Colecionáveis
John McClane é o personagem que iremos lembrar para sempre de Bruce Willis. A franquia Duro de Matar eternizou o sarcástico McClane, como não ter esse Pop na sua coleção de filmes clássicos?! Recentemente, Bruce Willis foi diagnosticado com demência, o que o fez se afastar de vez das telas de cinema. No último domingo, 19/3, completou 68 anos ao lado de sua família. Confira o vídeo postado por Demi Moore aqui! Certamente será um colecionável cada vez mais raro. Você não pode deixar de ter! Você encontra para comprar no site da Magazine Luiza.
Personagem
John McClane é um personagem fictício interpretado pelo ator Bruce Willis. É um policial e o protagonista da franquia de sucesso Die Hard (Duro de Matar), sendo mostrado como um herói vulnerável, sarcástico, sensível e dotado de grande inteligência e perspicácia.
História
John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.
Filme
Die Hard é um filme de ação americano de 1988, dirigido por John McTiernan e estrelado por Bruce Willis. Teve quatro sequências: Die Hard 2, Die Hard With a Vengeance, Live Free or Die Hard e A Good Day to Die Hard.
Leia mais...
Séries
Amazing Stories reinventa a antologia do visionário Steven Spielberg (Histórias Maravilhosas de 1985). Ela transportará o público para mundos maravilhosos através das lentes dos cineastas, diretores e escritores mais imaginativos da atualidade.
Personagens
Dylan O'Brien é Sam e Victoria Pedretti é Evelyn.
Hailey Kilgore é Tuka e Emyri Crutchfield é Sterling.
Robert Forster é Joe, Tyler Crumley é Dilan e Kyle Bornheimer é Michael.
Michelle Wilson é Sara, Josh Holloway é Wayne e Sasha Lane é Alia.
Kerry Bishé é Mary Ann, Duncan Joiner é Elijah e Austin Stowell é Theodore.
A História
1- O porão
Ao restaurar uma antiga casa de fazenda em Iowa, Sam descobre um portal do tempo no porão que o transporta para 1919.
2- O calor
Tuka e Sterling são melhores amigas cujo vínculo transcende o mundo físico enquanto seguem seus sonhos após a tragédia.
3- Dynoman e o Volt
Um menino desajeitado e seu avô são transformados pela chegada de um misterioso anel encomendado de uma história em quadrinhos há 60 anos.
4- Sinais vitais
Quando sua mãe acorda de um coma de seis anos, a adolescente Alia luta para se reconectar com essa estranha que não consegue se lembrar de sua antiga vida.
5- A fenda
Quando um piloto da Segunda Guerra Mundial cai na moderna Ohio, uma jovem viúva e seu enteado são arrastados em sua busca por um lar.
Pode Ver Sem Medo?
Amazing Stories é uma incrível coleção de contos da mente criativa de Steven Spielberg. Seguindo a trilha da série original, a cada episódio temos um elenco com famosos.
A princípio me lembrei do Além da Imaginação, com as histórias de ficção científica se misturando ao mundo real.
Em outras palavras, as histórias são parte do nosso imaginário. Não espere episódios elaborados com profundas tramas, contudo é o suficiente para a proposta.
Como resultado, temos 5 episódios com aquilo que mais permeia nossa curiosidade: viagem no tempo, super poderes, vida após a morte, alienígenas... quem nunca se questionou sobre essas coisas?
Assim, Amazing Stories é uma boa pedida para quem gosta de assistir algo que não o prenda em sequências de episódios.
Afinal são boas histórias independentes entre si, que mexem com nossa imaginação e terminamos dizendo: que histórias maravilhosas!
Curiosidades:
A série é baseada na produção homônima lançada por Steven Spielberg na década de 1980.
Na época da série original, muitos atores e cineastas famosos fizeram participações especiais no show.
A série tem esse nome devido a Amazing Stories, uma famosa revista pulp de ficção científica.
Avaliações:
IMDB – 6,3
Rotten Tomatoes – 41%
Temporadas
Série com 5 episódios na 1ª Temporada.
Onde assistir?
Amazing Stories está na AppleTV.
Leia mais...
Filmes
Luther: O Cair da Noite é sobre o brilhante policial John Luther que foge da prisão em busca de um serial killer, assombrado por um assassinato que não foi resolvido.
Personagens
John Luther (Idris Elba), um detetive talentoso que prefere seguir seus métodos.
O serial killer David Robey (Andy Serkis), que usa a tecnologia de vigilância para manipular e matar civis. Ele também é um adversário de Luther.
A detetive Odette Raine (Cynthia Erivo), a atual chefe da Unidade de Crimes Graves e Seriais, caçando Luther e Robey.
Martin Schenk (Dermot Crowley), um detetive superintendente aposentado, ex-chefe da Unidade de Crimes Graves e Seriais e ex-chefe de Luther.
A História
Em Luther: o cair da noite - uma continuação épica da premiada saga da televisão reimaginada para o cinema - onde um terrível assassino em série está aterrorizando Londres enquanto o brilhante, mas desgraçado, detetive John Luther (Idris Elba) está atrás das grades. Assombrado por seu fracasso em capturar o psicopata cibernético que agora o provoca, Luther decide fugir da prisão para terminar o trabalho por qualquer meio necessário.
[caption id="attachment_1439" align="aligncenter" width="300"] O serial killer: David Robey[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
Embora os criadores de Luther tenham explicado que não é necessário ter assistido à série para ver o filme, a experiência para quem não assistiu não será a mesma. Pelo menos, para mim não foi.
O filme é uma sequência de como terminou a série, mesmo com a introdução nos permitindo deduzir o desenrolar dos acontecimentos, fica faltando conhecimento prévio de quem são os personagens e, principlamente, sobre a história que envolve o serial killer.
Dito isso, temos aqui duas horas de muita ação e mistérios a desvendar, o elenco é de alto nível e as locações famosas trazem qualidade à produção.
Como todo filme de ação, alguns exageros são cometidos. Não só em personagens que suportam ferimentos dolorosos para qualquer mortal, como também nas falhas de roupas molhadas que secam instataneamete num inverno congelante.
Contudo, mais uma vez, vemos um assunto que persiste em aparecer e que precisa mesmo ser trazido à tona, a dark web! Assim, nos faz questionar, com que tipo de ser humano estamos convivendo nesse mundo de hoje?
Do mesmo modo, que valores são relevantes quando sinto que minha imagem perante a sociedade está ameaçada?
Inegavelmente, Luther é uma grande produção que me deixou com vontade de assistir a série. E, quem sabe, vem mais um filme por aí!
Curiosidades:
Este filme detém o notável reconhecimento de conseguir filmar em Piccadilly Circus por mais tempo do que qualquer outra produção. Com várias filmagens noturnas sendo filmadas em locações mundialmente famosas.
Idris Elba e Andy Serkis apareceram anteriormente em Avengers: Age of Ultron (2015), como Heimdall e Ulysses Klaue, respectivamente.
As cenas subaquáticas foram filmadas no Lite Studios, Bruxelas - Bélgica, no maior e mais profundo tanque de tiro da Europa.
A prisão em que Luther se encontra no início do filme é HM Prison Dorchester. Fechada em 2014, passou por grandes reformas para prepará-la para o filme.
Avaliações:
IMDB – 6,5
Rotten Tomatoes – 67%
Onde assistir?
Luther: O Cair da Noite está na Netflix com 2h9min.
Leia mais...
Notícias
Oscar 2023: conheça os vencedores!
'Tudo em todo lugar ao mesmo tempo' foi o grande vencedor com sete estatuetas. Confesso que não assisti a todos os que estavam concorrendo a melhor filme, em especial, o vencedor. Pelo trailer não me atraiu, então não posso dizer se foi justo. Irei fazer um esforço e assistir! Mas raras as vezes que acho a premiação justa.
A 95ª edição do oscar teve como apresentador, Jimmy Kimmel. A cerimônia do Oscar, no Dolby Theatre, em Los Angeles, aconteceu no domingo, 12/3.
Veja abaixo a lista com os indicados e vencedores:
Melhor Filme
'Nada de Novo no Front'
'Avatar: O Caminho da Água'
'Os Banshees de Inisherin'
'Elvis'
'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' (VENCEDOR)
'Os Fabelmans'
'Tár'
'Top Gun: Maverick'
'Triângulo da Tristeza'
'Entre Mulheres'
Melhor atriz
Cate Blanchett - 'Tár'
Ana de Armas - 'Blonde'
Andrea Riseborough - 'To Leslie'
Michelle Williams - 'Os Fabelmans'
Michelle Yeoh - 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' (VENCEDORA)
Melhor ator
Colin Farrell - 'Os Banshees de Inisherin'
Austin Butler - 'Elvis'
Brendan Fraser - 'A Baleia' (VENCEDOR)
Bill Nighy - 'Living'
Paul Mescal - 'Aftersun'
Melhor direção
Martin McDonagh - 'Os Banshees de Inisherin
Daniel Kwan e Daniel Scheinert - 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' (VENCEDORES)
Steven Spielberg - 'Os Fabelmans'
Todd Field - 'Tár'
Ruben Östlund - 'Triângulo da tristeza'
Melhor montagem
'Os Banshees of Inisherin'
'Elvis'
'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' (VENCEDOR)
'Tár'
'Top Gun: Maverick'
Melhor música original
'Applause', de 'Tell it like a woman', música e letra de Diane Warren, com interpretação da cantora e atriz Sofia Carson
'Hold my hand', de 'Top Gun: Maverick', música e letra de Lady Gaga e Bloodpop
'Lift me up', de 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre', música de Tems, Rihanna, Ryan Coogler e Ludwig Goransson, letra de Tems e Ryan Coogler
'Naatuu Naatu', do filme 'RRR', música de M.M. Keeravaani, letra de Chandrabose (VENCEDOR)
'This is life', de 'Tudo em todo lugar ao mesmo tempo', música de Ryan Lott, David Byrne e Mitski, letra de Ryan Lott e David Byrne
Melhor som
'Nada de Novo no Front'
'Avatar: O Caminho da Água'
'Batman'
'Elvis'
'Top Gun: Maverick' (VENCEDOR)
Melhor roteiro adaptado
'Nada de Novo no Front'
'Glass Onion: Um Mistério Knives Out'
'Living'
'Top Gun: Maverick'
'Entre mulheres' (VENCEDOR)
Melhor roteiro original
'Os Banshees de Inisherin'
'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' (VENCEDOR)
'Os Fabelmans'
'Tár'
'Triângulo da tristeza'
Melhores efeitos visuais
'Nada de Novo no Front'
'Avatar: O Caminho da Água' (VENCEDOR)
'The Batman'
'Top Gun: Maverick'
'Pantera Negra: Wakanda para Sempre'
Melhor trilha sonora
'Nada de Novo no Front' (VENCEDOR)
'Babilônia'
'Os Banshees de Inisherin'
'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo'
'Os Fabelmans'
Melhor design de produção
'Nada de Novo no Front' (VENCEDOR)
'Avatar: O Caminho da Água'
'Babilônia'
'Elvis'
'Os Fabelmans'
Melhor curta de animação
'The Boy, the Mole, the Fox, and the Horse' (VENCEDOR)
'The Flying Sailor'
'Ice Merchants'
'My Year of Dicks'
'An Ostrich Told Me the World is Fake, and I Think I Believe It'
Melhor curta documentário
'The Elephant Whisperers' (VENCEDOR)
'Haulout'
'How Do You Measure a Year?'
'The Martha Mitchell Effect'
'Stranger at the Gate'
Melhor filme internacional
'Nada de Novo no Front' (VENCEDOR)
'Argentina, 1985'
'Close'
'Eo'
'The Quiet Girl'
Melhor figurino
'Babilônia'
'Pantera Negra: Wakanda para Sempre' (VENCEDOR)
'Elvis'
'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo'
'Sra. Harris Vai a Paris'
Melhor maquiagem e penteados
'Nada de Novo no Front'
'The Batman'
''Pantera Negra: Wakanda para Sempre
'Elvis'
'A Baleia' (VENCEDOR)
Melhor fotografia
'Nada de Novo no Front' (VENCEDOR)
'Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades'
'Elvis'
'Império da Luz'
'Tár'
Melhor curta live action
'An Irish Goodbye' (VENCEDOR)
'Ivalu'
'Le Pupille'
'Night Ride'
'The Red Suitcase'
Melhor documentário
'All That Breathes'
'All the Beauty and the Bloodshed'
'Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft'
'A House Made of Splinters'
'Navalny' (VENCEDOR)
Melhor atriz coadjuvante
Angela Basset - 'Pantera Negra: Wakanda para Sempre'
Hong Chau - 'A Baleia'
Kerry Condon - 'Os Banshees de Inisherin'
Stephanie Hsu - 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo'
Jamie Lee Curtis - 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' (VENCEDORA)
Melhor ator coadjuvante
Brendan Gleeson - 'Os Banshees de Inisherin'
Brian Tyree Henry - 'Causeway'
Judd Hirsch - 'Os Fabelmans'
Barry Keoghan - 'Os Banshees de Inisherin'
Ke Huy Quan - 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' (VENCEDOR)
Melhor animação
'Pinóquio por Guillermo del Toro' (VENCEDOR)
'Gato de Botas 2: O Último Pedido'
'Marcel the Shell With Shoes On'
'A Fera do Mar'
'Red: Crescer é uma Fera'
Leia mais...
Séries
YOU é sobre o que você faria por amor. O caçador se torna uma presa na quarta temporada de You, Joe tenta mais uma vez deixar sua vida de stalker para trás, viaja para Londres e muda seu nome para Jonathan Moore. Ao trabalhar como professor na nova cidade, ele fica íntimo de um grupo de jovens ricos que são seus alunos.
Personagens
Penn Badgley é Joe Goldberg.
Tati Gabrielle como Marienne.
Charlotte Ritchie é Kate.
Tilly Keeper é Phoebe, a influente e rica do grupo.
Lukas Gage é Adam, namorado de Phoebe.
Amy-Leigh Hickman é Nadia, a aluna curiosa.
Ed Speleers como o intrigante Rhys.
A História
Baseado no romance best-seller de Caroline Kepnes com o mesmo nome, You é uma história de amor do século 21 que pergunta: "O que você faria por amor?"
Quando um brilhante gerente de livraria se cruza com uma aspirante a escritora, sua resposta se torna clara: qualquer coisa. Usando a internet e as redes sociais como ferramentas para reunir os detalhes mais íntimos e se aproximar dela, uma paixão charmosa se torna uma obsessão. Enquanto ele, silenciosamente e estrategicamente, remove todos os obstáculos - e pessoas - em seu caminho. Assim, iniciamos a saga de You.
O perseguidor em série perversamente cativante de Penn Badgley continua procurando por amor em todos os lugares errados durante uma segunda temporada. A série mantém a tensão subversiva enquanto adiciona algumas variações bem-vindas na fórmula.
Na terceira temporada, You leva sua emocionante saga para os subúrbios com resultados soberbos, ainda mais deliciosos pelas atuações comprometidas de Penn Badgley e Victoria Pedretti.
Nessa quarta temporada, agora morando em Londres, Joe tenta ficar quieto e resistir a velhos hábitos... até que é forçado a amarrar pontas soltas e se relacionar com um círculo de socialites ricos.
[caption id="attachment_1497" align="aligncenter" width="300"] Joe e Kate, sua nova obsessão[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
Apesar da série se apresentar como uma história de amor do século 21, acredito que seja sobre os perigos que uma obsessão amorosa podem trazer se você se tornar uma vítima de um stalker amoroso.
Além disso, o interessante é que estamos vendo tudo pelo ponto de vista do próprio stalker, isso nos coloca em contato direto com os pensamentos e dilemas de Joe. Criando até uma certa empatia por ele.
Surpreendentemente, You tem uma evolução a cada temporada, isso deixa a série numa crescente que nos prende do começo ao fim. Começamos nas artimanhas de um stalker obsessivo e capaz de matar, nesse meio tempo passamos para um relacionamento que parece mudar a vida dele, até se casar e descobrir que existem mulheres capazes de tudo por amor também, até matar!
Enfim, chegamos na 4ª temporada onde parece que tudo se inverteu e agora ele é o "stalkeado". E no momento em que achamos que estamos no meio de uma história da Agatha Christie tentando descobrir quem é o assassino, retornamos à essência da série. Joe nunca deixou de ser quem é!!!!!!
Em suma, You é uma série que se renova a cada temporada, incrementando sua narrativa para que sempre tenhamos novas surpresas e nos faça esperar sempre por mais uma virada na história de Joe! Que venha a temporada 5!!!!
Curiosidades:
Penn Badgley quase recusou o papel de Joe, pois temia que o programa romantizasse o comportamento tóxico, como a perseguição. Ele se convenceu depois que os produtores lhe disseram que essa era a razão exata pela qual ele era o certo para o papel. Ele abordaria o show e se separaria de uma forma que garantisse que Joe fosse claramente o vilão da história.
Na primeira temporada, a palavra "Você" é dita 241 vezes.
A música tocada no trailer da 2ª temporada é Creep de Michelle Branch, um cover de Radiohead.
A primeira temporada foi ao ar na Lifetime, a rede que ordenou a segunda temporada antes do primeiro episódio ir ao ar em setembro de 2018. Com baixa audiência na rede a cabo, a Lifetime desistiu de exibir a segunda temporada do drama. A Netflix escolheu a série e começou a transmití-la em dezembro de 2018.
Avaliações:
IMDB – 7,7
Rotten Tomatoes – 95%
Temporadas
Série com 10 episódios na 4ª Temporada.
Onde assistir?
YOU está na Netflix com todas as 4 temporadas.
Leia mais...
Colecionáveis
Chris Washington é o personagem principal do filme Corra! (Get Out). Chris está amarrado à cadeira daquela infame (e aterrorizante) cena de hipnose. Pode não ser sua figura de terror estereotipada, mas certamente é uma necessidade absoluta para qualquer coleção de terror de verdade.
Além disso, quando temos um pop em uma posição diferente da de pé, também é um atrativo a mais!
O pop do Chris está à venda no site da Amazon.
Personagem
Chris Washington é o principal protagonista de Get Out e namorado da antagonista Rose Armitage, também melhor amiga de Rod Williams. Ele é retratado inteiramente por Daniel Kaluuya ao longo de todo o filme, enquanto a versão de 11 anos de Chris foi retratada por Zailand Adams.
História
Chris Washington é um jovem afro americano que visita os pais de sua namorada branca durante o fim de semana, onde a percepção deles sobre ele não é ótima, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
Filme
É um filme de terror e suspense estadunidense de 2017 escrito e dirigido por Jordan Peele, sendo o primeiro trabalho do cineasta.
Get Out é um filme de terror que não teve medo de levar o gênero a lugares onde nunca esteve.
Leia mais...
Séries
The Last of Us nos traz Joel e Ellie, um par conectado pela dureza do mundo em que vivem, são forçados a suportar circunstâncias brutais e assassinos implacáveis em uma jornada pela América após um surto.
Personagens
Joel (Pedro Pascal)
Ellie (Bella Ramsey)
A História
Em 26 setembro de 2003, um surto causado por um fungo conhecido como cordyceps causa pânico nos Estados Unidos, transformando os hospedeiros humanos em monstros canibalísticos conhecidos como infectados. Em 2023, vinte anos depois da infecção, Joel, um dos sobreviventes, é contratado para contrabandear uma garota chamada Ellie para a base do grupo miliciano Vaga-Lumes para ser desenvolvido uma cura, já que a jovem se descobre imune a doença. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma aventura perigosa e emocionante, conforme eles atravessam o país e dependem um do outro para sobreviver em meios a vários monstros e inimigos.
Um infectado
Pode Ver Sem Medo?
Para começar, é importante mencionar que The Last of Us é ambientado em um mundo pós-apocalíptico onde a maioria da população foi dizimada por um fungo que transforma as pessoas em zumbis. Todavia, não pense que por isso a série tratará somente de escapar e matar zumbis, da mesma forma que The Walking Dead, a ideia aqui é mostrar o comportamento humano diante do apocalipse.
Aliás, o que dizer da atuação impecável de Pascal e Ramsey, que, especialmente, é incrivelmente convincente como uma adolescente precoce, mas vulnerável. Apesar de não ter jogado o game, já assisti algumas "partidas". Quem jogou disse que a série se manteve bem fiel.
Mas como não jogadora, não percebi a necessidade de um conhecimento prévio para entrar no clima e entender a premissa da série. Pelo contrário, o fato de não ficar presa a algo pré-conhecido me deu a oportunidade focar na história que me foi proposta e tirar o melhor proveito da essência.
Enquanto no jogo você se preocupa com os zumbis e inimigos com o foco na missão, na série tivemos as histórias mais exploradas e aprofundadas. Assim como no episódio 3, em que realmente pudemos experenciar as relações em um mundo apocalíptico com muita sensibildade e verdade.
A série tratou de temas importantes mostrando que está além de um história de zumbis apenas. Agora é esperar a próxima temporada para ver onde The last of us irá nos levar.
Curiosidades:
É a primeira série da HBO baseada em um videogame.
Cinco atores dos jogos apareceram na série de TV: Merle Dandridge reprisa seu papel nos videogames como Marlene, e foi a primeira a ser anunciada. Ashley Johnson, que interpretou Ellie Williams em ambos os jogos, interpretou Anna na série. Troy Baker, que interpretou Joel Miller em ambos os jogos, interpretou James, um personagem secundário que estava no jogo original e é membro do grupo de sobreviventes dirigido por David. Jeffrey Pierce, que interpretou o irmão de Joel, Tommy, nos jogos, e o novo personagem Perry no show. Laura Bailey fez uma participação especial no final da primeira temporada como uma enfermeira Firefly, originalmente chamada de Kari. Ela se originou no primeiro jogo antes de interpretar Abby em suas sequências.
A primeira temporada foi filmada quase inteiramente em Alberta, Canadá, substituindo vários locais nos Estados Unidos antes e depois do apocalipse.
Avaliações:
IMDB – 9,0
Rotten Tomatoes – 96%
Temporadas
Série com 9 episódios na 1ª Temporada.
Onde assistir?
The Last of Us está na HBO Max com a 1ª temporada.
Leia mais...
Colecionáveis
Ghostface é um colecionável indispensável para quem curte os filmes da franquia SCREAM (Pânico). Certamente, um clássico vivo até hoje. Ainda mais agora com o lançamento do sexto filme da série.
Pânico VI estreia hoje, 9/3/23, nos cinemas, o primeiro filme foi lançado em 1996. Agora, Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em Nova York. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer.
Ainda poderemos ver no elenco Jenna Ortega, como Tara.
Então, já sabe, esse item não pode faltar na sua coleção!
Pode ser comprado no site da ToyShow .
Personagem
Ghostface (Cara de Fantasma) é uma identidade fictícia adotada por vários personagens da série de filmes Scream. O personagem é praticamente mudo, mas sua voz é expressa por Roger L. Jackson, independentemente de quem está por trás da máscara.
O personagem é usado principalmente como um disfarce por cada um dos antagonistas de cada filme para esconder sua identidade, ao conduzir assassinatos em série.
História
O personagem apareceu pela primeira vez em Scream (1996) como um disfarce usado pelos adolescentes Billy Loomis (Skeet Ulrich) e Stu Macher (Matthew Lillard), durante sua série de assassinatos na cidade ficcional de Woodsboro. Ghostface foi criado por Wes Craven e Kevin Williamson. A máscara é baseada na pintura O Grito de Edvard Munch. Foi criada e projetada pela empregada do Fun World, Brigitte Sleiertin, como um traje do Dia das Bruxas, antes de ser descoberto por Marianne Maddalena e Craven para o filme.
Filme
Scream é uma série de filmes americana de suspense e terror. Os filmes pertencem ao subgênero slasher e utilizam de metalinguagem para criarem situações e criticarem outros filmes de terror e até mesmo os filmes de terror da própria série.
Leia mais...
Colecionáveis
Laura Palmer - Twin Peaks é um daqueles Funkos que não podemos deixar de ter.
A nostalgia dos anos 90 unida ao fato de ter a personagem embrulhadinha no plástico como foi achada na série, é demais!!!
Durante a London Toy Fair 2017, a Funko apresentou a coleção. Ela traz 7 bonecos inspirados nos personagens da série dos anos 1990.
#447 é o número da Funko e por aqui ela pode ser encontrada nos sites de colecionadores como a FunkoMania ou na ToyShow.
Personagem
Laura Palmer era uma estudante do ensino médio cuja morte chocou a cidade de Twin Peaks, em Washington.
Laura era bem conhecida e amada em Twin Peaks; voluntária no Meals on Wheels, era a Rainha do Baile de sua escola e (aparentemente) a queridinha de seus pais, Sarah (Grace Zabriskie) e Leland (Ray Wise).
História
Quando o corpo de uma colegial, envolto em plástico, aparece na margem de um lago perto de uma pequena cidade no noroeste do Pacífico. Um agente do FBI se junta ao xerife local para investigar. A vítima, eles descobrem, tem levado uma vida secreta. Então, ao que parece, é quase todo mundo na cidade.
Dessa forma, seu assassinato e seus efeitos sobre as pessoas ao seu redor impulsionam a primeira temporada e os primeiros oito episódios da segunda temporada.
Logo, Laura continua sendo uma personagem proeminente depois disso, pois sua morte expõe muitos segredos relacionados a ela e também, em alguns casos, não relacionados, como a conspiração da fábrica Packard.
Série
Quem matou Laura Palmer (Sheryl Lee)? Essa pergunta foi o alicerce de Twin Peaks, um suspense criado pelo cineasta David Lynch.
Logo que o programa estreou em 8 de abril de 1990, levantou a audiência da rede de TV americana ABC. Por aqui, foi exibido nas noites da Rede Globo, meses depois.
Assim, a série colocava em evidência um novo estilo de produção ao tratar de um assassinato misterioso e um ambiente nebuloso.
O vaivém da investigação durou duas temporadas. No entanto, em 2017, houve a tentativa de um revival que não agradou muito. A terceira temporada, que no Brasil está disponível na Netflix, passou despercebida.
Leia mais...
Trilhas Sonoras
I'll Be fez parte de uma das cenas do final do filme Casamento Armado, estrelado por Jennifer Lopez.
A música que Jennifer Coolidge começa a cantar para os convidados do casamento na piscina é de Edwin McCain.
A mesma música é tocada enquanto Hilary Duff e Chad Michael Murray dançam em 'A Cinderella Story' (2004), no qual Coolidge também aparece.
A canção começa a ser entoada à capela por todos os convidados do casamento, trazendo um momento romântico ao filme.
Com o refrão:
Eu serei um ombro para você chorar
Eu serei amor suicida
Eu serei melhor quando estiver mais velho
Eu serei o maior fã da sua vida
Darcy e Tom finalmente percebem que querem ficar juntos para sempre.
Curiosidades
A canção foi veiculada nas rádios dos Estados Unidos em outubro de 1997. Foi lançada comercialmente em 8 de setembro de 1998, como o primeiro single de seu segundo álbum, Misguided Roses (1997).
Embora "I'll Be" tenha se tornado uma canção de casamento popular, McCain disse que "é realmente mais uma oração" escrita em um momento de desespero pessoal após um rompimento. Com a ideia de que "talvez se eu escrever meu futuro, vai se tornar realidade".
Nos Estados Unidos, "I'll Be" estreou na parada Billboard Hot 100 Airplay na edição de 28 de fevereiro de 1998. Atingiu o pico na quarta posição lá em novembro, em sua 39ª semana na parada.
Onde ouvir
Além do Spotify ou sua plataforma de música favorita,você pode ouvir I´ll Be no YouTube.
Leia mais...
Séries
Jack Ryan (Tom Clancy's Jack Ryan) se vê envolvido na conspiração que está investigando na 3ª temporada. Jack corre contra o tempo e atravessa a Europa para impedir uma facção rebelde de dentro do governo russo de restaurar o Império Soviético e iniciar a Terceira Guerra Mundial.
Personagens
John Krasinski é Jack Ryan.
Wendell Pierce é James Greer.
Michael Kelly é Mike November.
Betty Gabriel é Elizabeth Wright.
A História
O autor Tom Clancy apresentou o personagem de Jack Ryan em uma série de livros antes de Ryan ir para a tela grande em vários filmes. Agora, o ex-fuzileiro naval dos EUA é apresentado em uma série episódica pela primeira vez, com John Krasinski interpretando Ryan neste thriller original da Amazon que se concentra em Ryan como um promissor analista da CIA. Ele é colocado em uma perigosa missão de campo pela primeira vez e descobre um padrão na comunicação terrorista. Isso o lança no meio de uma perigosa jogada com uma nova geração de terrorismo que ameaça a destruição em escala global.
A segunda temporada é mais refinada e mais previsível, dobrando seus cenários de espionagem enquanto atenua as complexidades morais de seu personagem titular para criar um programa de espionagem mais direto.
Na terceira temporada, Jack Ryan investiga um plano secreto para restaurar o Império Soviético através de uma guerra, embarcando em uma operação perigosa com a ajuda da chefe da estação de Roma, Elizabeth Wright, e do chefe da Casa da Rússia, James Greer.
Greer com a Presidente Tcheca Kovac
Pode Ver Sem Medo?
Desde o primeiro episódio, a série estabelece um ritmo frenético e imersivo, com o ator John Krasinski dando vida ao protagonista Jack Ryan de forma convincente e carismática.
Cada personagem tem sua própria história e motivações, adicionando camadas à narrativa principal e criando um universo rico e envolvente.
A produção cuidadosa da série inclui locações reais em diversos países, trazendo um sabor autêntico às missões de Ryan e aos cenários em que ele atua. Todavia, essa última temporada deixou a desejar, independente do país todos estavam falando Inglês, mesmo entre locais. Isso fez perder muitos pontos de credibilidade.
Outro destaque da série é a sua abordagem realista e atualizada de temas geopolíticos, como terrorismo, espionagem e política internacional. A série se mantém fiel ao espírito dos livros de Tom Clancy, mas também incorpora elementos modernos e atuais, tornando a história ainda mais relevante para o público contemporâneo.
Em resumo, a série Jack Ryan é uma ótima opção para quem busca ação, suspense e drama em uma narrativa bem estruturada e com personagens complexos. A série oferece uma visão realista e intrigante do mundo da espionagem e do terrorismo, mantendo o espectador preso na trama do começo ao fim.
Curiosidades:
Segundo o ator principal John Krasinski, a sede da CIA em Langley concedeu à produção acesso a partes do complexo que nunca haviam sido filmadas antes.
A temporada 4 foi oficialmente confirmada - juntamente com uma das novas estrelas para o espectáculo Michael Peña.
Avaliações:
IMDB – 8,0
Rotten Tomatoes – 75%
Temporadas
Série com 8 episódios na 3ª Temporada.
Onde assistir?
Jack Ryan está na Amazon Prime com todas as 3 temporadas.
Leia mais...
Filmes
Casamento Armado (Shotgun Wedding) é sobre um extravagante casal que é sequestrado por criminosos no dia do casamento. No processo de salvar suas famílias, eles redescobrem por que se apaixonaram.
Personagens
Josh Duhamel e Jennifer Lopez como protagonistas, o casal Tom e Darcy que irão se casar.
Lenny Kravitz como Sean, ex-noivo de Darcy.
Jennifer Coolidge como Carol, a mãe do noivo.
Sonia Braga como Renata, a mãe da noiva.
Cheech Marin como Robert, o pai da noiva.
D’Arcy Carden é Harriet, a atual namorada de Robert.
A História
Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) reúnem suas famílias adoráveis, mas muito teimosas, para o casamento do destino final, assim que o casal começa a ficar com medo. E se isso não fosse uma ameaça suficiente para a celebração, de repente a vida de todos está em perigo quando toda a festa é tomada como refém.
Logo, Darcy e Tom devem salvar seus entes queridos - se eles não se matarem primeiro.
[caption id="attachment_1359" align="aligncenter" width="300"] Convidados reféns na piscina[/caption]
Pode Ver Sem Medo?
Sem dúvida, o principal atrativo desse filme é o elenco, em especial, JLo. E onde estiver Jennifer Coolidge a diversão será garantida!
No entanto, o filme tem todos os ingredientes necessários em uma comédia romântica: casamento atrapalhado, pais dos noivos fora da curva, ciúmes, dúvidas, muita ação e, nesse caso, sequestradores!
Apesar das cenas pastelão, que fazem parte desse estilo, eventualmente temos bons momentos com piadas legais, reviravoltas e a simplicidade do amor sincero, que nasce num momento de dúvida.
Contudo, é um filme para assistir despretensiosamente, apenas por diversão.
Enfim, talvez até goste mais do que pensou.
Curiosidades:
Filmado na República Dominicana.
Jennifer Coolidge e Josh Duhamel interpretam mãe e filho, apesar de terem nascido com apenas onze anos de diferença.
Sonia Braga, que interpreta a mãe de Jennifer Lopez, também interpretou a mãe de Jennifer Lopez em Angel Eyes (2001).
Avaliações:
IMDB – 5,4
Rotten Tomatoes – 45%
Onde assistir?
Casamento Armado está na Amazon Prime com 1h40min.
Leia mais...