir?
Três Dias que Mudaram Tudo está disponível na Netflix.
Leia mais...